Autor |
Mensagem |
Mauro Jean Veterano |
# out/05
Quais timbres de strings você costuma usar nas músicas, pra você qual o estilo que combina mais com strings e qual parte da música você costuma usar mais strings???
|
LeonsKurzweil Veterano |
# out/05
· votar
Introducao, gosto muito do strings com piano, uso mais nos ritmos de pop rock.
|
Mario Umetsu Veterano |
# out/05
· votar
Mauro Jean
Balada!
e sempre ponho uma oitava abaixo e ligo a harmonia do country,e junto com a harmonia dos dedos,fica bem louco
|
Gothic_angel Veterano |
# out/05
· votar
as vezes eu uso, e quando uso prefiro entre uma estrofe da musica para outra.Quando acho q combina coloco na introdução ou no final.Não tenho uma coisa certa,vario de acordo c/ q a musica me passa
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
eu não gosto muito de piano com strings, uso muito pouco isso, prefiro o piano sozinho,
quando uso é algo bem baixo com o piano no volume em 127 e o strings em 35
como geralmente na banda a gente procura fazer proximo do cd, onde tem strings de solo ou de cama eu coloco
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
Eu não gosto dos timbres de strings, soam muito artificiais.
Só uso quando não dá pra gravar cada instrumento de arco separado...
|
Theo22 Veterano |
# out/05
· votar
A colocações de todos, eu respeito!
Mas galera, não tem haver com a música?
Eu sou assim, se uma música não tem nada de teclado, e eu tenho que tocar algo, eu faço uma harmonização com uma amostra qualquer de organ.
Músicas como Skank - Resposta, é necessário tem amostras como o que vou sitar abaixo.
o PA50 tem amostras de String Guart e Camara String bastante interessantes, e com qualidade.
Eu gosto de string envolvendo, mas não subrepondo, sufocando a música.
fernando tecladista
piano no volume em 127 e o strings em 35
Incrível, é o ponto certo que encontrei!
|
Boechat Veterano |
# out/05
· votar
Strings no teclado?
Acho que o strings mais expressivo que conheço é a intro da música Watcher of the Skies do Genesis.
Ele usa um Mellotron com som de MkII Combined Brass + MkII Violins e o grave é um Accordion Bass.
Como não tenho 2 mellotrons, como não tenho nenhum pra falar a verdade, uso, quando toco essa música, um split no meu korg n364, Accordion bem grave nas primeiras duas oitavas e Strings em 127 e Brass em 85 daí pra cima, não é igual, mas fica bom.
|
Kennedy Bituba Israel Veterano |
# out/05
· votar
respeitando a todos, mas para mim um piano sem strings falta algo, tipo é igual marido e mulher, o piano mais o strings é um casamento que não pode faltar
|
ROTTA Veterano |
# out/05
· votar
LeonsKurzweil
gosto muito do strings com piano
Também gosto, especialmente para tocar sozinho, mas discordo do Kennedy Bituba Israel quando diz que um piano sem strings é incompleto.
Abraços.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
mas discordo quando diz que um piano sem strings é incompleto.
tb já vi cara acompanhando bossa nova com piano+strings, fica muito estranho
pra tocar pop lento fica legal, mas se é algo ritmado fica feio
o unico caso para não considerar é o piano do 510, que só salva com o strings, sozinho sem condições
|
LeonsKurzweil Veterano |
# out/05
· votar
Marco Alan, uso exatamente porque toco mais sozinho e pra nao ficar vazio ponho um piano com strings.toco com um baterista e percussionista e so eu fazendo harmonia.
|
claudinho Dedos Mágicos Veterano |
# out/05
· votar
Piano sem Strings só fica incompleto quando não tocamos bem ou fazemos mau uso dele (usa-se os Strings para compensar falta de técnica ou preencher os espaços que porventura dão a sensação de " vazio" na música.
Um piano bem tocado é indiscutível, assim como um String também o é. Entretanto, digo por experiência que um piano mau tocado é muito mais perceptível do que as cordas. Com os Strings podemos, "enrolar" numa música, o famoso "desdobro".
Um macete meu, particular é, quando perceber que falta alguma coisa na música, tá vazia, usar uns timbres chamados Pads. É um som, como eu chamo, "macio", "invisível", mas preenche de verdade e não fica na cara como os strings, aliás, usar strings para preencher ou dar presença nas harmonias de bandas é a técnica mais manjada, e , se o músico não for muito sensível pode transformar isso no momento mais triste de uma banda.
Há outros timbres que preenchem e nos dão liberdade de tocarmos um piano sem nos prendermos demais aos strings.
Abraço!
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
claudinho Dedos Mágicos
junte isso tb com aquele recurso de lower hold (left hold...) que muito arranjador tem, se o ritmo é fraquinho liga isso e soca uma cama de strings na música inteira
|
V. Augusto Veterano |
# out/05
· votar
Não uso muito não, aliás, não uso.
É mais um GrandPiano, Rhodes um um quase-hammond sequinho.
Dá para incrementar, a música fica mais completa mais soa "falso", se é que me entendem (não quero gerar confusão).
fernando tecladista
No 2100 tem essa função. É muito interessante usá-la.
Relmente a música fica "outra coisa" com essas adições.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
em certos casos fica legal, pra encorpar refrão da musica, mas já vi tecladista que larga isso ligado,
|
Theo22 Veterano |
# out/05
· votar
claudinho Dedos Mágicos
Há outros timbres que preenchem
Vc não falou um dos mais presentes antigamente e nos dias atuais mais escondidos.
Organ hammond, basicamente ta sempre presente, porem, não sei o motivo, eles tem medo de usar a capacidade do instrumento, fica colocando bem de fundo, somente pra da uma hamonizada de levinho na música.
Veja que a grande maioria dos MTV gravados, usaram arranjos de hamonização usando o organ.
Engenheiros, JQ, Nando, entre outros. Esta presente em praticamente todas as músicas, até o sertanejo de Bruno e Marrone eu encontrei ele.
Basta ouvir com atençào, infelizmente o som do organ é pouco percebido nas músicas atuais, ninguém fala mal, porem, são poucos
|
Theo22 Veterano |
# out/05
· votar
Eu se tiver oportunidade de lançar um CD, vou mudar a cara, colocar hammond de qualidade e bem audível em praticamente todas as músicas.
Ninguém fala mal dele, mas também são poucos que percebem ele, e que mostram olhares, gestos de admiração.
|
claudinho Dedos Mágicos Veterano |
# out/05
· votar
Os Hammond são uma verdadeira lenda em termo de instrumento e, olha, está muito distante, talvez não exista, a data de aposentadoria deles. Talvez aconteça quando reinventarem a música.
Gosto e concordo com as opiniões.
|