comprei um teclado

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: FBassist


    então, comprei um teclado hj... um psr b20 por 380 mangos!
    queria saber onde eu acho na internet umas aulinhas ou metodos pq nao sei absolutamente nada de teclado huauhahua (peguem leve ae) =P

    PS: onde eu acho o manual e informações desse teclado?


    quem puder me ajudar vai ser uma mão na roda!!! vlw ae povão!

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pagou um preço justo.. o unico ponto fraco do B20 é que não é sensitivo.. mas tem midi dai dá pra ligar no PC e tirar um som muitooo melhor..

    Sugiro procurar um professor. ; )

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavorino

    =D

    é...nao tem teclas sensitivas ¬¬
    hum... vou ver aki na minha cidade qto ta o curso... mas eu faço curso de piano ou teclado?? ^^

    como q funfa esse sistema de midi?? tem duas entradinhas atraz.. in e out... mas nao veio com cabo =/ é caro o cabo??? usa q programa??? tem q ter placa de som???

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist

    tu tem que ter uma placa de som com entrada pra joystick. a parelela.. ela é mais ou menos assim..
    ______________
    / o o o o o o o o o\
    | o o o o o o o o o |
    \______________/

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavorino

    isso eu tenho!! mas tem q configurar alguma coisa?? ou melhor, existe algum tutorial pra isso?

    Monteiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Voce vai ter que comprar um cabo midi/placa de som, tem que vir com um software JUNTO senao nao vai funcionar, ta em torno de 70 reais cabo + programa.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Monteiro

    hum... interessante!!

    rafalevita
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    faça aula de piano... é bem provavel que vc queira outro teclado... mas pro comecinho esse deve dar pelo menos pra treino...

    mas faça aula de piano... PIANOOOO...

    boa sorte...

    Rodrigo777
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Toco guitarra e violão a quase 12 anos e resolvi agora comparar um teclado. Comprei o Casio CTK 3500, tá pra chegar ainda.

    Gostaria de saber algumas dicas, por onde começar, digitação, ritmos, músicas de nivel iniciante, materiais etc. Quero começar bem orientado, ao menos no aspecto tecnico da digitação/exercicios.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Rodrigo777

    aulas

    todas essas dicas que você quer, dá no mínimo uns dois anos de aula cara a cara com o professor
    da mesma forma que tocando guitarra você não aprendeu técnica de digitação, palhetada, postura com instrumento... em uma postagem só
    você estudou, treinou errado, chegou na aula, professor te corrigiu, voltou pra casa estudou certo, aprendeu coisa nova, chegou em casa tinha prova não estudo, voltou pra aula, tomou pito do professor, voltou, estudou, professor corrigiu seu polegar da esquerda pela 15ª vez você voltou, estudou certo...
    e assim em anos você aprendeu digitação os ritmos...

    como você já toca espera se que tenha uma base teórica de formação de escalas, formação de acordes, tom e semitom, leitura (teclado não tem tablatura e não cole etiquetas no teclado)

    caso não queira ou não dá no momento para fazer aulas, as vezes tem alguns video de youtube com o cara filmando a mão e mostrando, as vezes é uma ou duas aulas pra depois você comprar o curso on line...

    então se for procurar procure coisas como
    "primeira aula de teclado"
    "primeira aula de piano"
    como toca escala no piano

    TrebleH
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Cara, treine muito a sua percepção musical e tente tirar ao máximo as coisas de ouvido.
    Claro, se tiver leitura de partitura vai ser muito bem vindo, procurar métodos também, mas ouvido pra tecladista é essencial.
    Toda hora vc vai ter que tocar alguma coisa de improviso, vai ter que fazer algum detalhe e isso vai exigir de você um bom treino de percepção musical. Essa base já vai te direcionar pra muitas coisas legais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um teclado