Consumo: Kawai e um monte de dúvidas, piano digital

    Autor Mensagem
    jaruco
    Veterano
    # jan/06


    Olá... como vão todos? Bem, estou colocando esse post por que não encontrei muitos tópicos a respeito dessa marca. Aliás, oh marca difícil de se encontrar coisas a respeito. Primeiramente vamos explicar minha situação. Estou indo morar fora de minha cidade e gostaria de continuar os estudos de piano, entretanto tenho interesse em banda, claro que gostaria de estudar melhor antes mas o caso é que eu precisaria de um instrumento que fosse portátil, mesmo porque levar um piano seria trabalhoso. A intenção primordial é estudar piano, então prezo por boas teclas e um bom som de piano, um piano digital bom, mas com preço bom também, não sei se consigo gastar muito mais que 4. Acho que, no caso, usados seriam uma melhor opção mas receio em encontrá-los em má condição. Enfim, onde entra a Kawai nisso? Simples, é piano digital. Eu procurei os antigos modelos MP (o 9000 e o 9500), na intenção de encontrar usados com bom preço, o MP4 parece excelente, entretanto muito caro. Também olhei os pianos da Roland (série RD). Como podem perceber, esses pianos também são controladores, era sobre isso minha dúvida. Vamos para os finalmentes... hehehe... Gostaria de comparar esses instrumentos e considerar idéias de outros modelos ou outras marcas. Lembrando que não gostaria, por enquanto, de uma gama muito grande de sons, prefiro pagar mais pelo piano e futuramente comprar um módulo, mas para isso o piano deve funcionar como controlador. Quais as possibilidades que existem e o que posso tirar do controlador para posteriormente investir no módulo? É isso aí, espero que me ajudem. Abraços...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco
    olá.. cara .. comprei um mp4.. hoje.. quando chegar eu faço uma review

    jaruco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Opaaaaa... Obrigado cara.. estarei esperando
    E ae, alguém tem algo mais a dizer?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco

    pelo que eu sei da kawai...

    O unico lugar que voce consegue comprar um é com a fritz dobbert.

    A marca é bem conhecida na europa, nos eua ela tbm nao é muito conhecida.

    Eles fazem as melhores açoes de teclas do mundo, tanto que tem os unicos pianos digitais de palco com teclas de madeira. ( a yamaha tbm tem com teclas de madeira mas esses sao clavinovas)

    Eles fabricavam Synths a alguns anos atrás, mas a sintese aditiva dos teclados deles era muito complicada e os teclados não conseguiram competir com roland korg e etc.. embora os teclados fossem excelentes.

    Hoje eles fabricam apenas pianos digitais, e é uma empresa que realmente se importa com a qualidade dos produtos.

    Aqui tem uma review do MP4 numa revista americana de teclados.

    http://www.candusound.com/0288.pdf

    jaruco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino

    Hum... Obrigado pela revista... Realmente me certifiquei de tudo que já imaginava, é um excelente teclado... No entanto é extremamente caro para mim no momento. Será que não existem alternativas que, com menos recursos, podem ser completados com um módulo posteriormente?

    Obrigado...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco
    acredito que vindo da kawai não.. O mp9000 e o mp9500 mesmo usados continuam caros pelo fato de terem teclas de madeira, e isso não se encontra em qualquer piano digital. O interessante seria dizer qual a faixa de preço que você está disposto a pagar que o pessoal pode opniar.

    Valeu

    jaruco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino
    Bem... ainda não toquei em nenhum Kawai, mas quando fiquei sabendo como funciona sua ação de martelo fiquei maravilhado com as teclas e tudo... acho que prá mim vão continuar sendo um sonho... por enquanto, mas enfim. Estou numa faixa de preço até 3, espero que eu tenha lábia suficiente prá aumentar isso prá 4, mas é complicado. Enfim, também estou aceitando usados, desde que bem conservados.
    Obrigado mais uma vez.

    jaruco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mais uma vez gostaria de citar aqui os RD da Roland, talvez o 170 eu consiga por um bom preço, não tenho muita idéia. O que acham?
    Outro Roland que me falaram recentemente e não sei nada a respeito é o A90.
    É isso...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco

    cara o A90, A90ex são controladores que dá pra instalar uma dessas placas - VGS , VRD e VJV. A VRD-1 vem de fabrica com o A90ex tem 128 timbres de instrumentos de teclas.. nada de sax e violao, tem uma boa variedade de pianos(40) embora tenha uns 3 que realmente me agradaram. Os orgãos(5) são poucos mas excelentes, as strings na minha opnião são fracas e os synths são mto bons.

