Dica: pintura eletrostática

    Autor Mensagem
    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06


    Tenho um Korg X5D e notei que a placa inferior (o fundo do teclado) estava começando a enferrujar na parte abaixo das rodas de bend e modulação, por causa do excessivo contato com a mão. Primeiramente tentei lixar, preparar a superfície e fazer pintura automotiva. No começo deu certo mas não ficou como eu gostaria. Aí meu primo sugeriu pintura eletrostática.
    É um tipo de pintura que depende de aquecimento alto, a 300º, portanto seria um pouco arriscada de se aplicar numa placa de um metal que eu desconhecia, mas no final das contas deu certo. Pintei de preto granulado, que é a pintura mais resistente dentre todas. Há mais opções, mas preferi essa. Ficou perfeito, muito mais bonito que aquele "latão" original e agora extremamente protegido contra qualquer tipo de corrosão.
    Recomendo a todos que puderem fazer isso em qualquer peça metálica. Apenas tenham muito cuidado com soldas e outros tipos de metais com baixa resistência a calor.

    Detalhe: custou-me R$19 e valeu muito a pena porque certamente eu perderia a peça cedo ou tarde.

    Abraços a todos, espero ter ajudado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    muito boa dica... mas vc gastou 19 conto com tinta, ou foi o serviço todo???

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    REALMENTE BOA DICA

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Entreguei a peça, peguei e paguei os R$19. É o serviço todo.
    O valor é relativo à área da superfície.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    legal...

    eu não entendi bem... vc pintou o teclado todo, ou só a área enferrujada?

    yanni540
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tbm já pintei um 01/WFD, o painel frontal dele estava muito riscado e tbm a tampa metalica que fica debaixo dele. O que foi que eu fiz: "isolei" (como dizem os pintores automotivos) com papel e fita crepe os botões, silks e o display e tbm cobri com jornais as teclas para que a tinta não se espalhasse por sobre as mesmas e apliquei tinta spray, na cor preto fosco. Tem que ser aplicado a uma certa distancia, de aproximadamente 30cm. Meia hora depois que secou a tinta, retirei os papeis, a fita e ele ficou bonito, novinho. Eu mesmo fiz e só me custou R$12 do spray.
    Abração

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    A pintura só é feita em peças inteiras, não em pedaços.
    Por R$19 a empresa pintou toda a superfície da peça, por dentro e por fora. A pintura é de altíssima qualidade.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Queria pintar meu Trinity de vermelho

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kevinmoore
    não me lembro, mas a carcaça do Trinity é toda de metal? Porque se for isso provavelmente seja possível. No local onde fiz a pintura não havia muitas cores; a maioria era voltada pro preto, prata e dourado, mas talvez haja opção de cores como o vermelho. Ficaria bem legal no seu key.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o maximo que eu fiz de pintura foi retocar uns riscos que tinha do lado do meu 01/w (maldito case velho), peguei caneta pra CD e passei, aparece um pouco a pintura mas é melhor do que estava antes

    já que falaram de trinity vermelho, lembrei deste tópico que que fiz

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/106387/

    tem um triton vermelho
    http://www.forat.com/pictures/mpc/Korg%20Triton%20Studio%20Tiec%20Tocc 4.jpg

    ** mas como dizem na tv: não tentem fazer isso em casa

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    Caramba! Mto Loko! só que eu qria um vermelho mais vermelho, e menos "vinho"!

    Eder Muchiutti

    Então, o Trinity tem a moldura do visor e as laterias de plástico... o resto é metal!

    Vou dar uma procurada!

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quem souber onde posso personalizar meu teclado no Brasil, entre em contato...

    Queria pintar de Azul escuro metálico, ou então algo mais além, pintar de cor de madeira escura. Mas nÃo sei se ficareia bom, o ideal seria azul mesmo.

    Teclado Korg PA-50.hehe

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Assim, já fiz o teste, pintei no Paint Corel de Azul, muito loko, já madeira parece que não tem essa cor... seria morrom, e ficareia ridículo...

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kra, quero pintar meu Juno D!

    Vi um XP 80 Prateado kra, muito loko!!

    Alguem sabe onde posso fazer isso?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Pintura eletrostática é otima mesmo, e custa barato.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem sabe como fazer isso no teclado inteiro?

    Ou de alguem que faça?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3
    mas o Juno D tem a carcaça de plástico ou de metal? A pintura eletrostática seria perfeita se a carcaça fosse de metal e não possuisse soldas. Tem a cor titânio, que seria adequada pro q vc quer.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Kra, boa essa!

    A carcaça dele é de plástico mais não poossui soldas...
    Quer dizer que não tenho esperanças em mudar a cor dele?

    Quero ele em titânio com as letras em grafite no painel traseiro!

    Iria ficar muito fera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica: pintura eletrostática