Autor |
Mensagem |
cristianomarques Veterano |
# nov/05
bom tenho um pentium 4 com 512 de memoria e uso a audigy2zs tenho uma grande quantidade de programas instalados como hypersonic edirol orkestral moog etc...
quando abro o sonar e abro o hypersonic ta fazendo o seguinte começa a dar uns estalos nervosos
o que seria isso?
seria a memoria??? ate porque estou usando apenas 512 de memoria
outra coisa é o seguinte eu uso o free ram xp desde que comçei a usa-lo começou a fazer isso mas nao tenho certeza entao
por favor me ajudem nao sei mais o que eu faço
valeu obrigado
|
Estudio M Veterano |
# nov/05
· votar
Hmmm, problema familiar...
O motivo poderá estar relacionado com a BIOS do sistema que poderá estar com o som "on board" habilitada e, ou nas configurações da tua Audigy.
Verifique na sua BIOS se tens o som "on board" ativado, se tiveres desabilte-o !
Veja se os asio drivers da Audigy estão com baixa latência, vá incrementando aos poucos, lembrando que até com 20 ms de latencia se trabalha com VST's sem retardo.
Abraços...
|
# nov/05
· votar
bom eu estou colocando 2ms de latencia e comom faço para verificar esse bios pois o rapaz aqui desabilitou a placa de som da placa mae
desde ja agradeço
|
Estudio M Veterano |
# nov/05
· votar
Hmmm, é sempre legal o pessoal falar em 0 de latência ou latência ultra reduzida mas, isso contribui para perderes muito recurso de processamento. Quanto mais baixa a latência mais recursos serão exigidos do processador.
Se o colega fala que o som "on board" está desabiltado, experimenta aumentar a sua latência aos poucos.
Abraços...
|
Jabijirous Veterano |
# nov/05
· votar
quando vc toca o sonar diz quanto de cpu esta usando quando ele usa bastante acontece esses estalos!!!
|
SaintFerio Veterano |
# nov/05
· votar
Experimenta 10ms de lateência...
|
# nov/05
· votar
SaintFerio
bom mano eu coloquei 4ms de latencia e nao aconteceu mais nenhum estalo no hypersonic em qualquer outro tambem eu acho que era porque estave em 2ms de latencia e a minha placa nao aguenta eu acho é uma audigy 2 zs que placa mais filha da puta me arrependo de ter comprado essa porcaria mas fazer o que é a vida né valeu
|
Estudio M Veterano |
# dez/05
· votar
Helloo..
Não seria má ideia usares os 10ms que o colega "SaintFerio" sugeriu, eu usaria logo os 20ms, rsssssss. É como eu disse acima "....latencia 0....isso contribui para perderes muito recurso de processamento..."
Quando a placa que você classificou como FDP, rsrsrsr...olha que você conseguirá fazer cenas muito legais com ela ! Eu comecei com uma SB Live Platinum 5.1 e a placa nem com ASIO drivers era compatível e eu usava o Cubase VST 5 (ainda uso), meu irmão....que chatisse. Daí apareceu um maluco aí metido a "Techno Jesus" e resolveu o problema da comunidade sofredora por causa da Creative e, nos presenteou com um drive chamado ASIO4ALL. É isso, se o teu drive ASIO continuar dando clicks & plocs mesmo após teres incrementado a latência, faça uma pesquisa nos buscadores da vida e pegue o ASIO4ALL, funciona bem !
Hasta....
|
SaintFerio Veterano |
# dez/05
· votar
cristianomarques
Minha placa é a mesma que a sua, gosto dela, o que faltou aí pra vc imagino que seja memória e processador hehe!
Mas ela não é a melhor coisa que já inventaram, com certeza hehehe!
|
Metaphora Claudio Veterano |
# abr/12 · Editado por: Metaphora Claudio
· votar
Sem segredo, quando vc abre vários instrumentos VST configurados em uma mesma placa de som, ele dá estes estalos e clicks, eu aconselho a usar mais placas e configurar um para cada, o próximo passo é saber se sua CPU suporta gerenciar todas. Espero ter ajudado e BOM SOM PRA TODOS ! Produção minha com VST, SOnar e Cool-edit + Video em Vegas Video: www.youtube.com/metaphoraclaudio10
|
Metaphora Claudio Veterano |
# abr/12
· votar
Espero ter ajudado e BOM SOM PRA TODOS ! Produção minha com VST, SOnar e Cool-edit + Video em Vegas Video: www.youtube.com/metaphoraclaudio10
|