Qual o melhor teclado para tocar em banda de carnaval?

    Autor Mensagem
    JEHAN
    Veterano
    # dez/05


    qual o melhor para tocar Axé, frevo e outros ritimos?

    Qual seria melhor, Triton Le 76, XP80, Fanton XA ou juno-d ?

    Abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qualquer um...

    ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JEHAN
    Qual seria melhor, Triton Le 76, XP80, Fanton XA ou juno-d ?

    Sinceramente, todos me parecem uma boa alternativa, concordando com o Ken Himura. Claro que são equipamentos não-concorrentes (exceto pelo Triton LE e o Fantom XA), e isto também deve ser levado em conta. Como consequência, faixa de preço também muda.

    Se você está em dúvidas, e planeja adquirir um dos quatro, fica a gosto pessoal mesmo. Eu ficaria com Roland mas, repito, é preferência pessoal.
    Abraços.

    kseven
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: kseven
    · votar


    CARNAVAL = METAIS
    METAIS = KORG

    Andre XP
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dentre os citados... Triton Le 76!

    abararil
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meu gosto para metais é mais voltado para Roland...

    JEHAN
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mais finalmente, que marca de teclado tem os melhores timbres de metais?

    abararil
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: abararil
    · votar


    Estou usando, atualmente, um GW-7 Roland e acho seus metais perfeitos... Não testei o Juno-D, e, já que vc citou o XP-80 e tem condições de comprá-lo, seria melhor ele mesmo (o XP-80).

    kseven
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: kseven
    · votar


    abararil
    Qual teclado KORG testou pra ouvir metais? Qual modelo? Quando? Onde? Como?

    Pra dar opiniao, 1º deveria ter testado pelo menos um Triton Le. KORG POSSUI OS MELHORES METAIS DO MUNDO!!!!
    Roland É PESSIMA NOS METAIS. Totalmente apagada. Nos demais timbres a Roland é imbativel, ate melhor que a Korg. Mas nos metais....

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kseven
    Gosto pessoal não se discute. Cuidado...

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qualquer um...
    discordo dessa resposta. a pergunta é qual é melhor e nao qual é bom ou qual serve.

    mas... pelo meu nao muito conhecimento de timbre desses teclados acho q o triton atende melhor, por serem bem realisticos seus sons de sax e flauta por exemplo, alem de bons pianos.
    Abraços.

    abararil
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    abararil
    Qual teclado KORG testou pra ouvir metais? Qual modelo? Quando? Onde? Como?


    kseven

    Já testei o PA-50, X5D, N264, kARMA, TRITON - ano passado - em Salvador - tocando com banda ou indo na loja pentelhar os vendedores

    E ainda prefiro os metais da ROLAND... É questão de GOSTO PESSOAL e isso não se discute. Não discordo de sua opinião quanto aos metais da Korg, são ótimos, lindos. Mas particularmente prefiro da roland. Como existe a turma que prefere os da Korg, existe a turma que prefere os da Roland.

    Conforme vc me cobrou um teste para dar opinião, eu o já tinha feito à muito tempo. Gosto sempre de dar opiniões com embasamente em experiências próprias.

    Quem vai definir o melhor som entre as duas marcas é o próprio JEHAN após realizar seus testes.

    abararil
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Em tempo: faço uma ressalva que o Triton Le é um teclado maravilhoso, se pudesse, o teria em meu setup tb... a questão é grana!!!!

    Daniel Tomy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu possuo o Jv-35 com placa do Jv-1000 e um Trinity.... Eu toco em uma banda de axé (www.descargaeletrica.com.br), e utilizo o Korg para as camas e o Roland exclusivamente para os metais, pois não consegui produzir nenhum set de metais no Trinity que fique melhor que os do Roland, pelo menos para ser utilizados em axé... Baixem a musica que tem lá na capa do site e vejam a timbragem dos metais... a música é Paraíso e Natureza, que para quem não sabe é minha, e a letra é do cantor da nossa banda junto com Durval Lelys, que por sinal ele gravou no disco Reino da Folia, do Asa.

    JEHAN
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JEHAN
    · votar


    Olá amigos!

