Carta enviada ao SAC Roland - Juno-D

Autor Mensagem
Durval Dellê
Veterano
# nov/05


caso queiram se basear nisso para os problemas de quem tem JUNO-D

desculpe Marco/Maggie por fazer este novo tópico, mas é para dar ênfase ao assunto. E aproveitando "olá" para vocês, pois faz tempo que não conversamos.

"
À Sac Roland,

Olá, já não é a primeira vez que escreve para tratar do mesmo assunto, do mesmo problema, vou tentar ser breve, porém tentando explicar tudo o que acontece e o que sinto, mas antes gostaria de dizer que sou uma pessoa de boa índole, que apenas não quer se sentir prejudicado por um produto que comprou e como sei da responsabilidade de vocês para seus clientes espero ser ouvido.

Eu comprei um Juno-D já fazem alguns meses, durante um tempo de uso (não lembro exatamente se foi 1 mes, 2 meses os perto disso) começou a dar problemas em algumas de suas teclas (no momento já nem lembro mais qual foi, afinal foram tantas), assim que constatei isso o levei na assistência de minha cidade (Curitiba-PR), chegando lá nem precisei explicar o problema pois já haviam outros Junos-D com o mesmo defeito. Solicitei a troca da peça, no caso a borrachinha da oitava (foi o que haviam me dito) e isso demorou quase duas semanas. E nesse tempo já me senti prejudicado pelo fato de eu usar o teclado como instrumento de trabalho.

Após o conserto tudo voltou a funcionar, até que uns 2 meses depois começou a dar o mesmo problema em outras teclas e dessa vez diversas teclas, tanto que chegou ao ponto de o teclado ser inutilizavel, me sentindo extremamente prejudicado, até porque na epoca estava participando de um festival onde poderia me render bons frutos e não pude utilizar o meu equipamento, foi aí que escrevi a primeira vez a Roland. Fui bem atendido pelo setor do Suporte, onde o Emerson (emerson@roland.com.br) me tratou com atenção e empenho, ele mesmo fez a solicitação de um novo conjunto de teclas para mim, pena que elas demoraram um pouco para chegar, mas enfim, existia um grande translado para a peça chegar a mim, e isso demorou quase um mês.

Após a troca de todo o conjunto de teclas pensei eu: "enfim eliminei este problema". Porém hoje escrevo novamente para discriminar que o mesmo problema voltou a ocorrer. E hoje a única solução que eu vejo é devolver esse teclado, não posso ficar com um equipamento que praticamente eu tenho certeza que nunca irá funcionar corretamente, e quando essa garantia acabar vou ficar gastando horrores de dinheiro para a manutenção de um problema que é defeito de fábrica, e não é só do meu Juno-D, pois existem diversos fóruns na internet, ex. Orkut e CifraClub onde diversas pessoas postam os seus problemas com o Juno-D, o mesmo problema para todos.

E eu agora estou na vespera de um grande show, onde novamente não poderei utilizar o meu equipamento como gostaria. Sinceramente, não me adianta de nada ter um teclado assim. E acho que como não sou o culpado e não está havendo solução para o meu problema, porque já fui bastante paciente, levando em conta que é a 3ª vez que acontece a mesma coisa eu estou pedindo para devolver o teclado e recuperar o meu valor gasto em nota fiscal no produto.

Hoje é essa a solicitação que faço, conforme descrito acima, gostaria que vocês recolhessem o meu equipamento me devolvendo o valor pago em Nota Fiscal. Caso isso não seja possível eu vou avaliar quais são as minhas possíbilidades perante ao Procon e/ou Justiça para saber dos meus direitos. Pois a única coisa que estou pedindo é para devolver um equipamento que comprei mas não funciona e está prejudicando o meu trabalho.

Obrigado pela atenção.
Durval Dellê Neto
Banda Rudah
www.bandarudah.com.br
"

kzartdf
Veterano
# nov/05
· votar


Muito bom saber desses problemas do Juno D. Já vou riscá-lo da minha lista de "posiveis teclados que penso em ter"!

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Já falei, vai de Alesis, hehe as vezes o visor falha, mas as teclas nunca te deixam na mão heheh!!!

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


Durval Dellê
nao esqueça de postar a resposta da roland depois.. valeu

_KOG
Veterano
# nov/05
· votar


Espero que resolvam!
tenho um Alesis qs6.2 e um Korg X5D.

mas to doido pra ter um Juno D. Quero ver como a roland se
comporta com estes problemas...

mas dependendo................
fica difícil pensar em comprar um.

Durval Dellê
Veterano
# nov/05
· votar


_KOG

eu já to pensando em trocar ou para o Alesisqs6.2 ou para o X5D.. só que já toquei no X5D e preferi o Juno-D para o meu estilo..

O Alesis eu não toquei, mas gostei do que escutei.

