Trocando de Key...opiniões

    Autor Mensagem
    mclkey
    Veterano
    # out/05


    Olá Amigos.
    Tenho um Korg M1. Gostei muito do teclado mas to querendo trocar, pois além de ser pesado demais, queria um teclado mais atual. Estava pensando em pegar um Juno-D, será que vale a pena a troca?
    Aceito opiniões se sim e não, e se recomendarem outra troca por +ou- a mesma faixa de preço, até uns R$ 3000,00

    Valeu amigos!!

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mclkey, o Roland JUNO-D é um "tecladinho" que foi lançado a pouco tempo e, surpreendeu muita gente!
    Pequeno, com um visual bem 'tímido", mas com um potencial muito bom!

    Se você quiser equipamento novo e não tem a necessidade de sequencers, etc, o JUNO-D é uma excelente máquina! Pode ter certeza!
    Agora, você também pode dar uma pesquisada nos Roland XP-30. Eu tenho um desses e posso afirmar que é uma excelente máquina de timbres!
    Além de já vir com três placas de expansão, você ainda pode adicionar mais duas placas, tornando ele uma verdadeira biblioteca...

    Esses dois (JUNO-D e XP-30) são dois equipamentos da Roland que, praticamente, estão no mesmo nível.

    Você pode procurar por outras marcas, como a Yamaha com o novo S-30. Ainda não o testei, mas já ouvi bons comentários em relação à ele.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curiosidade: vc diz que o o M1 é "pesado"... quanto?? (em kg??)

    mclkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Cara...nunca pesei...mas que é pesado, isso é. Mas qualquer dia vou pesar e te falo.

    sarpa
    Valeu pelas dicas amigo, mas você acha então que vale a pena trocar o M1 pelo Juno?

    Valew!!!

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sarpa
    Eu tenho um Korg X3 e toda vez que penso em trocar num Roland Juno-D eu fico com o pé atras. O que mais me incomoda é abrir mão dos orgaos do meu Korg (São muito bons).

    Por favor alguém me ajude com estas questões:

    No Juno tem como eu colocar até quantos efeitos em um timbre? (Ex.: Posso colocar um Over Drive e uma Leslie em um Organ e quando eu mecher em aglum controle tipo slider ele ir aumentando a rotação e intensidade da caixa leslie)

    Tem como eu misturar um piano tipo Rhodes com um tipo FM e mais um String do Dó1 até o Sol3 e do Sol#3 até o Dó5 um Tumpet com Tombone e Sax?

    Tem como eu colocar abaixo do Dó3 um tipo de Pad polifônico e acima do Dó3 um Lead tipo Moog Monofônico com portamento ativado.

    Tem como controlar o Tremolo do Rhodes por algum controle em tempo real?

    No Junho existem aquele timbres que algumas pessoas chamam "timbre para abertura" na verdade aquele Pads que facilmente se encontra em Alesis e Korg?

    Já ouvi dizer que o Juno-D corta o timbre quando muda para o outro, tem como resolver este problema?

    O problema é que aqui em Brasilia os vendedores não sabem responder as minhas perguntas e ficam de cara feia para deixar eu mexer no teclado, pois levaria muito tempo para me decidir. Eles acham que é como comprar um violão que você olha toca um pouquinho e paga 500 reais e vai pra casa!

    Aguardo respostas amigos.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esta minha dúvida não é específica para o sarpa!
    Quem quiser me ajudar está valendo!

    magnomusica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara pega um s-30 yamaha vi no mercado livre dois um por 2800 e outro por 3000, pode confiar eu tenho um s-80 que tem os mesmos timbre e é muito bom, preste atenção s-30 yamaha, não s-03 yamaha é muita diferença

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de Key...opiniões