Autor |
Mensagem |
morais Veterano |
# jul/03
como fazer aqueles arranjos jazz na hora de acompanhar uma musica
|
Leandro Sant Duarte Veterano |
# ago/05
· votar
O ideal é você estudar escalas e muita improvisação com base nelas. Conhecer escalas e acordes referentes ao Jazz não é dificel, porém, difícel é criar em cima. Mas tudo vai da PRÁTICA!
|
LeandroP Moderador |
# ago/05
· votar
morais
Analise a função do acorde dentro da harmonia.
Inverta o acorde, isso pode lhe sujerir substituições interessantes.
Aplique tensões comum ao modo que representa o acorde.
Se o acorde é do modo lídio, uma 4a aumentada pode cair bem.
Em acordes dominantes (X7), é onde rola a maior parte das substituições.
Estude harmonia!
www.bendseligados.hpg.ig.com.br
ou
www.guitarhouse.com.br/bendseligados
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Primeiro ouvir mto varias vertentes do Jazz. Saber mta harmonia, talvez* escalas, saber improvisar e deixar fluir.
*Nem todo músico de Jazz conhece escalas a fundo.
|
produtor Veterano |
# jan/06
· votar
o sonoridade jazz pede que se saiba trabalhar muito bem insides, outsides e tensões, alguns ja tocam d maneira intuitivo, mas é melhor não depender apenas da sorte. Eu recomendo estudar modos , mas estudar mesmo, pois assim é mais facil se ter um domínio das possíveis e "impossiveis" dissonancias...
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
produtor
concordo contigo... sou violonista.. adoro tocar jazz... e modos gregos foram uma das grandes inovaçoes do improviso...
aqui tem um topico que tah no forum de baixo... mais eu vou criar em outros foruns pq eh sobre teoria q eh util a todos que trabalham com harmonia...
Harmonia modal:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/89320/
produtor velho.. eu gostaria de pedir que tu criasse um topico com os primeiros posts desse topico(os que explicam a teoria) no forum de piano/teclado.. pq senao eu vou demorar 3 dias pra postar nos foruns q mexem mais com harmonia(violao, guitarra e teclado) entao se tu puder eh uma mao na roda pra mim e pra td mundo pq esse eh um topico essencial a qm quer improvisar bem...
|
Helder Gomes Veterano |
# ago/07
· votar
e ai pessoal 6 podem me flar onde encontro essas escalas e acordes referentes ao Jazzou c alguem tem pra me passar?
vlw!!!
|
Música de Preto Veterano |
# ago/07
· votar
Helder Rudess
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/167789/
mensagem pra você lá! Vai conferir!
|