Autor |
Mensagem |
kapitsyki Veterano |
# set/05
Alguém tem, já tocou ou sabe alguma coisa sobre esses novos arranjadores da ROLAND?
O visual deles é show... So sei de uma coisa, não usam disquete, usam Cartão de memoria flash.
E o comparativo com o PSR-630 (q todo mundo conhece) se possível...
Valew!!!!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
o exr-5 usa disquete, tem essa informação no site
http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=162
quanto a memoria é o que eles chamam de memoria flash com 1.5 Mb
(um disquete tem 1,44 Mb)
essa é uma memoria interna não é cartão que dá pra ficar fazendo troca
se vc entrar na www.roladus.com vc vai ver que já tem o modelo exr-5s o painel é preto, se tem alguma coisa a mais eu ão vi
tem tb o modelo exr-7 que vem com 76 teclas, este eu quase comprei, tinha um alpha-1 e queria um teclado com 76,
não mudava muita coisa comparando com o alpha só algumas funções que talvez eu nem usaria, essa memorinha a mais, o USB mas tinha 76 teclas mas na hora acabei fazendo uma troca do meu alpha-1 por um g-1000
|
ROTTA Veterano |
# set/05
· votar
fernando tecladista
vc vai ver que já tem o modelo exr-5s o painel é preto, se tem alguma coisa a mais eu ão vi
De fato, os EXR-3s e 5s possuem cor diferente e mais memória, pelo que um colega que trabalha na revenda local da Roland me falou. Não testei os teclados, por falta de interesse.
Os EXRs "normais" são mais antigos.
Abraços.
|
kapitsyki Veterano |
# set/05
· votar
Pelo jeito então... esta linha da ROLAND não compensa.... parece nao ter emplacado.
Pela descrição, parece um Alpha 1 mais bunitinho.. não é?
Um EXR-3 X PSR-630 compensa ainda ficar com o 630?
valew
|
yanni540 Veterano |
# set/05
· votar
kapitsyki
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31979916 Este é meu, é infinitamente superior ao PSR630, é uma máquina.
Abração
|
Theo22 Veterano |
# set/05
· votar
Esses arranjadores tem um somzinho bonitinho, mas nem programam rítimos, o usuário fica preso ao que vem de fábrica, é um instumento para estudo.
Tocar profissionalmente com eles, é falta de $$ pra comprar um equipamento melhor.
Um PSR-630 tem muito mais função, porém um som mais limpinho e digital.
Melhor esperar o Roland GW-7, esse sim programa é é pra ser usado por profissionais.
|
ROTTA Veterano |
# set/05
· votar
kapitsyki
Um EXR-3 X PSR-630 compensa ainda ficar com o 630?
Tive um PSR-630 durante uns anos, mas não estou tão certo de que a afirmação acima é verdadeira. Ainda acho os timbres do Roland melhores.
É bom lembrar que nem o PSR-630 nem o EXR-3 são teclados destinados ao uso profissional (pelo menos os fabricantes assim os definem).
Abraços.
|
kapitsyki Veterano |
# set/05
· votar
Correto. O problema é o $$ pra poder comprar um profissional...
Mas fazer o que... vou ter q começar desde o inicio de novo. E pra mim... o mínimo a comprar neste momento seria um 630.
valew
|
kapitsyki Veterano |
# set/05 · Editado por: kapitsyki
· votar
Me fale mais sobre o GW-7 da roland? Se alguem souber algo sobre...
Pesquisei um pouco e parece ser bom... e preço bem legal!
A proposito, quantos reais ele deve chegar e quando chegará por aqui?
Ele cria ritmos tbm?
abraços..
|
yanni540 Veterano |
# set/05
· votar
kapitsyki
Na teclacenter (http://www.teclacenter.com.br) ele está custando R$2850
|
Theo22 Veterano |
# set/05
· votar