Dúvida no Roland Juno-D

    Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # ago/05


    Olá a todos,

    Eu estou pensando em adquirir o Juno-D, e gostaria de saber se tem como retirar a sensibilidade das teclas no juno-d (obviamente, uma função que retire e coloque-o novamente.. xP)

    Ass: Érico

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ericopfusco

    cara.... tem trocentos tópicos a respeito de dúvidas no Juno-D, é só procurar na busca.

    mas respondendo sua pergunta... não existe um botão pra isso, mas a função existe sim, vc pode regular qual a sensibilidade que vc quer de 0-127, estando em 127 vc está sem sensibilidade. talvez dê para deixar essa funçaõ no D-Beam, ou em um pedal, mas não tenho certeza pois nunca utilizei essa função nesses locais.

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se ele é um synth com key velocit, ele tem que ter ajustes das curvas de sensibilidade individualmente (por timbre) ou de forma generalizada (todos os timbres). Só não sei se é por um botao dedicado tipo on/off.

    ericopfusco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellêm

    eu procurei, mas nenhum tópico sanou a minha dúvida.

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aí! O Durva sempre chegando na hora certa! Entrei no tópico e estava vazio, cliquei em enviar e ele já tinha postado!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ericopfusco

    concordo que nenhum tenha essa pergunta, mas poderia ter feito a pergunta em outro tópico relacionado ao Juno-D.

    mas agora isso não vem mais ao caso. Entendeu o q eu lhe disse a respeito da sensibilidade?

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e como o MetalKey falou..... isso é regulado por timbre..... até num split ou dual vc pode regular individualmente para cada timbre.

    ericopfusco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê,

    eu entendi sim, mas eu gostaria de saber como eu faço isso, porque eu ainda não estou muito acostumado com teclados com sensibilidade, já que o meu teclado atual é bem ultrapassado. Como eu ainda não possuo o teclado, quando fui a loja eu ví várias funções lá, mas não achei nada sobre como tirar a sensibilidade, nem o vendedor achou. ^^

    Ass: Érico

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pessoal, eu tenho apanhado com o manual em mãos, mas eu não vasculhei todos os tópicos sobre o Juno-D até pq tem muitos por aqui....mas não achei sobre minhas dúvidas.....

    será que alguém que tem um Juno-D ou já teve poderia me ajudar com as seguintes dúvidas:

    - Ao usar o dual no modo patch, como diminuir o volume de um dos dois tones (upper ou lower)

    - tem como regular a sensibilidade das teclas?

    - eu salvo um patch em pianos por exemplo nos patches do usuário....como acessá-lo mais facilmente?? eu tenho entrado em piano, colocado numericamente no ultimo preset de piano (54) e acesso meu preset (U01, U02 etc...)

    por enquanto é só.....tem mais um monte de dúvidas mas vamos aos poucos.....rsrsrsrs

    valeu

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguém pra me ajudar com as dúvidas acima??

    valeu

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mitilico

    Ao usar o dual no modo patch, como diminuir o volume de um dos dois tones (upper ou lower)

    Vá em PARAM, depois procure por uma opção Tone Balance e regule ela.

    tem como regular a sensibilidade das teclas?

    Sim, no PARAM, tem as opção Velocity Sens e Velocity Off (acho que é isso não lembro de cabeça os nomes)


    eu salvo um patch em pianos por exemplo nos patches do usuário....como acessá-lo mais facilmente?? eu tenho entrado em piano, colocado numericamente no ultimo preset de piano (54) e acesso meu preset (U01, U02 etc...)

    Segure Shift e avance, assim ele vai de 10 em 10 ou
    Aperte Numeric e digite o número do PACHT

    Valeu!

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ricardo_Adorador

    valeu fera...

    abraços

    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Velho, quando tu tiver uma pergunta desse tipo... Procura no manual...
    Sério não da pra perguntar nada nesses fóruns que a galera só fica discutindo e no final das contas ninguém responde o que tu quer saber...

    Por acaso eu tenho como te responder xD

    Faz o seguinte:
    Manual PT pág. 47

    Vai para o modo [PATCH] ae clica em [PARAM] e pressione [>] até chegar em "Velo Sens Ofs" (Deslocamento da sencibilidade de velocity)

    Velo Sens Ofs (deslocamento da sens. de Velocity)
    Com ajustes maiores aqui, o som pode ser forte mesmo quando você toca mais fraco. Com valores baixos, o som fica mais suave, e a intensidade máxima pode não ser atingida.
    VALOR: -64–+63

    Ae você vai ajustando entre Velo Sens Depth e o Velo Sens Ofs para ver qual intensidade você vai tocar sem o "touch".

    ;D

    Espero ter respondido sua pergunta.

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Veja tbm este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/212803/

    Filipe_tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigos...estou a pouco aqui no forum, e queria uma ajuda de vcs
    eu adquiri o teclado Roland Juno D Limited Edition depois de 6 anos esperando um teclado profissional eu aposentei o Casio CTK 550...por favor vcs poderiam me explicar como eu toco mais de um som junto no modo performance no juno d limited edition? ja li o manual mil vezes e não consegui!! por favor me ajudem

    GabrielDCM
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Olá,

    Recentemente adquiri um Juno D Le usado por 1650 verdes mas estou fuçando nele a tempos e o que aprendi? Nada. Isso até me desanimou um pouco pois não aprendi nada, inclusive as coisas que mais me interessavam e acredito ser as mais simples: editar timbres e salvar timbres no modo performance, no banco de favoritos pra mudar rapidamente de timbre durante a música sem cortes. Se alguém souber editar e/ou SALVAR os timbres nele, por favor me ajudem.

    M.André
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    GabrielDCM
    Já tentou olhar o manual? Geralmente ali tem tudo o que tu precisa. Se não tens, pode baixar no site da Roland.

    GabrielDCM
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    M.AndréSim olhei sim, procurei na net, olhei manual umas vezes na net mesmo e não consegui encontrar, fico até meio estressado quando vou tentar mexer porque realmente mexo mexo e não chego a nada, muito confuso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no Roland Juno-D