Vou esperar para resolver esse problema com o Juno-D, acho que nunca vão arrumar isso.

_KOG
Veterano
# nov/05
· votar


É uma pena isso.
Será que já aconteceu ou acontece com outros modelos da roland ou é somente com o Juno D?

eu fui a loja comprar o Juno D, mas não tinha!
conheci o Alesis, e acabei levando...

Pra falar bem a verdade, pelo preço que paguei me arrependi.
mas talvez foi sorte não ter achado ele no estoque.. talvez estaria
com problemas também, nao é mesmo?

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


_KOG
QS6.2 custa uma nota e não vale realmente o que pedem... Compensa mais o QS6.1 por 1,9 mil como achei no ML... Do que pagar até 3 paus no QS6.2 como eu vi uns por aí nesse preço...

Durval Dellê
Boa sorte amigo, mas não sei pq to com um pé atrás em relação a este suporte da Roland viu, pq tem muita gente reclamando mesmo...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


O Alesis eu não toquei, mas gostei do que escutei.

É, eu toco pra caralho mesmo.

:P

Hammond B3
Veterano
# nov/05
· votar


Epa!!!


Olha outro usuario aqui com os mesmos problemas!!!

Sabe o que é interressante?

No meu certificado de garantia ta escrito que ela é valida por um periodo de 90 dias
após isso, é cobrado cada centavo do concerto!

Ai eu mandei uma email pra esse tal de emerson e ele me disse que os equipamentos da roland adquiridos de janeiro/2005 em diante vem com 1 ano de garantia!

Vai intender!
Comprei o meu a 4 meses!!

Com certeza me venderam um equipamento que ja tava em estoque a muito tempo!!!!

Agora me parecem 2 problemas e naum 1

heheheheh

Haja saco!!!

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


e o interessante é que tem muita gente reclamando disso, aqui no fórum são só alguns que tem o juno-d e temos varios casos
e está todo mundo dando tiro pra todo lado e a roland não solta nenhuma nota oficial sobre o assunto, nem no site nem em revistas especializadas como teclado e audio ou playmusic
se fosse um a montadora de automoveis já tinha chamado todo mundo pra recall

e pensar que tive uma ideia (de leve) de trocar o meu 01/w que está velhinho por um juno-d pra tem amostras de timbres mais novas e menos peso pra carregar (16kg no 01/w)

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


fernando tecladista
Acho melhor você continuar com seu 01/W. Esse foi, talvez, o último teclado realmente profissional fabricado na história... Eu poderia estar com um hoje, se não fosse a minha burrice de ter comprado o tal Fenix...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Esse foi, talvez, o último teclado realmente profissional fabricado na história

Exagerou aí hein filho.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Acho que não, pois muitos que possuem Korg 01/W não o trocam por nada nesse mundo, porque simplesmente não acharam outros teclados que possam plenamente suprir suas necessidades.

eu_luisinho
Veterano
# nov/05 · Editado por: eu_luisinho
· votar


kzartdf

Vc tem um S-03, certo?
Dexa seu msn ai pra gente troca umas ideias pq eu tenho um tb e to precisando de uns toques ai.
Valew

Abraços,
Luisinho.

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Graças a esse fórum eu decidi comprar o meu S-03 no lugar do Juno-D, justamente por causa desses problemas com teclas...

Não me arrependo nem um pouco... o S-03 é um teclado perfeito para mim... Mesmo quando eu crescer musicalmente e quiser aumentar o meu set de teclados, manterei o meu S-03 FOREVER!!!!!

marcelo_crcrj
Veterano
# dez/05
· votar


bom eu tenho problema para gravacao em midi com o juno-d pois ele se perde muito mistura um som com o outro, e a as gravações so podem ser feita no modo [PERFOM], pode ser minha placa de som?.

se tem que configurar alguma coisa no teclado eu não sei!

trabalho com sonar 1 e sonar 3 teclado juno-d placa de som audi sound blaster

marcelo

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


Eita... e eu q queria um... Juno-D... vou ficar com o S-03 mermo... puts... q zebra... tao bunitinho... tao bom... tao barato... mais eh podre... =( deprimente isso...

Romeu Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Amigos, se não me engano já tem uma solução definitiva para o Juno-D. Me falaram que dá para instalar os sensores de teclas dos modelos Roland RS50 ou 70 se não me engano que é basicamente parecidos com os do Juno-D. Alguem já ouviu ou sabe quem pode fazer essa adaptação? Eu sou técnico em eletrronica, más não sei onde encontrar componentes de etclados, más estou disposto a encontrar a solução, porque tb possuo um Juno-D e gostei muito da qualidade do equipamento, preferindo ao inves de me desfacer, e sim encontrar uma solução.

