Ao amigo viniciusaugusto e/ou a todos que possuem PSR3000

    Autor Mensagem
    kkaw
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kkaw


    Oi galera, saudações a todos!
    Estou precisando da ajuda de vcs. Como já comentei antes, comprei um PSR3000 mas ainda não conheço o teclado totalmente.

    1. Entrei no site: http://www.psrtutorial.com/ , mas não encontrei nada pro 3000. Posso usar normalmente styles de outros PSRs no 3000 ou precisarei editá-los? Em caso afirmativo, como e onde?

    2. Alguém tem e pode: me "emprestar", me informar onde posso conseguir, me ensinar o caminho das pedras etc... para obter styles atuais pro 3000? (Ex.: quando tive o E-66, tinha uns styles do Ray Connif, Beatles, Roberto Carlos, Tom Jobin e outros, com arranjos idênticos às gravações originais mas ainda não encontrei nada assim pro 3000)

    3. Nos ritmos residentes, ainda não ouvi todos, a bossa nova é maneira, dá pra tocar muita coisa, mas o Samba, achei muito estranho... fica ótimo tocando Asa Branca, eh! eh! eh!... mas como samba... num sei não, deixa muito a desejar. Existe alguma maneira de melhorar?

    4. Styles brasileiros (baianos, sertanejo, pagode, partido alto etc...) como conseguir?

    5. Já existe algum programa que scaneie partitura e a transforme em arquivo midi, tipo se faz com texto que depois de scaneado pode ser editado no word?

    6. Alguém sabe e está disposto a ensinar, ou sabe onde conseguir um tutorial para se criar styles pro PSR? Deve existir algum programa que faça isso pois encontrei um site que o cara se dispõe a fazer, até a partir de arquivos midis, mas acho que ele não é do fórum daí faz isso mediante um pagamento, é claro!

    Por enquanto é isso, se alguém me ajudar ficarei muito grato.

    Deixo uma sugestão. Alguém que tenha mais experiência com um tipo de teclado, ou com um determinado tema (criação de styles, utilização do Encore, teoria musical etc...) cria um tópico sobre ele e passa a dar dicas pros usuários neófitos e estes, por sua vez, quando obtiverem a resposta já estarão também contribuindo para tirar as dúvidas de outros, e assim sucessivamente. Todos que quisessem colaborar também o fariam nesse tópico e toda vez que alguém criasse um tópico com temas pertinentes, não obteriam resposta nesse tópico e seriam redirecionados para o já existente, onde seria disponibilizada a resposta que serviria pra todos. Isso seria muito vantajoso, pois evitaria que vários tópicos sobre um mesmo assunto fossem criados e ainda concentraria informações sobre um mesmo assunto no mesmo local e mais ainda, evitaria a pesquisa em todo o fórum onde muitas vezes o tópico é desvirtuado para outros temas ...

    Bem, qualquer ajuda será bem vinda.
    Obrigado,
    kkaw.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, vou dizer oq eu sempre digo:
    tente, é só fuçar que vc vai descobrindo como funcionam as coisas!
    vc naum vai explodir seu PSR por fazer algo "errado" mesmo pq não tem algo errado à se fazer!

    eu já tive um psr630, e... aprendi tudo sozinho, e não sabia nada!
    é tudo completamente intuitivo, se souber inglês então, aí qualquer criança conseguirá...

    eu não sabia nada de filtros, envelopes, e nada de síntese, aprendi tudo fuçando!

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    Voces viram que BRINCADEIRA MAU GOSTO sobre o VA?:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/111246/

    kkaw
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw kseven, sua observação foi muito oportuna, se for possível modifique-a também.
    Quanto a forma de iniciar com "Ao amigoviniciusaugusto" ´trata-se de uma forma cordial de me dirigir a um membro do fórum, que na verdade nem conheço, com o qual nunca tive nenhum problema e sempre que pedi alguma opinião ele me respondeu legal.
    E olha só a gente também desvirtuando o assunto...
    De qualquer forma, obrigado.

    kevinmoore , vlw pela dica. É isso que estou tentando fazer, mas convenhamos esse processo, de tentativa e erro, é muito mais demorado.
    Grato.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    kseven

    Num sei não, mas isso tá com cheiro de arroz queimado

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    wernegher

    eu naum sei de nda...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Nome do usuário kkaw
    Data do registro 9/out/04 01:21


    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw
    Posso usar normalmente styles de outros PSRs no 3000 ou precisarei editá-los? Em caso afirmativo, como e onde?

    De acordo com a lei da física, isso é possível!

    5. Já existe algum programa que scaneie partitura e a transforme em arquivo midi, tipo se faz com texto que depois de scaneado pode ser editado no word?

