Único no mundo! Só eu tenho esse teclado!!

Autor Mensagem
hesane
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador


Caros amigos,
Nessa segunda feira passada eu fui colocar o meu teclado na prateleira da estante que tenho em meu quarto e aí ocorreu que ele caiu. Parou de funcionar. Como eu tenho certa habilidade para consertos, resolvi abrir e percebi que alguns fios se soltaram das soldas. Eram cinco no total: Um vermelho, um azul, dois amarelos e um preto.
Soldei tudo novamente, mas sem muita certeza se estavam no lugar correto.
Agora o teclado está ligando e funcionando, só que ao contrário!
As teclas da esquerda, sons graves, ficaram com sons agudos e os agudos da direita, ficaram grave, ou seja; o acompanhamento automático agora ta do lado direito.
A única maneira que eu achei para tocar foi virar o teclado de cabeça para baixo, com o fundo para cima e as teclas para o chão. Nessa posição o acompanhamento automático fica na mão esquerda novamente, mas fica horrível para tocar as teclas. Dá câimbra nos dedos, pois tenho que acionar as teclas fazendo pressão de baixo para cima e também nessa posição, não dá para eu ver nada no painel. Ficou um inferno! O pior é que eu tenho que tocar num aniversário e o dia já tá chegando.
Nenhum técnico quis pegar o serviço, disseram que eu zoneei o teclado.
Pô, eu só quis dar um jeitinho. Caramba!!!
Alguém aí me ajuda?

edit: não use letras maiúsculas no título

Demolisher
Veterano
# ago/05
· votar


hesane
Abre e inverte o que vc fez... Só testa antes de soldar, hehehehe...

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


É só inverter novamente
Daonde essa de tentar tocar com ele invertido! heuheuhe

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


DEMOLISHER E LOCOHAWA

É muito complicado de mexer nele lá dentro. Tem neguinho aí que não sabe nem mexer por fora! E tem mais, da outra vez, na hora que eu fui soldar, a solda fez um borrão muito grande quando derreteu e colou uma porrada de pininhos que estavam em volta de um troço preto cheio de perninhas, aí eu tive que ficar separando tudo, um por um com a lixa de unha da minha irmã. Deu um trabalho dos diabos!

AH!!! TALVEZ DÊ CERTO!

Tô pensando aqui. ...E se eu puser um espelho no chão???
Pelo menos vai dar para eu ver o painel.

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Tô pensando aqui. ...E se eu puser um espelho no chão???
Pelo menos vai dar para eu ver o painel.


heuhauehuaehuae, não invente cara :P
Agora que fez a destruição, tente consertar de novo, mas com calma dessa vez tentando não zuar mais o instrumento.

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


Ah! Pô!
Se vocês não me ajudarem eu acho que vou passar ele a diante.
Deve ter algum tipo de deficiente que precisa de um teclado assim.

neto_ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


hesane
então jogua no lixo.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


O sonho dos canhotos.

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


faça isso mesmo,jogue fora


q teclado eh?

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


ehuehue
Que coisa!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


hesane

Faça o seguinte:Toque de frente para um espelho,com esse efeito,as teclas voltariam na posição corretas,Boa sorte

P.S:O problema seria se você toca com uma banda,no palco,você teria 2 problemão,O primeiro,era conseguir um espelho do seu tamanho,segundo,você não seria visto pelo pessoal,porque o espelho tamparia você da galera.

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


AGORA SIM,

Começam a aparecer soluções inteligentes

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


hauhauhauahuahuahuahuhauauahuahuahuauahauhauha

To aqui ate agora que nem um mané rindo da proeza do hesane. Realmente "Deve ter algum tipo de deficiente que precisa de um teclado assim."

Cara, te aconselho a não mexer mais no teclado, leva pra um técnico pra ver se o cara resolve a m*** que vc fez....rsrsrsrsr

MetalKey
Veterano
# ago/05 · Editado por: MetalKey
· votar


hesane
É só você girar o teclado 180º na horizontal para a marca ficar do seu lado e as teclas para frente. Sacou? O painel trazeiro em vez de ficar para o público ele fica voltado para você! Assim o seu problema está resolvido!

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu MetalLKey

Custei um pouquinho para entender o lance dos 180°, pensei que fosse pra dar um calor nele.
Bem... Fiz esse giro com o teclado do jeito que você falou.
Ficou assim:
A parte de trás onde tem as entradas midi ficaram voltadas pra minha barriga e as teclas para a frente.
Realmente! Aí deu para a parte do acompanhamento ficar pro lado esquerdo e a parte do solo para o lado direito. Dá até para ver o painel (mesmo que de cabeça para baixo). Não faz mal! Eu já sei que nos botões de ritmos e styles o n° 9 é o 6 e o 6 é o 9. Moleza!
Mas para tocar ficou meio esquisito porque as teclas pretas ficaram debaixo da palma da minha mão. Não ta dando para eu tocar escala Blues. Sacou?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


hesane

Se agora o problema é só as teclas pretas,ficou mais fácil então,é só você enverter as teclas,as pretas você passa para cima da palma da sua mão,e as brancas,você passa para baixo da sua mão,entendeu,Abraços.

