V-twin x Dr Drive - Ouçam!!!

    Autor Mensagem
    jameslima
    Veterano
    # mai/05


    Aproveitei que meus equipamentos estavam em casa hj pra finalmente testar meu V-twin e meu Dr Drive cara a cara. Liguei minha guitarra num A/B box pra enviar o sinal hora pro V-twin, hora pro Dr Drive. A primeira impressão que se tem é que o som do V-twin é mais incorpado, e do Dr Drive mais agudo. Dei uma equalizada no Dr Drive pra ficar mais perto do som do V-twin. O resultado está aqui:

    http://www.geocities.com/jameslima5/vtwinxdrdrive.mp3

    O primeiro som q vc ouve é do V-twin, depois um clique (maldito A/B box!) e o som do Dr Drive. Fiz isso repetidamente, só pra dar uma idéia do som de cada um. Tirem suas conclusões!
    Pessoalmente, os dois pedais me agradam muito. Como já tinha dito anteriormente, o circuito é igual, e acho que as diferenças são devidas a natureza dos componentes usados, além do fato do Dr drive ser novo e o V-twin mais velhinho...
    Bom, pra quem ainda tinha dúvidas, espero ter ajudado. Acho que vou me desfazer de um deles, n tenho mais necessidade de ter 2 pedais parecidos.
    Abçs!

    PS: alguém sabe como tirar esse maldito clique do A/B box? Depois vou colocar o esquema aqui, ele é puramente mecânico.

    king_arthur
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh muito parecido.. quase a mesma coisa.. eh aquilo que tu falou, achei o doctor drive um pouquinho mais agudo e o v twin um poco mais encorpado.. nao que um seja melhor ou pior que o outro por isso, ele simplesmente tem o som um pouquinho diferente..

    eu acho engracado como o doctor drive pode soar tao diferente mudando o ampli e a guitarra, e a pegada, claro.. nao soh a equalizacao, mas o tipo de distorcao, o timbre em si.. a mp3 que o outro cara postou dele aqui ta um som bem diferente desta, e o som que eu tiro com o meu aqui com o meu equipo eh mais diferente ainda..

    por isso que muita gente diz que eh horrivel e muita gente diz que eh perfeito.. eh muito relativo

    DeFaCe_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao consegui baixar

    jameslima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Geocities é uma m... Alguém sabe onde posso hospedar o mp3?

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    impressão minha ou o v twin dah umas emboladas de vez em qdo???
    o dr drive tem mais ganho ou tb eh impressao minha???

    jameslima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    flpmartin321
    N embola não, é que a gravação é meio tosca mesmo!
    Na verdade tive que colocar mais ganho no Dr Drive, posso ter passado um pouco do ponto.
    Abçs!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jameslima

    po, achava interessante vc colocar qual a eq dos dois pedais quando vc gravou.

    parece que o dr drive tem mais presence, mas os primeiros riffs dão a impressão de o v-twin ser mais orgânico.

    king_arthur
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paulao_jazz
    "organico" em que sentido?
    dinamica?

    flpmartin321
    impressão minha ou o v twin dah umas emboladas de vez em qdo???
    realmente.. nos ultimos riffs parece que o v twin embola um poco.. e o dr drive nao tanto.. talvez por causa da eq.. o dr drive nao ta tao gordo, ta mais agudinho..

    guilherme_ribeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    achei bem parecido o som. acho q nao justifica pagar o dobro do preço em um v-twin

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    king_arthur

    pela regulagem, pelo som que eu ouvi na gravação, o dr drive é mais chapado, o v-twin parece mais com som de válvula, mais "molhado"... sei lá como se explica isso! :P

    guilherme_ribeiro
    achei bem parecido o som. acho q nao justifica pagar o dobro do preço em um v-twin

    concordo 100%

    jameslima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    king_arthur
    realmente.. nos ultimos riffs parece que o v twin embola um poco..
    Usei no último riff o canal solo, pode ser isso.

    ecmdesigner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    achei bem parecido o som. acho q nao justifica pagar o dobro do preço em um v-twin (2)

    superdrive
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Muito legal esse som do dr. drive!

    superdrive
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual canal foi usado no dr. drive??????? Solo ou Blues?????/

    Madureira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jameslima

    Valew cara, ajudou bastante com esse som !
    Eu mesmo tirei todas as minhas duvidas...

    A diferença do som, sao as particularidades dos equipamentos e seus componentes, Vale a pena SIM comprar um Doctor...

    Eu vejo exatamente igual a galera que compra GT-2 clone... o som eh diferente do original, mas bem satisfatório!


    Até agora o seu topico foi o melhor de tosos em relação ao Dr.Drive e V-twin... Parabens e Obrigado!

    joevai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Com relação aos estalos da AB/BOX... basta usar uma chave DPTD Boa e bons fios de conexão interna que não estala !!!!

    Luciano Reginato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jameslima

    Obrigado pelas amostras.
    Eu já tive um Vtwin por 5 anos e tive que vender , agora tava pensando em comprar outro , foi quando eu testei o Dr drive .
    O som do Dr drive é bem melhor , mais aberto , menos embolado e facil de equalizar , já o Vtwin embora seja um ótimo pedal ,não vale o preço que se paga por ele .
    É muito facil com o Dr drive equalizar e chegar ao som do Vtwin , já o contrário é bem mais difícil , resumindo , o Dr Drive tem uma gama de timbres maior do que oVtwin.
    Vou comprar um Dr Drive assim que sobrar uma grana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-twin x Dr Drive - Ouçam!!!