Autor |
Mensagem |
andersondko Veterano |
# set/05
Comprei um SP 76 zerado. É o canal. Bom demais!!
No entanto o Ribbon A não está funcionando. Acredito que pode ser algo na programação. Alguém aí manja como ativá-lo? Preciso ter certeza se é algum defeito.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# set/05
· votar
Depende se voce esta usando algum modulo externo. Alguns sons do SP não respondem a Ribbon A...
|
Andre XP Veterano |
# set/05
· votar
Nenhum som do SP responde a Ribbon A (pitch bend)...só funciona com módulos ou teclados externos.
André
|
andersondko Veterano |
# set/05
· votar
Pelo menos nos órgãos deveria funcionar. O ribbon A está configurado em 128 (pith bend).
|
Andre XP Veterano |
# set/05
· votar
A fita B que aciona a modulação.
André
|
andersondko Veterano |
# set/05
· votar
Andre XP
Existe alguma forma de realizar um autoteste do ribbon A então? Como o SP está novinho fico com grilo de que tenha vindo com defeito.
|
LuisKoppe Veterano |
# set/05
· votar
Não se preocupe, cara. Com certeza não é defeito, é assim mesmo... Ele só transmite o pitch bend. Leia lá no manual e vai entender.
|
andersondko Veterano |
# set/05
· votar
LuisKoppe
Ok. Td bem. Mas nem o pith bend funciona. Acredito que nos órgãos deveria funcionar já que está configurado em 128.
|
jontas Veterano |
# set/05
· votar
faça o teste das fitas
segure os doi botoes escritos PANIC quando ligar o sp o visor ira piscar duas vezes e ira aparecer PCL aperte columm selct e pronto e dai o so tester todas o botoes e fitas do sp
|
LuisKoppe Veterano |
# set/05
· votar
É, pode ser. Mas, diga, o pitch bend não funciona em NENHUM som ou só no órgão que não? Porque aí não tem nada a ver mesmo.
|
SaintFerio Veterano |
# set/05
· votar
Tenho um SP76 o PITCH BEND NÃO FUNCIONA EM NENHUM som do SP76 em NENHUM... Só funciona em módulos ou teclados como explicado... Já o Modulation funciona nos strings e organs, pianos não, a não ser o com strings acho que ele diminui o volume do strings, OK?
|
andersondko Veterano |
# set/05
· votar
jontas
LuisKoppe
SaintFerio
Realizei o autoteste. Obrigado pelas dicas. O ribbon A se mostrou funcional. Já fiquei mais tranquilo.
Esse piano é mesmo muito bom.
|
SaintFerio Veterano |
# set/05
· votar
Sim é MUITO bom... Kurzweil é Kurzweil e não se fala mais nisso hehe!
|