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Pessoal, temos o tópico de discurções babacas, pq cvs não entram lá, principalmente o louco do hesane...huahauhahuab

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
temos o tópico de discurções babacas foi fechado no meio daquele pacote que a maggie lançou pra dar um tempo no V.A.


hesane
no meu antigo roland d-20 eu tenho um recurso que se colocar em -1 o teclado fica assim (quando é em zero fica tudo com a mesma nota o teclado inteiro- para editar timbre de bateria)
se tivesse isso era só inverter no prog e como vc ja tem a inversão do teclado ficaria "desinvertido"

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


AÍ MOÇADA!

A tela desse meu teclado que deu problema é LCD, aí eu tive uma idéia. Peguei um teclado antigo que eu tenho guardado, um PSS-580, que ta funcionando legal e fiz uma ligação MIDI com o meu teclado que tá com problema.
Cara!!! Deu um lance maneiro!
Na tela de LCD tá aparecendo uns lances muito loucos. Parece jogo do Playstation II.
Se eu conseguir usar o Pitch Bender como se fosse um Joystick talvez dê para jogar alguma coisa. Mas vou ter que conseguir games que entrem no drive de disquete.
Se alguém ai tiver joguinhos em disquete que funcione no drive do meu teclado Yamaha, pode falar.
Pode ser o Need For Speed, Underground.

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


Boa noite,

Desculpem-me todos. Mas será que alguém aqui é tão otário de acreditar nessa história?! (sem ofensas)

Por favor, alguém me conta outra porque essa de aparecer no fórum dizendo que "o meu teclado virou um alien ontem" ou "vocês não tem idéia de como meu teclado é bom, eu que fiz sozinho com instrumentos de cozinha" é velha.

Sem mais,

GuiS

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


É... Vai...
...Vai debochando bem!
Tem gente que só acredita vendo. Depois fica sego, não sabe porque.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


logo este teclado vira um psr 3000.... cuidado

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


hesane

Se alguém ai tiver joguinhos em disquete que funcione no drive do meu teclado Yamaha, pode falar.
Cara, quantos anos vc tem? pq teve uma vez que entrou um maluco aqui, mas depois vimos que tinha apenas 11 anos.

Eu posso te arrumar o mário...huahauha até eu entrando na bobagem...blablabla

hesane
Veterano
# ago/05
· votar


Ô Theo,

A idade não tem nada a ver com o desenvolvimento mental.
Se fosse assim, tartaruga que tem 200 anos ia dar aula pra golfinho.
Você por acaso já viu tartaruga dando show de alguma coisa.
Você é que se intitulou de Theo “22” e quer dizer que o maluco sou eu?

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


Eu posso te arrumar o mário...huahauha até eu entrando na bobagem...blablabla

Bah, tu tmb conhece o Mário?!







ahuahuahuahuahuahuahauhauahuahuahuahuahua pqp...

Abraços,

GuiS

maas
Veterano
# set/05
· votar


ei cara... manda umas fotos de teu teclado pra provar então :P

Manassés Almeida
Veterano
# set/05
· votar


Eu entendo um pouco de sistema de teclados inclusive conserto alguns probleminhas comuns em teclados de conhecidos meus e se você fosse uma eu nem mexeria pois você trocou todas as ligações do teclado e não se pode marcar você que foi inrresponsável e deixou o teclado cair se um teclado for um yamaha a partir do PSR-500 leva p/ uma autorizada quem sabe lá eles dáo um jeito se não for jogue no lixo pois duvido muito que alguém queira consertar!!! INFELISMENTE...

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
Que porras eu tenho a ver com isso? kkkkkkkkkkkkkkk
guismarquesrj
Oxe

hesane
Veterano
# set/05
· votar


AÍ,
[b][/b]

Eu descobri que posso tirar vantagens desse desastre que aconteceu com o meu teclado.
Por exemplo: Ele agora faz acordes invertidos mesmo que eu esteja usando acordes na posição fundamental. Coisa de louco! SI FA LA ninguém acredita.

mclkey
Veterano
# set/05
· votar


Cara...você acaba de inventar um teclado para Português...rsrsr
Tocar de baixo pra cima, ninguém merece! rsrs
Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Único no mundo! Só eu tenho esse teclado!!