Qual o melhor Juno-D ou X5D?

    Autor Mensagem
    JEHAN
    Veterano
    # dez/05


    Qual o melhor Juno-D ou X5D?

    Qual o melhor para tocar em bandas?

    Qual tem os melhores timbres?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alguns aqui podem pensar que eu pego no pé do X5D mas não é verdade, eu tive a oportunidade de testaar afundo o X5D, os timbres, algumas programações, e algumas performances, e sinceramente é um teclado legal, mas bem básico mesmo, não possui nenhum timbre que chame muito a atenção, com excessão de um piano elétrico e alguns organs. Já o Juno-D eu testei menos, porém tenho um RS-70 que segue de uma certa forma a mesma linha de timbre, e em timbres é muito melhor, pianos acústicos melhores, rhodes, strings, organs legais, efeitos malucos etc etc...

    Eu sem dúvida ficaria entre esses 2 com o Juno D, alem de ser na minha opinião mais bonito, é mais versátil

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    juno d

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    juno d, mas leva pra benzê.

    Daniel Tomy
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Daniel Tomy
    · votar


    ***

    _KOG
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o juno D é melhor para timbres de piano e strings...

    agora para timbres de metais, organs.... o X5D fica melhor..

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alesis QS6 KKK

    Gleyson
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cuidado com o Juno-D.. O pessoal tem reclamado bastante de problemas com as teclas.. Fora isso possui bons timbres apesar de uma programação limitada.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    é esta a minha dúvida... adorei o Juno-D, mas as teclas dele me desestimularam totalmente... acho q vou ficar de s03 mesmo ou X5D, q apareceu como nova opção ao Juno...

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o juno-D

    Um abraço -Que esta Ano seja Muito-bom Pra Todos!!!
    165 dia sem Problemas

    Valmick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    X5D!!!! Com toda certeza!!!!

    O problema é que nunca vi X5D aqui onde eu moro por menos de 3000 e o teclado vale de fato uns 2000.

    Já o s03 eu acho um sintetizador bastante competitivo com ele em matéria de timbres, só que o preço é beeeeeeeeeem mais acessível... É o teclado que tenho hoje!

    Herculano Lins
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O X5D é com certeza melhor!!! Pra quem busca um teclado com sons de metais, organs, pianos eletricos e efeitos!!! Ele só serde um pouco nos pianos acusticos, mas, é um ótimo teclado! eu fico com o X5D!!!!sem dúvida"!

    Cris - Awënnid
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Cris - Awënnid
    · votar


    X5D, com certeza...

    Não que eu seja pucha saco da Korg, mas estudei bastante os dois antes de comprar. O sintetizador X5D é muito mais completo em matéria de sintetizar os sons, embora seja bem básico comparando com outros da série de sintetizadores Korg. O Juno é um Teclado da Roland, por isso possui uma programação de sintetizador muito mais limitada. O X5D lhe traz liberdade na criação de qualquer som, entretanto, para mim, a korg é mais máquina nesse caso...

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só na memoria:

    8Mb do X5D contra 32Mb do Juno D!

    A unica vantagem que o X5D leva sobre o Juno D, é em organs e metais!

    No resto, naum da nem pro começo!


    Cris - Awënnid


    O Juno é um Teclado da Roland, por isso possui uma programação de sintetizador muito mais limitada

    Acho que marca mão tem nada a ver hein?

    Tenho certeza que o VSynth não peca!

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eheh.. bom.. eu particularmente.. gostei mto do JUNO-D ....
    pela estetica e tals.. e aos sons.. gostei o arpegiador e tals..

    mas.. ele da mto problema.. sei la... nessa eu fico ainda com o meu SYnth Yamaha S03 .... alem de ser pouco mais barato... particularmente.. eh mto melhor...

    mas kra.. eh questao de gosto.. eua ntes de comprar.. pesquisei MTO...

    ta ceerto q agora quero trokr.. mas eh pq quero algo com 76 teclas.. mas qt a teclado... vixxi eu iria de S03.. ou um QS....

    abraços

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Entre todos os teclados que concorrem com o QS6 ainda foico com ele por ser o mais barato e o melhor custo benefício, Korg X5D, Yamaha S03, Kurzweil KME61(esse é superior, mas é pelo menos mil reais mais caro), Roland Juno D, nenhum deles tem Organs como o QS... Os synths do X5D são bons, Korg tem tradição nisso... Pianos o QS é mais fraco que o Juno e o KME, mas ele tem a possibilidade de expansão via QSCards que podem aceitar até sampler, apesar de eu nunca ter visto ninguém usar sampler nos cards dele...

    Enfim, vale muito mais a pena pra mim ter um QS do que esses outros teclados, TALVEZ o KME seria mais vantagem, mas pelo que vi, me faltariam synths... Mas ele é ótimo tb... Na minha opinião:

    1º Alesis QS6
    2º Kurzweil KME 61
    3º Korg X5D
    4º Roland Juno D
    5º Yamaha S03

    KBRD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SaintFerio

    QS6 ainda foico com ele por ser o mais barato

    Na época que eu comprei meu Juno-D (agosto/05), como todos, estava em dúvida entre o S03 e QS.
    O QS-6.2 era R$1000,00 mais caro que o Juno, que estava com o mesmo preço od S03.

    OBS.: O meu o Juno-D NÃO DEU nenhum problema até hoje. Até gostaria que desse para eu ter a garantia estendida, o Bag original e me livrar da expectativa dele dar pau depois que a garantia acabar

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1º Alesis QS6
    2º Kurzweil KME 61
    3º Korg X5D
    4º Roland Juno D
    5º Yamaha S03


    poisé kra eh uma questao de gosto!!.... na minha lista ficaria assim

    1º Kurzweil KME 61
    2º Yamaha S03
    3º Alesis QS6.1
    4º Roland Juno D
    5º Korg X5D


    mas veja certinho kra... veja o tópico q eu cirei "Disponibilizei Demos do S03" e ouça as demos dele.. e ouça as dos outros tbm.. e TENTE axar algo melhor.. ou se possivel va e teste todos eheh eh melhor
    ok?

    forte abraço

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiagotgc
    Achei o seu tópico... Veja isso:

    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    São quase as mesmas demos do QS6... Gosto é gosto e pelo meu, fico com o QS6 hehe!

    gildoxtz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tenho o x5d e particurlamente sou fã dos korg e os timbres dele não ficam atras .agora em termo de piano acustico a roland é insuperavél .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor Juno-D ou X5D?