Opniao pedal Texas blues (ibanez ts-9)

Autor Mensagem
Sowthanasia
Veterano
# jul/05


Ae galera .. tou com a grana pra comprar um overdrive, to pensando em pegar um Texas Blues (ibanez ts-9) da hobbertt.. eu gostaria de opnioes pra eu saber se o uso q eu vou dar nele tah certo .. nao tenho experiencia
NENHUMA em pedais ..
To pensando em usar ele, alem logicamente do drive leve pra rock classico, pra dar um boost no meu gt2 clone nos solos e pra dar aquele brilho no som limpo ... quando eu usava pedaleira, o meu efeito limpo era assim .. um overdrive com pouquissimo ganho ..
to começando o set agora e seria meu segundo pedal (gt2 + ts9) ... oq acham ???

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


up! plxz0r

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


:(

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


dar aquele brilho no som limpo

quem faz isso é o chorus, o maximo que vc vai conseguir fazer com o TS no som limpo é deixar com um crunchzinho de leve

mas pros outros dois objetivos ele funciona bem

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


gustavo macaco

mas eh assim q eu programava na pedaleira pelo menos ..
o brilho q eu quis dizer eh tipo uma equalizada, pq o direto da guitah eh foda :/

vlws ^^

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


pra blues eh mtu bom mesmo veio, já toquei num e aprovei.
vai fundo!!!

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


cara, eu tenho um gt2, um compressor (cs-3) e um equlizador (ge7), e to pegando um chorus (acho que o supervibe da marshall) e um clone de ts808.

minha ideia com o TS é ter mais uma opção de drive no pé. deixo o gt2 regulado pra uma distorção rasgada, deixaria o ts prum drive classico (creedence, ac/dc, etc) e o chorus pra sons limpos.

costumo usar o compressor (bem de leve) nas bases limpas e o equalizador pra boost de volume, por isso o TS vai ser mais pra overdrive do que pra boost mesmo.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


gustavo macaco

humm legal.. + jah experimentou colocar o gt2 em modo clean e usar o ts808 como boost ? nao fica legal ?

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


nao peguei ainda o TS cara, mas o problema é ao vivo sacou?

o gt2 é bem versatil, mas no palco nnao rola de ficar abaixando pra trocar de simulação, concorda? ele seria o pedal perfeito se tivesse troca de amplis no foot, mas não rola hehe

eu vou pegar o TS pra ter uma opção de drive mais leve no pé, pq uso o gt2 no british hi gain, e com mto drive.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05 · Editado por: Sowthanasia
· votar


gustavo macaco
entendi .. estranho, eh questao de gosto, + oq eu mais gostei no gt2 eh do marshall e boogie no CLEAN mesmo .. soh falta um pouco de sustain q penso em ganhar com o ts-9 no solo .. na base do jeito q tah eh otimo ..

aproveitando, como vc usa o ge-7 ? como boost no solo e com som limpo soh ? ou fica o tempo todo acionado ?

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


uso como boost de volume e de medios, só na hora do solo.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


gustavo macaco
intao no limpo vc soh usa o compressor ?

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


sim, por isso que vou pegar o chorus, pq to insatisfeito com meu som limpo.

guilherme shern
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
eu uso um clone do ts como booster pro gt2 cara..
coloco ele depois do gt2 e fica muito bom, pois o ts com o drive no mínimo além de dar o 'empurrão', ele dá uma cristalizada legal no timbre.. Além de ser um baita over, alcança um timbre que o gt2 nao tem. Já testei o do hobbert, mas achei ele com muito grave e pouco agudo, isso que toco com strato.. O que eu uso é do hurricane, coloquei os dois lado a lado e preferi esse..

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


guilherme shern
humm legal vc ter falado ...

coloco ele depois do gt2 e fica muito bom

depois ? como assim ? ... eu tava pensando em por guita > TS > GT2 > amp ... neh ?

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


galera ajuda ae, andei lendo em outros topicos q eu usaria o ts-9 sem drive soh como volume .. eh isso mesmo ? , com um gt2 ele nao faria uma função parecida com a q ele faz com o valvulado ??

e a ordem seria guita-ts9-gt2 ow guita-gt2-ts9 ?? vlws :/

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


o boost vc coloca depois cara

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


meu deuz como eu sou noob .. mas me diga gustavo macaco, quando usam overdrive com pedal de distorção (li num topico q o pessoal gosta de usar) eles usam distoção > overdrive ??? acheiq fosse ao contrario ..

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


não sei com OD cara, mas eu já usei eu compressor e meu eq como boost, eles funcionaram melhor no final da cadeia de sinal. imagino que com um drive seja a mesma coisa, desde que seja usado como boost.

eu quero o TS como um overdrive mesmo, ou vou usar o GT2 ou ele, nunca os dois juntos, por isso acho que vou ligar TS > GT2

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


bom som limpo se resolve com um bom ampli valvulado
sem chorus e outras frescuras

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


então me fala um bom ampli valvulado que custe 250 reais

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


fabio_gravata
serio ?? ¬¬ ...

gustavo macaco
ia fazer o deposito hoje, mas jah estou pensando melhor .. talvez um compressor me ajudaria melhor ... nada contra o ts-9, pelo contrario, mas do jeito q vc tah falando nao compensa ter 2 distoçes incompletas .. esse seria meu segundo pedal :/

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


cara, compressor pra boost é um lixo, não curti nem um pouco.

eu uso o equalizador mesmo, mas não acho o gt2 incompleto, mto menos o TS. nada me impede de testar o ts como boost, curtir, e passar a usar o equalizador como eq memso.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


gustavo macaco
nao tah afim de fazer o teste pelo menos e me dizer como ficou ?? seria de grande utilidade pra mim :D

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um equalizador de violao que estou adaptando numa caixinha, tah ficando legal e talz, ele tem pre-amp tambem, poderia usar ele no minino como boost... mas em falta a chave dpdt q nao acho nessa merda de cidade :/

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia

então cara, eu encomendei o tubescreamer mas ele ainda não chegou :(

o cara que vai fazer tava com uns pontos na mão e tem umas encomendas na frentes, acho que só vai chegar no fim do mês. mas vai em alguma loja e pede pra testr com teu pedal.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


ahh eh vc disse mesmo :/

cara ,, a unica loja de instrumentos dessa cidade tem uma tonante pendurada, uma bateria bnb, um baixo gianinni... o resto eh encomenda .. :/

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


de qualquer forma .. um ts-9 nao seria dinheiro jogado fora , pq eh um excelente pedal e teria uso sempre, mas penso eu q poderia ser algum outro antes .. pq meu set eh composto de 01 (hum) pedal(is) .. hehe .. quanto vale mesmo o equalizer ? (muita gente disse q faz moh diferença) .

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


paguei 200 usado

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


e quanto tah pagando no ts9 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opniao pedal Texas blues (ibanez ts-9)