Digitech RP6 o que voces acham ?

    Autor Mensagem
    Koch
    Veterano
    # jun/05


    Diga ae o que voces acham sobre a digtech rp6, falem ae sobre seus efeitos, se eh boa e tal.

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    .

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pelo pouco que conheço e já tenha ouvido, o som das pedaleiras RP tem excelentes timbres limpo, chorus, delay, reverb, entre outros efeitos, as distorções se eu não me engano são poucas (overdrive, distortion), mas com grandes variações de timbres, eu testei a rp3 e rp20 as duas tem excelentes timbres limpo, agora no seu caso, vai ter que testar, só estou dando exemplos ... FLW

    Segue um link para o manual da pedaleira, é sempre interessante olhar o manual quando possível...hehe

    http://www.digitech.com/ftp_mirror/PDFs/Discontinued%20Products/Manual s/RP6manual.pdf

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Só é uma pena ela não ter MID IN / MID OUT como as mais antigas.

    Com este recurso você pode controlar também os sons de racks e alguns simuladores de ampli.

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Qual tu prefere ela ou a boss me-8 igual a tua ?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Koch

    Não sei lhe responder isso porque nunca tive a oportunidade de brincar com uma destas. Mas a Me-8 não deixa a desejar também... pena a Me-8 não ter os MID também.

    A RP-10 é mais interessante. (F O T O)

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eh que tem a RP6 e a ME-8 na loja.

    Jah ouvi falar muito bem da ME-8, soh que o mal eh que nao tem o pedal de expressao.
    Mais vo ir na loja ve as duas.

    E dizem que as digitech quase semprem apresentam problemas (perdas de patches, ficam piscando etc.)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Koch

    A Boss Me-8 tem pedal de expressão, só que é vendido separadamente.

    Existem dois modelos de pedal de expressão que podem ser utilizado na Boss Me-8, um da própria Boss e outro da Roland.

    Eu tenho este pedal de expressão, que na verdade eu só uso como volume. Eu usava com o wah-wah da me-8, mas não curti muito, por isso optei por um pedal de wah-wah mesmo. Este pedal de expressão da Boss custa em torno de R$ 180,00

    Ouça uma amostra do wah-wah da me-8... não tem muita expressão, por isso ele soa como um auto-wah (como já comentaram a respeito dessa amostra, mas foi no pé mesmo).

    MP3

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Acho que vo acaba pegando a ME-8 mesmo, dai daqui a um tempo eu compro um pedal de expressao. Nem usaria muito o wah wah.

    A Me-8 fica legal para tocar uns Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, Sabbath essas paradas assim.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Koch

    Fica sim.

    Eu vou comprar um AmpWorks da Korg e ligar em série com a Boss.

    O AmpKorg simula 11 amps + 11 caixas e mais uns efeitos que não sei se vou usar... isso eu acabo escolhendo na hora de timbrar.

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eh verdade que muitas Digitech's dao problemas depois de um tempo ?
    Pois nao quero perder patches antes de um show, pq se nao fica foda.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Koch

    Não sei. Eu já tive Digitech mas passei pra frente antes que ocorresse qualquer problema. Já vi um ou outro escrevendo isso mas não posso confirmar nada. No geral são boas pedaleiras.

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Valeu ae pela ajuda...
    Sua banda eh muito massa, Raul eh FODA !!!

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E o que me dizem sobre a Digitech RP-1 ?

    Madureira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Koch

    Velho, eu particularmente gosto muito !
    Tenho uma e nao troco...

    Na minha opinião, a RP1 é a melhor das RP´s até achegar na RP20 e RP2000... Que ai jah eh valvulada e etc...
    Agora as outras RP´s 3, 5, 6, 7, 10, 12 e 14 eu não fui muito com a cara nao...

    A rp1 tem Loop de Efeitos, que eu uso muito, Mid in, out e thru...
    Faço beckup dos patches dela em outro equipamento MIDI... Tem como fazer no Computador, mas nunca tive saco pra aprender...
    Tem uns drives bem legais e um clean mto bonito, os efeitos de modulação sao otimos tambem...

    O Tecladista da minha banda, que também é guitarrista, está vendendo a dele no ML, da uma olhada:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30043322


    Velho, a melhor coisa que fiz com a RP1 até hoje, foi tocar em Stereo...
    A primeira vez que fiz isso, foi no aniversário do Titio Marco Antonio, Radialista da KISS FM em SP... bicho, que coisa linda... Delays batendo em Ping-Pong de um lado para o outro no Palco...

    Efeitos de Pan... Reverb que começam do lado esquerdo e vão pro lado direto... cara... lindo...

    Da uma olhada nessa foto, foi a primeira vez que toquei em Stereo.

    http://www.beybeybey.hpg.ig.com.br//index.htm

    Quando começamos a tocar Another Brick do Pink Floyd, bicho, era delay que nao acabava mais, e sem embolar nada de um lado para o outro do palco...

    Aconselho a RP-1 sim, dá pra fazer mta coisa com ela...
    Atualmente uso ela em conjunto com outros pedais de Drive pra ficar mais organico...

    Esse aqui eh meu Set atual de Pedais...

    http://www.bandamobydick.com.br/madu/rp1/target6.html

    Qualquer duvida sobre a RP-1, pode perguntar que eu respondo blz ?!

    msn: maildureira@yahoo.com.br

    []´s!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Madureira

    Na minha opinião, a RP1 é a melhor das RP´s até achegar na RP20 e RP2000...


    Concordo em gênero e número igual.

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    uppp
    mais uma vez...

    Zorak
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Zorak
    · votar


    Ouvi dizer que a rp-6 é boa, acho q vou comprar uma tb, comecei a tocar
    faiz pouco tempo e não preciso de muita coisa.

    xslashinhu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho uma rp 6 tem uns 6 anos , e muito boa, demorei pra encontrar um timbre bom nela, mas ja estou passando pra frente, estou pensando em passar pra um gt-6 ou um v-amp 2, pedais analogicos sao show, mas eu kero e praticidade, pisar la e ter o meu efeito pronto e talz, mas a rp6 e uma boa, depois vou deixar meus patches por aqui

    tanyweb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    xslashinhu e ae mano !! manda uns patch da rp 6 pra mim !! email: tanyguit@hotmail.com - valeu !!


    tanyweb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ae . curtem esse som dos pedais da digitech

    Click aqui para baixar os arquivos e ouvir o mais poderoso som dos pedais digitech , vale a pena !!!!

    Zé Rodrigo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu estou com uma RP6 lá em casa e ela esta com problemas para salvar os patchs, é só trocar uma bateria igual as de computador que tem dentro que volta ao normal !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP6 o que voces acham ?