Controlador de 61 ou 76 teclas

    Autor Mensagem
    adantas
    Veterano
    # out/05


    Eu tenho um PSR-520 que comprei para começar. Nunca me incomdei com o fato dele ter 61 teclas, mas acho q isso se deve ao fato de que ainda sou um estudante. Estou pensando em comprar um controlador para montar um setup baseado em computador. Meu professor e um colega sempre comentam que 76 teclas é o minimo que consideram adequado para eles. Por isso, já fui pensando em comprar um controlador de 76 teclas. Eu queria saber se relamente vale a pena. Qual é o diferencial além de um número maior de teclas?

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu quando peguei um 76 teclas pela primeira vez, achei estranho... Mas hj toco em 61 teclas, principalmente quando é piano, parece que é tão estranho! A vantagem é que vc tem mais grave e mais agudo do que 61 teclas né... Isso é um grande diferencial se vc toca piano em algumas músicas... Mas 61 teclas é o básico, padrão, pra Synths... Tipo, a maioria dos teclados são 61 teclas e muitos com esse tanto de teclas são MUITO melhores que outros de 76... Vai de vc testar mesmo...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu prefiro 76 teclas.. se possivel 88.. pode parecer estranho para quem esta acostumado com 61 tocar num de 76.. mas ele não vai achar ruim..
    já quem está acostumado com 76 vai achar horrivel tocar num de 61.. pra mim foi assim pelo menos.

    adantas
    Veterano
    # out/05 · Editado por: adantas
    · votar


    Deixa conferir se compreendi corretamente. As 76 teclas fazem mais diferença para um pianista do que para um tecladista?

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não exatamente isso... Mas que é mais gostoso tocar com timbres de pianos em um 76 teclas que um 61, isso sem dúvidas heuheuh! Mas quem toca piano de verdade não se cntenta com 76 teclas quer 88! hehe!

    adantas
    Veterano
    # out/05
    · votar