Sanfona de Yamaha

    Autor Mensagem
    handersonmarinho
    Veterano
    # set/05


    Ola pessoal estou com um problema. "Problema esse que eu resolveria comprando um synth" mas como nao dah preciso quebrar o galho..rsrs
    Tenho um Yamaha DGX500 e uso muito o som de sanfona pois toco com uma dupla sertaneja. Eu queria saber o seguinte: mexendo nos efeitos ou usando um dual voice eu consigo chegar um resultado um pouco melhor no timbre de sanfona? alguem possue alguma configuracao?

    gustavorino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nem comprando um synth tu resolveria...

    handersonmarinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    (Risos) tem alguma coisa de errado usar um Dgx500 para tocar musica sertaneja???

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara vc quer um teclado que tem uma sanfona legal e muitas vozes
    compre um technics que e bem barato , este teclado da yamaha não tem muitos recursos , desculpe mais conheço uns 5 que compraram e se arrependeram...

    a technics tem modelos novos.

    handersonmarinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sim...na verdade eu nao comprei o Dgx500 pensando em timbres, comprei por causa das oitavas e a presenca de palco que eu achei legal...se bem que o Live piano dele eh muito bom....pretendo usar um modulo e talz...soh fiz esse post pq pensei que alguem teria alguma maneira de deixar a sanfona do yamaha um poquinho melhor...mas tudo bem...acho q a solucao vai ser comprar um Scandali 120 baixos...hehehe!!

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e verdade ,tenho um amigo que usa somentes para as partes de piano . mais o quente mesmo ele usa um ketron xd9

    Mario Umetsu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    os yamahas sao bons para sanfona.Mas não chegam a tanto. Foram criados para quem quer "semelhança" mais não "realidades sanfonescas".
    Boa sorte

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tinha um psr 510 que usava pra ensaio e a sanfona era horrivel, só servia pra tocar valsinha francesa e olha lá

    pra dar uma maneirada eu misturava com o strings ou com o pipe organ mexa no reverb, volume... mas não resolvia nada, como era só pra ensaio rolava mas ao vivo seria lastimavel (nunca usei sanfona do yamaha ao vivo)

    Mario Umetsu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fernando tecladista
    Eh verdade..so serve pra valsa francesa!
    Eu tenho um 510 e um 630

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho um teclado KAWAI FS 680,O acordeon deste teclado é 95% de realismo,É muito bom mesmo.

    kseven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    emanuel macedo
    Preciso de um favor teu:
    Nao tenho mais o 630 e acho demais a sanfona do 630 e nao consigo tirar esse tipico som (original) q muitos usam por ai dessa sanfona. Poderia me passar seus parametros pra por num 1100 e 3000? Sei q sao 2 timbres compostos (q TODO MUNDO USA - PADRAO), seus efeitos (valores), etc. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sanfona de Yamaha