estou aprendendo tocar em um cassio "100 ou 110 OU ..... sei lá'

    Autor Mensagem
    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05


    Queria saber em que momento do meu nivel tecnico eu devo trocar de teclado? qual o primeiro sinal que meu conhecimento é digno de um teclado melhor?

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Casio Ca-110.. Clássico

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    isso isso isso......

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    danubio_gpi
    Quando vc começa a a fazer os acordes,sente falsta de uma oitava a mais.
    Isso eh meio inexplicável..no decorrr do tempo vc vai sentindo falta de um monte coisa que não está acessível no seu teclado.
    vc vai tendo a percepção que muita coisa que vc ve ou ta estudando,nao vai se possivel..nota que nao da pra fazer Harmonia pq a polifonia não vence..
    Etc...é por aí

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nao da pra fazer Harmonia pq a polifonia não vence..


    HUM??? o que?? num intindi isso.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se vc for bem, em menos de ano vc já sente que tá na hora de trocar, vc tera alguns exercicios tipo escalas e arpejos e até algumas musicas que vc vai precisar de mais teclas e tera que partir pra um com 5 oitavas e com o teclado sensivel ao toque

    com um teclado meia-boca vc aprende a tirar "agua de pedra" se vc comprar logo um modelo 'super mega XYz plus" vc se perde com tanto recurso e esquece o principal que é tocar

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    danubio_gpi
    Harmonia eh um conjunto de varias notas,que combinam,entendeu?
    Tipo
    Do mi sol = C

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista
    Haha eh verdade
    isso acontece

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    polifonia - quantidade de notas que o teclado aguenta tocar ao mesmo tempo, me parece que a do ca 110 é de 8 mas para alguns timbres mais "bonitos" este teclado gasta 2 notas para cada tecla que vc aperta, então no total vc só pode apertar 4 teclas ao mesmo tempo, se apertar 5 uma delas não toca
    se usar ritmo do teclado e acordes automaticos, só sobra duas pra mão direita

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista
    hehhee eu tive um

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mario Umetsu

    agradeço pela paciencia!! hahaha...

    eu toca guitarra a uns 6 ou 7 anos (meia boca hahaha) mas eu ja sei o que é harmonia. vc é gente boa !!!!


    O que num intindi foi a parte do "não nence" que vc falou.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    danubio_gpi
    hahahha que nada
    nao nence?dexa eu ver:P
    NAO VENCE!!

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    ixi maria, o bicho é uma "bomba"!!! hahaa


    por isso que eu faço a base prum solo do juninho afram (dvd o tempo) e no final qdo eu vou da uma de jean carlos o bicho morre o som hahhahhahha

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tb já tive um que eu usava pra ralar em ensaio de dupla sertaneja, pq eu não estava a fim de levar meus tecladões pra ensaiar

    tem um truque que dá pra fazer neste teclado pra alterar o timbre do ritmo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96030/

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mario Umetsu

    ops! me atrapaiei com o teclado do pc, tambem, ta vendo, acho que esse troço de teclado vai fuder o meu juizo

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ja faz uns 20 dias que eu estou tentando me adaptar ao bicho, passar o que eu sei fazer com a guitarra para o teclado, ja faço todos os acordes maiores/menores/com 7/ com 7M/ com 9/ 4/ 6/e bla-bla-bla..... estou estudando + ou - 2 horas por dia. Eis a pergunta: Em quanto tempo eu posso me considerar TECLADISTA?

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: danubio_gpi
    · votar


    vou ter que ir embora, flws galera!!!

    vou pegar o casião, e vou estudar, se eu ver que eu levo jeito pra coisa eu compro um melhor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Em quanto tempo eu posso me considerar TECLADISTA
    esta pergunta se perde no tempo espaço do infinito pq quanto mas vc estuda mais vc vê que existe coisa a estudar

    mas vc que estuda guitarra talvez quando chegar no ponto em que vc escute alguma coisa de teclado e não tenha que pensar como vc faz na guitarra e traduzir pro teclado,

    ROTTA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    danubio_gpi

    Não sei quanto a você, mas considero uma grande vantagem também saber violão/guitarra juntamente com teclado. Comecei no piano e teclado, e somente alguns anos depois aprendi violão e guitarra (na realidade nunca paramos de aprender nada). Penso que a facilidade de adaptar arranjos para os dois instrumentos, ajuda bastante, especialmente se estiver tocando com banda.

    Abraços.

    danubio_gpi
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: danubio_gpi
    · votar


    Marco Alan Rotta

    é + ou - isso ai mesmo, a visualização do teclado a meu ver, é o ponto forte do instrumento, ja a guitara as coisas sai mais na dificuldade, qdo vc sabe o que deve ser feito, a questão fica só em; como fazer?

    ...sai mei poetico mais deu pra entender. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou aprendendo tocar em um cassio "100 ou 110 OU ..... sei lá'