    Estamos no ano de 2005, ainda não é possível escanear partitura e transformar em arquivo midi.

    Amigo, estude o manual, o PSR-3000 é muito fácil de mexer. Vc não tem manual? Então o produto que vc comprou é frio. Pq todo produto importando, tem que ter manual traduzido pro nosso idioma. Segundo leis...

    O PA50 é bem mais complicado, e vem um excelente manual, tive até que comprar a fita do Áureo Galli. Mas hoje sei fazer quaze tudo nele.

    Voltado ao PSR-3000. E Caso vc não tenha manual...
    Use a busca, quem sabe cv encontra algo, o V.A tinha uns tópicos que ensinavam passo a passo fazer sei lá o que.

    De uma busca.

    E digo, agente aprende as coisas aos poucos, tenha paciência, não quera absorver tudo de uma vez o que alguém levou um tempo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    5. Já existe algum programa que scaneie partitura e a transforme em arquivo midi,


    já vi um programa que faz isso, tenho uma demo em algum cd de revista perdido aqui em casa, tem que ser partitura impressa, não dá pra ser escrita a mão
    depois que scaneia ele separa a tela em 2 uma parte é a imagem scaneada e a outra é a partitura em midi, então a partir dai vc faz os acertos que ele não conseguiu codificar (mas isso enche o saco)

    e pra variar como qualquer programa que faz conversão, nunca sai 100%

    é mais pratico perder tempo procurando o arquivo midi pela internet do que usar isso

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    wernegher, não entendi!

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jaum_Paulo, novamente não entendi!
    Pq do meu nike e minha data de registro?
    Desculpem a minha ignorância.

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    fernando tecladista
    Ta ai, nunca vi falar nisso, to parado no tempo

    Mas transforma em midi? Pq midi que sei é o formato que grava informações para reprodução de alguma música usando um bando de timbres do meio em que será reproduzido. Agora não sabia que gravava só partitura.

    Blz, foi bom saber disso.

    Agora sei que é possível se fazer isso.

    kkaw
    Corrigindo, é possível então e o programa o fernando tecladista falou.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw

    Véio, eu só fiz um comentário pros caras lá em cima.
    Num se agulha não...

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    viniciusaugusto
    ele morreu

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Theo22

    o programa chama midiscan

    http://members.fortunecity.com/pharmacia/

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MARIO UMETSU
    É uma brincadeira de pessimo gosto o q vc fez. Tá parecendo q vc combinou isso com alguem. Eu costumo ver sempre todos os jornais do nordeste e nunca vi nada disso, nem no "Correio", nem na "a Tarde". Ainda mais bota na historia "uma garrafa de champagne? pra que? Pra comemora o que nessa estoria? Lamentavel sua brincadeira.

    Senhor_Malmsteen
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kseven

    Se ele tivesse morrido eu nao abriria uma garrafa de champanhe.

    Abriria duas.

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oi galera!
    Quando abri este tópico a minha intenção era conseguir ajuda pra aprender a usar o Psr 3000, conseguir stylus etc...
    Infelizmente titularizei o tópico com: "Ao amigo viniciusaugusto e/ou ..."
    Escolhi e nome dele por acreditar que ele é o Vinicius Augusto que algumas vezes me deu umas dicas e comprou um PSR 3000, ficou satisfeito e deu até algumas dicas em outros tópicos. Mas existem diversos membros com esse nome, variando apenas a forma de escrever, como até agora não vinha sendo usuário assíduo do fórum, posso ter me confundido de qualquer forma mantenho o que expliquei no 4º post.

    É interessante observar, que embora pareça que existam muitos entre nós que não gostam do tal VA, constantemente o nome dele aparece e, quando isso acontesse, causa um grande tititi. Sabem aquela frase: "Falem bem ou mau mas falem de mim" , pois é "ele" tá sempre em evidência e isso deve ser motivo de grande satisfação pessoal, se "ele" incomodava quando presente, continua incomodando ou até mais ainda, mesmo estando ausente. Sabem o que isso significa? Mesmo sendo expulso do fórum ele continua participando (inclusive com outros nicks) ativamente.
    Bem vou parar por aqui mas quero lembrar a vcs que Amor e Ódio é o mesmo sentimento a diferença está apenas na intensidade. Quem continuar a citá-lo estará apenas demonstrando o quanto o temem ou o quanto o admiram e gostam dele.
    Por favor deem um basta nisso.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mesmo sendo expulso do fórum ele continua participando (inclusive com outros nicks) ativamente.

    Que curioso, fale mais sobre isso.

    ;)

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu me acabo de rir com este fórum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ao amigo viniciusaugusto e/ou a todos que possuem PSR3000