É melhor comprar teclado com drive de disquete?

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: luciorss


    Olá pessoal!

    Minha mãe está interessada em comprar um teclado.

    Mas eu queria aproveitar para usá-lo em trabalhos de composição MIDI com o computador.

    Queremos um teclado de menos de R$ 1.000,00.

    Ouvi falar que determinados teclados, embora tenham entradas midi, precisam de um aparelho intermediário para ser conectado ao PC.
    Sairia mais caro comprar teclado+aparelho intermediário?

    Existem teclados desse preço que possam ser ligados direto no PC?

    É melhor comprar teclado com drive de disquete?

    Qual a sugestão de teclado?

    Obrigado.

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    amigo, por esse preço , creio q vc nao vá axar nada interessante, e descente para se fazer composição.... se vc quer algo com disquete, creio q vc tera q gastar um pouco mais...
    OBS: para conectar ao pc, apenas vc tera q ter um teclado com sai e entrada midi, um cabo midi de comunicação com o pc, ou USB ou GAME PORT

    abraços

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DD (disquete) É IMPORTANTISSIMO!!!
    Pode carregar midis, gravar suas composiçoes/song, careggar e gravar ritmos, etc. Talvez encontre um yamaha psr620. Ou Roland E30 pra baixo ou Tecnics Kn900 pra baixo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mas eu queria aproveitar para usá-lo em trabalhos de composição MIDI com o computador

    se a ideia é usar sempre o teclado o teclado com o PC e não levar o teclado pra tocar pra fora o disquete em si se torna opcional

    eu precisava de um adaptador pra ligar o pc em midi, então procurei estes que ligam na entrada de joystick do pc, mas não deu certo no meu caso a placa que eu tinha era uma generica e não era compativel com midi, o preço acho que era em torno de 60,00

    comprei um adaptador midi usb não lembro direito quanto paguei mas foi uns 300,00 (quando o dolar estava mais alto)

    tem alguns teclados que já tem a porta usb mas o valor é no minimo o dobro do que você quer, mas alguns modelos só usam usb pra transferencia de arquivo (programas, ritmos...) tem que ver se o teclado aceita comandos de midi

    ------------------------------------------

    com disquete e sem nenhum adaptador você tera que fazer o arranjo no pc "imaginando" como soa no teclado depois salvar em disquete, e por pra rodar no teclado... é muito trabalho atoa

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Luciorss

    Quando vc diz aparelho intermediário, logo vc quis dizer Cabo Midi, e com disquete, o que o fernando diz tá correto, no seu caso seria opcional, mas se eu fosse vc, eu compraria um que já viesse com disquete, a sugestão mesmo, seria um Psr 620 na minha opinião, levando em consideração o preço.

    luciorss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc

    OBS: para conectar ao pc, apenas vc tera q ter um teclado com sai e entrada midi, um cabo midi de comunicação com o pc, ou USB ou GAME PORT

    Quanto deve custar esse cabo?
    Com uma SB AWE 32 dá pra trabalhar, ou precisa de uma placa especial?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se o drive de Disquete for tão importante pra você, compra o PSR 620, com certeza... melhor que isso você não acha...

    mas se qualquer um teclado Midi servir, fica com o PSR 530 ou B50, que são o mesmo teclado, sendo o B-50 um PSR 530 com ritmos brasileiros e uns timbres de instrumentos brasileiros... fora isso... sao identicos...

    lembre-se que só vai encontrar estes teclados USADOS, visto que já tem mais de 9 anoos q foram lançados...

    se quer um teclado novo, compra o Yamaha E303, que tem o mesmo nível destes acima, mas não tem a Roda de Pitch Bend... mas é um teclado mais atual e provavelmente vai demorar a dar problema nas teclas... OBS: um E303 está no máximo por 800 reais... com o resto compra uma estante e um cabo midi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É melhor comprar teclado com drive de disquete?