    Fiquei com o Triton Le 76

    Realmente os metais dele são imbatives

    O unico ponto freco desse teclado é o Piano Acústico

    mais vou colocar uma sampler de piano

    valeu amigos!

    Abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    boa escolha

    cristianomarques
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JEHAN

    muitos se falam dos teclados que possuem metais bons para tocar em carnaval
    mas tem muito cara por ai que gosta de metais pesados uns até de mais

    ja vi cara tocar com metal que quase tremia o retorno de tao pesado e sem qualidade alguma como tambem ja ouvi metais incriveis em teclados por exemplo o xp da roland se vc mexer bem nele vc faz um timbre incrivel na performance do teclado

    assim como em qualquer teclado basta uma boa criatividade
    uma vez ouvi um tecladista tocando com um yamaha 520 e nao acreditei quando vi era o timbre do teclado mesmo nao era modulo

    foi ai que eu cheguei a conclusao que o metal varia de acordo com o ouvido e a sonaridade. bom aqui estao alguns exemplos de teclados fudidos em metais

    ensoniq ts-12
    korg triton
    yamaha motif
    fantom x
    roland xp80
    roland g70
    yamaha ex7
    roland jv1000

    e por ai vai bom esses eu ja toquei e garanto que foi os metais mais incriveis que ja ouvi na vida foram o fantom x e o motif sem duvidas

    valeu
    cristiano marques

    efarras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ja tive Ensoniq TS-12, KORG N264 e hoje tenho um ALESIS QS8.1.

    Os 3 são fudidos pra metais.

    Se for pra fazer um ranking, ficaria assim:

    1º - Ensoniq TS-12
    2º - ALESIS QS8
    3º - KORG N264

    Mesmo por ser antigo, o TS-12 é coisa de loko, principalmente em metais (tbem tem uns pianos elétricos mto bons que usam mto)
    O ideial pra carnaval, seria o TS-10, já que suas teclas são leves, e 'detonam' menos a mão em 4 dias seguidos, como o TS-12.

    O Alesis também não decepciona e tem um METAL muito REAL além de BONITO.

    O N264 tbém tem um ótimo METAL, mas não como os 2 citados.

    Realmente é questão de gosto!

    efarras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LEMBRANDO QUE SOU TECLADISTA E AINDA NÃO TENHO BANDA PRA TOCAR O CARNAVAL DE 2006.
    ESTOU À PROCURA
    SOU DE TERRA ROXA/SP - REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO

    RAFAEL AUGUSTO
    MSN: baladasefarras@hotmail.com

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cristianomarques
    ja vi cara tocar com metal que quase tremia o retorno de tao pesado
    realmente uns caras metem na cabeça esta ideia de metal pesado que fica fora da realidade . como vcs montam seus metais?
    1=trompet+trombone+sax.

    Daniel Tomy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu possuo o Jv-35 com placa do Jv-1000 e um Trinity.... Eu toco em uma banda de axé (www.descargaeletrica.com.br), e utilizo o Korg para as camas e o Roland exclusivamente para os metais, pois não consegui produzir nenhum set de metais no Trinity que fique melhor que os do Roland, pelo menos para ser utilizados em axé... Baixem a musica que tem lá na capa do site e vejam a timbragem dos metais... a música é Paraíso e Natureza, que para quem não sabe é minha, e a letra é do cantor da nossa banda junto com Durval Lelys, que por sinal ele gravou no disco Reino da Folia, do Asa.

    E aí? O que vocês acharam dos arranjos?

    Gleyson
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Gleyson
    · votar


    Para carnaval eu usaria a linha XP da Roland ou Nx64 da Korg.
    Um nord também seria uma boa para complementar!!

    Os presets de metais da Roland deixam bastante a desejar mesmo. Mas com um pouquinho de paciência dá para programar timbres bem legais. Tenho um timbre de metal programado no XP e um outro no módulo Fantom XR que, para mim, são maravilhosos.

    Valeu!

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olá Pessoal!

    Conforme dito, o TS tem bons metais.

    Gostaria que alguém me passasse estes bons metais ou seus samplers.

    Os timbres do teclado não sai nada. Acho que tem que ter sample mesmo!

    douglascleal@yahoo.com.br

    Grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado para tocar em banda de carnaval?