Romeu Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Me envei uma resposta no meu e-mail cntgames@terra.com.br. Espero poder ajudar a quem possue também o Juno-D

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


vai aqui uma ideia/proposta:

VAMOS ENCAMINHAR A ROLAND E/OU AS AUTORIDADES(SE HA), TIPO INMETRO, ABNT, ETC, ESSAS RECLAMAÇOES E EXIGIR MEDIDAS A CURTO PRAZO(RESOLVENDO OS PROBLEMAS ATUAIS EXISTENTES COM EFICIENCIA) E A MEDIO E LONGO PRAZO(POR EXEMPLO, MUDANÇA NA MAO-DE-OBRA E MATERIA PRIMA, SE NECESSARIO).

PRECISAMOS FAZER ISSO DE FORMA ORGANIZADA E ORDEIRA. O BRASIL É UM DOS MAIORES MERCADOS DESSE RAMO DO MUNDO. EXIJAMOS NOSSOS DIREITOS!

srs moderadores, foi mal pelo CapsLock, mas o assunto deve ser frisado.

Poderiamos tb fazer um topico pra conclamar os usuarios de Roland a participar dessa empreitada, se vcs acharem essa uma ideia viavel e interessante.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


A Roland nao decide nada? Não se pronunciou ainda? e ai?

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


Uma solução legal seria alguém samplear o Juno todo.

Aí ninguém teria que comprar ele denovo, uma pena, pq é um ótimo teclado.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Ken Himura
Uma solução legal seria alguém samplear o Juno todo.

Hã?? Dá um pouco desse negócio aí q ce ta fumando.

Nota por nota, timbre por timbre?? E os efeitos?? E as funções e controles??

Deve ser um bagulho bom esse.

;)

efarras
Veterano
# dez/05
· votar


tenho um ALESIS QS8.1

Vai de ALESIS.... teste e depois me fala... sons sem comentários!

baladasefarras@hotmail.com

MusiRio
Veterano
# dez/05
· votar


Valmick
tenho tb um S03.. a 4 anos,, e nenhum problema...

Quanto a esse problema do Juno,, sugiro fazer, via forum,, uma carta com assinatura d TODOS os usuarios que foram lesados com a compra do equipamento,, e encaminha-la ao fabricante juntamente ao procom.
A unia faz a força!

key juno
Veterano
# abr/07
· votar


Comprei um juno D a 4 meses e meio e até agora nao deu esse famoso problema das teclas... tomara que nao de! gostei muito dos timbres dele mas tem uma coisa que nao to conseguindo fazer se alguem puder me ajudar fico grato!

gostaria de usar o juno via midi no computador e gostaria de saber como faço pra mudar os timbres do computador pelos botoes do teclado? com outros teclados eu conseguia normalmente sem precisar usar o mouse.. mas com o juno-d nao to conseguindo " ajudaaaaa!!! rsrs" obrbigado!

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Fala amigo.

No modo Perfome, selecione Part Select. Ele permite escolher uma das partes do Midi.

key juno
Veterano
# abr/07
· votar


ah sim.. mas no caso daria pra eu mudar os timbres do programa do computador pelo teclado? exemplo: tenho de 1 a 10 os timbres no V sampler.. se eu quizer o numero 5 eu posso mudar pelo teclado daí com o " numeric + 5 " no part select?

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, vamos ilustrar uma situação:

Você tem um MIDI com 10 partes, por exemplo. As partes seriam assim:

1 - Grand Piano
2 - Rock Organ
3 - Harpsichord
4 - Strings
5 - Reso Pad
6 - Orch Brass
7 - Chaos Choir
8 - Sine
9 - Bass
0 - Thunder

Ok. Selecionando o modo perfom, aperte o part select. Ele irá ficar acesso e será possível mudar para uma das partes acima. Por exemplo, você tem uma música que na introdução utilizar o Chaos Choir e depois vai pro Grand Piano. É só apertar no teclado numérico o botão da parte que você quer controlar, no caso o botão 1 onde está o Grand Piano. Aí depois iria pra um String. É só apertar o botão 4 onde está o Strings. E por aí vai.

O legal disso que você já deixa os patches pré selecionados na Perform, sendo facilmente mudados. E não tem corte de som quando muda de um timbre pro outro. Tanto que se precisar segurar uma nota em um String, por exemplo, e ir tocando em piano, segurando a tecla antes de mudar, mudando a parte e tocando o piano, os dois timbres continuaram sem problema.

Então o ideal é você configurar no seu MIDI as partes com os patches que você quer controlar para serem facilmente acessadas no seu Juno D. Lembrando de colocar elas no MUTE para não ficar você e MIDI tocando juntos.

Agora se quiser trocar o patch para outro que não está configurado no MIDI, pode fazer do jeito que você disse, decorando o número do patch, segurando Numeric e teclar o número do patch.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carta enviada ao SAC Roland - Juno-D