Outra tentativa de montagem dum pedal

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jul/05


    Galera...jah fiz um fuzz face e naum deu certo, agora to fazendo otro bem mais organizado e verificando praticamente tudo.
    Jah acabei a placa e fui verificar os componentes para ver se estavam com seus valores certos, para ter certeza do funcionamento do FF desta vez...E aih taum minhas duvidas
    -Capacitores podem ter seus valores testados por um multimetro?
    -Testando meu resistor de 2M2 o multimetro deu 1 sinal quando encostei mais depois naum deu mais...e toda vez q encosto da 1 sinal de primeira e depois acaba...oq pode ser?
    -Meu multimetro naum dah os valores exatos...Por exemplo...tenho um resistor de 100k e ele diz q tem 97...e tal...essa diferenca eh poka, mais ateh quanto uma diferenca pode fazer valor de verdade?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Testando meu resistor de 2M2 o multimetro deu 1 sinal quando encostei mais depois naum deu mais...e toda vez q encosto da 1 sinal de primeira e depois acaba...oq pode ser?

    seu multimetro, ve se vc ta esclhendo certo entre voltagem, resistencia, etc..os valores certos para a medição,.......exemplo se a voltagem for 9vDC, vc não vai colocar pra medir em 1v maximo

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    Sim...em 2M2 eu boto para medir em uma escala de 2000K

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR

    -Meu multimetro naum dah os valores exatos...Por exemplo...tenho um resistor de 100k e ele diz q tem 97...e tal...essa diferenca eh poka, mais ateh quanto uma diferenca pode fazer valor de verdade?
    cara depende se vc mudar mto pode mudar o som(dependendo do que o resistor faz no circuito)......mas se vc ir em uma loja pedir o resistor x e ele te der e vc conferir o valor(conhece a escala de cores) e der esse valor não tem esse problema de não funcionar o pedal, por causa de 1ohm, o pedal nem eh valvulado

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    No casa de 20ohm?Aconteceu issu aki e fikei na duvida...o maximo q pode acontecer eh mudar o som?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR


    o maximo q pode acontecer eh mudar o som?
    ñ.....depende do q o resistor faz no circuito

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    aih eu jah naum sei...mais uma diferenca de 20 ohm pode faze oq nas piores ipoteses?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR

    No casa de 20ohm?
    depende tbm....melhor vc usar os valores iguais......se ñ achar usa exemplo vc precisa de um de 4 , vc não acha usa 2 resitores de 2 em serie

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sakei...mais qdo eu leio as linhas do resistor dah 470ohm...mais qdo boto no multimetro dah 150ohm...estranho...
    Se sabe pq o meu resistor de 2M2 fika saltando o valor?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    LukeBR


    aih eu jah naum sei...mais uma diferenca de 20 ohm pode faze oq nas piores ipoteses?

    então cara , depende ..........tipo vai q o pedal eh valvulado, e esse resistor regula a voltagem q vai pra valvula............e vc muda mto, concerteza, vai mudar algo( q dependendo pode ñ ser mto bom)................mas tbm pode ser q esse resistor fique pra regular ( tipo um potenciometro que eh um resistor variavel) , regular a quantidade de graves ............ai se vc muda o valor do resistor , vai mudar o som...ou mais grave , ou menos

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    LukeBR
    sakei...mais qdo eu leio as linhas do resistor dah 470ohm...mais qdo boto no multimetro dah 150ohm...estranho...
    Se sabe pq o meu resistor de 2M2 fika saltando o valor?

    nossa!!sei la cara, da uma olhada no seu multimetro, deve estar com problema

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    Sakei!...Cara meu resistor de 2M2 pode ser qual problema...esse M entre os dois 2 eh uma virgula?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR

    ñ cara, eh MEGA ohm

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    LukeBR

    tipo kilo ohm eh 1000ohm
    ai tem mega, pra mais , pra menos, tem pico, nano, etc......

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR


    quer q eu te passo a escala?

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    Eu tenho um folha com toda a escala! Soh q naum tinha me ligado nesse M...achei q fosse uma virgula...agora entendi...entaum ker dizer q 2M eh 200.000 ohm?

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aki tah em potencias de 10...mega eh 10 a 5

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    LukeBR

    GIga.......................G........................1 000 000 000
    Mega.......................M..............................1 000 000
    Quilo.......................K.....................................1 000
    Mili..........................m....................................0,0 01
    Micro.......................u...............................0,000 001
    Nano.......................n.........................0,000 000 001
    Pico.........................p..................0,000 000 000 001



    fica pra quem ñ souber

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    LukeBR

    Eu tenho um folha com toda a escala! Soh q naum tinha me ligado nesse M...achei q fosse uma virgula...agora entendi...entaum ker dizer q 2M eh 200.000 ohm?

    2M2 quer dizer 2 200 000 ohms

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw cara!

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR

    q nada se tiver mais duvidas

    tad4heads25
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    Sim...em 2M2 eu boto para medir em uma escala de 2000K


    LukeBR
    Primeiro, essa escala que vc ta usando não vai servir pra medir o valor desse resistor.

    2000k corresponde 2 M.

    Tem que usar uma escala maior.

    tad4heads25
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR
    o fato do M estar entre dois numeros é vírgula......
    esse resistor é de 2,2M.

    O valor indicado no multimetro pode variar de acordo com a tolerancia do resistor, provavelmente vc vai ta usando os de 5%, então o valor pode ta 5% acima ou abaixo do valor indicado....e isso não vai dar diferença no circuito, se fosse dar, no proprio esquema do pedal ia ta falando isso, e pedindo pra usar um de menor erro.

    Sowthanasia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LukeBR
    Meu multimetro naum dah os valores exatos...Por exemplo...tenho um resistor de 100k e ele diz q tem 97...e tal...essa diferenca eh poka, mais ateh quanto uma diferenca pode fazer valor de verdade?
    sussega cara .. a ultima faixinha de cor do resistor eh a q determina a precisão dele .. geralmente ela eh dourada, que determina variação de 5% no valor .. mas tah tranquilo, ninguem aqui tem ouvido de cachorro ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Outra tentativa de montagem dum pedal