FAQ (heheheeh) - Precido da experiência de vcs amigos, tenho dúvidas!!!

    Autor Mensagem
    Musts
    Veterano
    # nov/05


    Deve ter uns 10 anos que eu toco teclado, nunca fui profissional e tenho um Psr 220...Sempre toquei sozinho e quando fazia aula tocava num xp-80, jv-90, e num piano acustico.

    Fui convidado a tocar numa banda e sentia necessidade de timbres bons, mais realisticos.

    Como não tenho muito dinheiro estou na dúvida que me parece universal entre todos: S03 ou Juno-D? E já li tudo que vcs já escreveram sobre os dois. O centro da discuão sempre foram os timbres e coisas parecidas.

    Apartir do que li sobre tudo isso fiquei com algumas dúvidas sobre os sintetizadores em geral. Nas perguntas usei sempre como exemplo os teclados juno d e s03, porque são os que mais ouvi falar e o preço e mais acessível, mas gostaria de sanar com as perguntas dúvidas gerais que tenho sobre os sintetizadores, por isso não se detenham aos dois teclados, podem falar dos que vcs conhecem.

    Minhas dúvida atuais são:

    - Acho as teclas um ponto importantíssimo na hora de tocar, apesar de ter um teclado de teclas leves sempre gostei mais de teclas mais pesadas e nunca gosteis das teclas de korgs e casios, se eu tivesse dineiro iria comprar um teclado com teclas, pelo menos, semi-pesdas. Vcs conhecem algum sintetizador com teclas mais pesadas na faixa de preços do S03 e juno-d?

    - Baixei o software da Yamaha para edição de timbres do S03, tava vendo as possibilidades dele, e o juno-d tem esse tipo de opção digital?Ou a edição de tibres é feita no proprio teclado?

    - Se eu comprar um S03 ou outro sintetizador posso pegar programas como eu vi nos tópicos sobre "sintetizadores virtuais" e gravar esses timbres no teclado, ou só dá pra usar quando o teclado está conectado ao PC?

    - O mesmo timbre montado em um sintetizador virtual (digital?) passados para o teclado pode ter son diferentes devido a marca e modelo do teclado?

    - É possível no S03 ou juno-d, por exemplo, criar um set up das teclas de maneira personalizada??? Tipo: colocar sons diferentes em teclas diferentes no teclado?

    Desde já agradeço!!!! Depois eu coloco aqui uns liks pros MP3 da minha banda, gravados ao vivo e com uma Câmera de vídeo digital (imagina a bosta) a gente toca j-rock.... Brigado galera!!!!

    Musts
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Musts
    · votar


    A bada se chama Sotto e tinha sido formada só para tocar no Anime Festival BH, só que o show foi tão bom, apezar dos cortes de repertório e a mesa de som com vida, que nos estamos pensado em continuar.

    Na minha opunião as que ficaram melhor são "Wind" a "medley figth"(potiporri nosso :-)) e "Go!", apezar de eu não tocar nela!!! Mas odem baixar todas ;-) Vlw galera!!

    Ai vai..... Essa e a página com os links para os MP3 do Show gravados ao vivo e amadoramente, mas dá pra escutar!!!

    [url=http://hdvirtual.inteligweb.com.br/compartilhamento.php?id=NDExNg ==
    ] http://hdvirtual.inteligweb.com.br/compartilhamento.php?id=NDExNg==
    [/url]

    A senha é: bandasotto

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Musts
    Se você tiver como, adquira os dois. Eles se completam bastante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FAQ (heheheeh) - Precido da experiência de vcs amigos, tenho dúvidas!!!