Ajuda - musica e Tempo

    Autor Mensagem
    MusiRio
    Veterano
    # dez/05


    Galera,, nao sou um tecladista virtuoso. Apenas toco de ouvido e levo numa boa minhas musicas. Faco arranjo instrumental no sinth para gravar.
    Na verdade sou do forum de canto, mas venho aqui de vvez en quando...
    Bom, o que acontece e que, quando gravo uma musica,,, Ligo o metronomo e vou embora,,,seguuindo a mesma velocidade de andamento. mas o resultado nao fica legal. Fica mecanico,, sei la,,, ai na hora de colocar a voz,, que se sente mais incomodo. Quando eu toco diretamente no piano ( sem ligar para o andamento),, fica outra coisa...Nesse caso,,sem o metronomo,, eu nao consigo manter a mesma velocidade,,,, oou seja tem horas que acelero e tem horas que diminuo,,mas o resultado fica melhor..(?) Isso e correto?,, Sera esta a causa do resultado final nao ficar legal????

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem uma coisa em música que se chama "tempo rubato" que é este negocio de deixar a execução dos tempos mais a vontade, mas se você gravar com o metronomo desligado, se alguem for editar o midi, não bate os tempos reais com os tempos de sequenciador
    tem gente que grava tudo quadrado e depois edita as alterações de velocidade na trilha do metronomo

    MusiRio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando tecladista
    Eu faco a edicao depois,, por isso preciso estar no tempo,,,So nao sabia se era correto alterar o andamento no meio da musica....Vou fazer isso entao na edicao, conforme vc disse!!!
    Valeu mesmo!
    abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - musica e Tempo