Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
Você tem algum teclado Roland de alguma das linhas acima? Se sim, pode postar aqui...
O meu, por exemplo, é o EM-50
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/05
· votar
o alpha 1 da roland no exterior é chamado de EM-55 só que não vem com os ritmos brasileiros
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
fernando tecladista
Eu já vi um EM-55 aqui mesmo... E um Alpha-1 também. Creio que as semelhanças sejam as mesmas entre o EM-50 e o EM-7B...
|
nereumoraes Veterano |
# jul/05
· votar
Tenho um "Alpha 1" gosto muito, feito na Itália com ritimos para o Brasil , logo após veio o EXR3 para subistitui-lo mas entre os dois novinhos na loja eu fiquei com o "Alpha1" achei que estava fazendo ,melhor negócio em qualidade de Isntrumento, O que você achou...?
|
nereumoraes Veterano |
# jul/05
· votar
mano_a_mano
Ai mano como voce atualizou o prgrama do teclado EM50 ,e o que ficou melhor para justificar tal procedimento ,isso não tem perigo e qual foi a vantagen , seria porque o seu teclado não vinha com os ritmos brasileiros.....? falou ....um abraço, valeu...!
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
nereumoraes
Eu fui no site suíço da Roland (isso mesmo!) e lá consegui baixar a versão 1.10 do sistema operacional do EM-50. O update foi necessário, pois tinha vários blocos de ritmos (os famosos arquivos .cst) que não carregavam no teclado, ora por "DiskError" (e o disco estava perfeito), ora por "AddrError" ou algo assim. O sistema operacional versão 1.10 corrigiu essa falha (e outras), e agora posso carregar esses blocos de ritmos sem qualquer problema. Além do mais, não tenho certeza, mas acho também que melhorou um pouco o timbre de piano.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
nereumoraes
Agora eu recebi um e-mail da Roland dizendo que a versão 1.10 é a mais recente para o meu teclado.
|
yanni540 Veterano |
# ago/05
· votar
Vejam este site: http://www.synrise.de/html/t_r.htm
Abração
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
E olha o que eu achei:
http://www.em50.prv.pl
|
yanni540 Veterano |
# ago/05
· votar
mano_a_mano
Esse teclado só tem 24 notas de polifonia? Eu pensei q ele fosse igual ao alpha-1, com 64 notas.
Abração
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
yanni540
Ele tem 24 vozes de polifonia, a mesma do E-280b, do E-28, E-38, E-66 (não sei se é 24 ou 28), etc. Mas isso não tem sido mais problema para mim, uma vez que eu não faço mais arranjos tão cheios de "frescura" como antes.
|