Jordan Rudess ou Rick Wakeman ?????

    Autor Mensagem
    Eduardo Costa de Aquino
    Veterano
    # set/05


    Gostaria de saber qual tecladistas vcs preferem Jorda Rudess ou Rick Wakeman????
    Os dois são muito bons, mas tenho criticas contra o Jordan Rudess, ele só tem técnica e não tem criatividade, achei um dvd dele na net o dvd todo ele faz praticamente a mesma coisa, se ele tivesse mais criatividade misturada com toda a técnica dele ele seria perfeto.
    Mas falando no Rick Wakeman eu acho ele perfeito, tem uma técnica boa e uma criatividade excelente, nunca vi algo igual, mas lembrando que ele usa mais sintetizadores do que teclado, mas mesmo assim são muito parecidos. Prefiro o Rick !!!!!!

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    DT

    JohnPetrucci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Onde que o Jordan não tem cratividade? Escuta o Liquid Tension pra escutar o que é criatividade... O Tot é uma bosta total

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eduardo Costa de Aquino
    cara, no cd novo do Dream Theater o Jordan faz umas paradas MUITO legais... na verdade, em todos cds dele ele faz coisas ótimas... no DVD eu não sei, mas imagino que o DVD seja algo mais pra mostrar técnica mesmo... ouça bem Dream Theater, vou dar uns exemplos de músicas legais:

    Dance Of Eternity
    Octavarium
    Beyond This Life
    Stream Of Consciousness
    Endless Sacrifice

    essas são as melhores, mas posso dizer com certeza que TODAS músicas que ele põe o teclado ficam ótimas... criatividade, na minha opinião, é o que menos falta pra esse cara.

    ps: também adoro o Wakeman, mas prefiro Jordan.

    kzartdf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gosto dos dois... E acho q a comparação pode acabar por fazer injustiças... a época e o estilo de cada um é muito diferente! O Wakeman por exemplo é préhistórico!!! já tocou até com o mini moog... or um outro lado o Jordan Rudess serve de inspiração e exemplo de onde podemos chegar nos teclados... Não me refiro a técnicas, mas a tecnologia! Quem já viu o novo DVD do Dream Theater sabe do que estou falando... imagine vc usando todo aquele equipamento... será que conseguia???

    Eduardo Costa de Aquino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    QUando falei em fazer a comparação não me referia a equipamentosse fosse por equipamentos de uma olha nos equipamentos que o rick usa em cada show:
    3 Sycologic M16 MIDI Matrices
    1 EMU E4 sampler
    1 Korg Triton Rack
    1 Korg X5DR
    1 Korg MS2000R
    1 ART Studio FX unit
    Mains distribution
    Rack DIs
    MIDI patching

    Keyboards:
    Gem PROMEGA3
    Korg 01W proX
    Korg BX3 single manual organ
    Korg Karma
    Korg Prophecy
    Korg Triton Pro
    Korg Trinity Pro
    Mini Moog
    Roland XV88
    Roland RD700 Piano

    Monitoring:
    2 LEM Active Subs
    2 LEM Active Mid/Hi Cabinets
    Line Mixing
    LEM 32 Channel Line Mixer

    E mais uma penca de pedais que nem sei o nome.

    kzartdf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eduardo Costa de Aquino
    Bom vc ter explicado... e, aliás, não conhecia todo o setup do Wakeman...

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem... Eu não ouço muito Dream Tehater, por isso ficarei com Yes, pela história e o que já fizeram... Mas Jordan Rudess tem muito caminho pela frente, poderá provar seu valor, aliás, já tem...

    Comparações assim são apenas pra criar intrigas... Heheh já que vem o kevinmoore dizer que o Jordan é um bosta e que o Kevin Moore era melhor (tb concordo hehe)... Mas enfim...
    LoL

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Épocas diferentes, estilos levemente diferentes, comparação sem sentido.

    Idriel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pra mim não tem comparação. Piro no Jordan Rudess, mas não posso desmerecer o Rick Wakeman. O estilo dos dois é bem diferente um do outro.

    tiagothr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Em uma situação dessas só consigo pensar em uma coisa sensata a dizer: "eu gosto mais do Wakeman", com ênfase no EU. É possível dizer que Jordan Rudess toca mais do que o tecladista do Hanson, mas quando se trata de dois virtuosos como Wakeman e Rudess, então o que acaba contando é o gosto pesoal mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Épocas diferentes, estilos levemente diferentes, comparação sem sentido. - 2


    como todas comparações....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jordan Rudess ou Rick Wakeman ?????