    As unicas vantagens do A90ex contra o Mp4 é o fato de ele ter Aftertouch (duro que nem uma mola de trator... mas tem), e o fato de poder instalar 1 placa de expansao e algumas saidas midis a mais.

    Sobre as teclas do A90 posso garantir que são boas, talvez não as melhores que já toquei, mas tem um toque agradavel. E se não me engano o RD600 utiliza o mesmo mecanismo.

    O A90 tem 4 zonas com Slide pra controlar parametros de cada uma , ou entao assinar os slides para controles em tempo real. No lado esquerdo tem varios botoes das funcoes ( eq , velo_curve , volume , pan e etc..), e ele tem joystick e 2 mod whells..

    Acho que você antes deveria procurar um RD600 usado, ele usa os timbres da placa VRD-1 e eu posso te garantir que são muito bons. Tem muita gente inclusive que acha os timbres de piano do RD600 melhores do que do RD700.

    Nunca testei um RD600 mas fiquei com um A90ex emprestado durante alguns meses.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco

    cara.. Com 4 mil, tu compra um RD600 usado.. até por menos. E com um poco mais tu compra um A90ex. Inclusive esse A90 que ficou comigo estava a venda por 4.5, mas já foi vendido.

    jaruco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Opa... hehehe... Estou começando a gostar mais... Vou pesquisar melhor esses dois teclados. Em São Paulo é fácil encontrar?
    Valeu...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaruco
    isso eu já nao sei. Mas certamente é mais facil de encontrar do que aqui no RS

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino
    A Kawai também produz pianos acústicos no Japão, além dos digitais.

    jaruco
    É um ótimo piano digital, ficaria com um sem pensar.

    jaruco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ken Himura

    Olá.. hehe, bem, também achei, a única coisa que me faz pensar é o preço, tá complicado... num tem nenhum modelo até 4 pau não?
    Valeu

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ken Himura

    tá certo esqueci de comentar.. mas na parte de eletronica é só pianos digitais mesmo.. o synths não mais.. embora seria interessante a kawai voltar a fabricar eles.. : /

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaruco
    O RD300sx é lançamento, ele é mais barato que o RD700sx(top de linha no momento) e tem "O MESMO PIANO" do RD700 (não o mesmo teclado)
    que é suficientemente bom para dispensar um módulo adicional por causa do timbre de piano, além do piano tem ótimos timbres de orgão (7) e piano elétrico (10) alem dos violões e guitarras que também estão bons, alem disso todos os timbres são editaveis como em um sintetizador até certo ponto, o que aumenta significativamente os recurssos timbrais.
    Eu consegui comprar um RD300sx aqui em pelotas por R$ 5000, mas talvez consiga-se mais barato direto com a Roland.
    Quanto às teclas, existe um boato que diz que as teclas são leves, eu posso dizer que são mais pesadas que o kurzweil sp88x e mais pesadas do que tres pianos acusticos que eu experimentei.
    Se quiseres saber algo mais a respeito é só perguntar.
    Té mais!

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz

    só completando.. o RD300sx tem UM dos pianos do RD700sx.. mas entre pagar 5000 mil por um.. vale mais a pena botar 500 reais e pegar um Mp4 que tem menos timbres mas é muito mais completo

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz

    olha que legal...as teclas do Mp9500

    http://www.drni.de/niels/musik/instrumente/kawai-mp9000-pix/5.html

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quanto às teclas, existe um boato que diz que as teclas são leves, eu posso dizer que são mais pesadas que o kurzweil sp88x e mais pesadas do que tres pianos acusticos que eu experimentei.
    Impossível. A não ser q os pianos estejam quebrados.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Ken Himura
    não viaja rapaz... tem mto piano acustico ai com teclas mais leves do que os pianos digitais..

    jaruco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ÉEEEEE foda... hauahauha.... mas tudo bem, A série RD parece muito boa, mas esses modelos são caros para mim... o que vocês acham do 170 ou do antigo 700, não tenho noção do preço deles. Kawai sem dúvida me apaixonei por eles, o problema é realmente o preço. Por quanto eu encontraria um MP9000 usado (ou 9500).

    Obrigado a todos...

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaruco

    Certa vez eu testei um RD170, eu lembro que a ação das teclas era legal.. mas os timbres não deu pra ter noção por que o amplificador que estava ligado era terrivel. O RD700 com sorte tu encontra por 5000 ou até menos..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Consumo: Kawai e um monte de dúvidas, piano digital