Autor |
Mensagem |
Eduardo Costa de Aquino Veterano |
# set/05
Gostaria de saber qual tecladistas vcs preferem Jorda Rudess ou Rick Wakeman????
Os dois são muito bons, mas tenho criticas contra o Jordan Rudess, ele só tem técnica e não tem criatividade, achei um dvd dele na net o dvd todo ele faz praticamente a mesma coisa, se ele tivesse mais criatividade misturada com toda a técnica dele ele seria perfeto.
Mas falando no Rick Wakeman eu acho ele perfeito, tem uma técnica boa e uma criatividade excelente, nunca vi algo igual, mas lembrando que ele usa mais sintetizadores do que teclado, mas mesmo assim são muito parecidos. Prefiro o Rick !!!!!!
|
EduArdanuy II Veterano |
# set/05
· votar
DT
|
JohnPetrucci Veterano |
# set/05
· votar
Onde que o Jordan não tem cratividade? Escuta o Liquid Tension pra escutar o que é criatividade... O Tot é uma bosta total
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
Eduardo Costa de Aquino
cara, no cd novo do Dream Theater o Jordan faz umas paradas MUITO legais... na verdade, em todos cds dele ele faz coisas ótimas... no DVD eu não sei, mas imagino que o DVD seja algo mais pra mostrar técnica mesmo... ouça bem Dream Theater, vou dar uns exemplos de músicas legais:
Dance Of Eternity
Octavarium
Beyond This Life
Stream Of Consciousness
Endless Sacrifice
essas são as melhores, mas posso dizer com certeza que TODAS músicas que ele põe o teclado ficam ótimas... criatividade, na minha opinião, é o que menos falta pra esse cara.
ps: também adoro o Wakeman, mas prefiro Jordan.
|
kzartdf Veterano |
# set/05
· votar
Gosto dos dois... E acho q a comparação pode acabar por fazer injustiças... a época e o estilo de cada um é muito diferente! O Wakeman por exemplo é préhistórico!!! já tocou até com o mini moog... or um outro lado o Jordan Rudess serve de inspiração e exemplo de onde podemos chegar nos teclados... Não me refiro a técnicas, mas a tecnologia! Quem já viu o novo DVD do Dream Theater sabe do que estou falando... imagine vc usando todo aquele equipamento... será que conseguia???
|
Eduardo Costa de Aquino Veterano |
# set/05
· votar
QUando falei em fazer a comparação não me referia a equipamentosse fosse por equipamentos de uma olha nos equipamentos que o rick usa em cada show:
3 Sycologic M16 MIDI Matrices
1 EMU E4 sampler
1 Korg Triton Rack
1 Korg X5DR
1 Korg MS2000R
1 ART Studio FX unit
Mains distribution
Rack DIs
MIDI patching
Keyboards:
Gem PROMEGA3
Korg 01W proX
Korg BX3 single manual organ
Korg Karma
Korg Prophecy
Korg Triton Pro
Korg Trinity Pro
Mini Moog
Roland XV88
Roland RD700 Piano
Monitoring:
2 LEM Active Subs
2 LEM Active Mid/Hi Cabinets
Line Mixing
LEM 32 Channel Line Mixer
E mais uma penca de pedais que nem sei o nome.
|
kzartdf Veterano |
# set/05
· votar
Eduardo Costa de Aquino
Bom vc ter explicado... e, aliás, não conhecia todo o setup do Wakeman...
|
SaintFerio Veterano |
# set/05
· votar
Bem... Eu não ouço muito Dream Tehater, por isso ficarei com Yes, pela história e o que já fizeram... Mas Jordan Rudess tem muito caminho pela frente, poderá provar seu valor, aliás, já tem...
Comparações assim são apenas pra criar intrigas... Heheh já que vem o kevinmoore dizer que o Jordan é um bosta e que o Kevin Moore era melhor (tb concordo hehe)... Mas enfim...
LoL
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
Épocas diferentes, estilos levemente diferentes, comparação sem sentido.
|
Idriel Veterano |
# set/05
· votar
Pra mim não tem comparação. Piro no Jordan Rudess, mas não posso desmerecer o Rick Wakeman. O estilo dos dois é bem diferente um do outro.
|
tiagothr Veterano |
# set/05
· votar
Em uma situação dessas só consigo pensar em uma coisa sensata a dizer: "eu gosto mais do Wakeman", com ênfase no EU. É possível dizer que Jordan Rudess toca mais do que o tecladista do Hanson, mas quando se trata de dois virtuosos como Wakeman e Rudess, então o que acaba contando é o gosto pesoal mesmo.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
Épocas diferentes, estilos levemente diferentes, comparação sem sentido. - 2
como todas comparações....
|