Autor |
Mensagem |
handersonmarinho Veterano |
# set/05
Ola pessoal estou com um problema. "Problema esse que eu resolveria comprando um synth" mas como nao dah preciso quebrar o galho..rsrs
Tenho um Yamaha DGX500 e uso muito o som de sanfona pois toco com uma dupla sertaneja. Eu queria saber o seguinte: mexendo nos efeitos ou usando um dual voice eu consigo chegar um resultado um pouco melhor no timbre de sanfona? alguem possue alguma configuracao?
|
gustavorino Veterano |
# set/05
· votar
nem comprando um synth tu resolveria...
|
# set/05
· votar
(Risos) tem alguma coisa de errado usar um Dgx500 para tocar musica sertaneja???
|
emanuel macedo Veterano |
# set/05
· votar
cara vc quer um teclado que tem uma sanfona legal e muitas vozes
compre um technics que e bem barato , este teclado da yamaha não tem muitos recursos , desculpe mais conheço uns 5 que compraram e se arrependeram...
a technics tem modelos novos.
|
# set/05
· votar
Sim...na verdade eu nao comprei o Dgx500 pensando em timbres, comprei por causa das oitavas e a presenca de palco que eu achei legal...se bem que o Live piano dele eh muito bom....pretendo usar um modulo e talz...soh fiz esse post pq pensei que alguem teria alguma maneira de deixar a sanfona do yamaha um poquinho melhor...mas tudo bem...acho q a solucao vai ser comprar um Scandali 120 baixos...hehehe!!
|
emanuel macedo Veterano |
# set/05
· votar
e verdade ,tenho um amigo que usa somentes para as partes de piano . mais o quente mesmo ele usa um ketron xd9
|
Mario Umetsu Veterano |
# set/05
· votar
os yamahas sao bons para sanfona.Mas não chegam a tanto. Foram criados para quem quer "semelhança" mais não "realidades sanfonescas".
Boa sorte
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
eu tinha um psr 510 que usava pra ensaio e a sanfona era horrivel, só servia pra tocar valsinha francesa e olha lá
pra dar uma maneirada eu misturava com o strings ou com o pipe organ mexa no reverb, volume... mas não resolvia nada, como era só pra ensaio rolava mas ao vivo seria lastimavel (nunca usei sanfona do yamaha ao vivo)
|
Mario Umetsu Veterano |
# set/05
· votar
fernando tecladista
Eh verdade..so serve pra valsa francesa!
Eu tenho um 510 e um 630
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# set/05
· votar
Eu tenho um teclado KAWAI FS 680,O acordeon deste teclado é 95% de realismo,É muito bom mesmo.
|
kseven Veterano |
# set/05
· votar
emanuel macedo
Preciso de um favor teu:
Nao tenho mais o 630 e acho demais a sanfona do 630 e nao consigo tirar esse tipico som (original) q muitos usam por ai dessa sanfona. Poderia me passar seus parametros pra por num 1100 e 3000? Sei q sao 2 timbres compostos (q TODO MUNDO USA - PADRAO), seus efeitos (valores), etc. Obrigado.
|