waaahhh ajuda

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # mai/05


    meu cunhado vai em julho pro EUA, dai eu to pensando em fl pra ele trazer um wah pra mim, ou um crybaby (pesquisar modelo) ou um VOX (pesquisar modelo), pq um morley dizem q nao eh tao foda, entao eu tava pensando em um crybaby, ainda mais com o dolar a 2,46, valeria a pena? tipo se ele axasse por 100 dolares, e sairia por preço de 250 reais, novo, eu axo q valeria bastante a pena, mas nao sei se quero crybaby, vox, morley ou qq outro, eu queria um wah pra solos alá metallica, uma coisa tipo hendrix, um satra e um vai tb, em outras palavras, de td q usa drive, entao q q vcs me recomendam?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    crybaby ou morley : ) ,.... os dois são bons... mais depende de gosto...

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    testa uns crybabys e uns vox...

    vinihendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    crybaby na musiciansfriend cgb95 tah u$ 69!

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não sei como estão os Vox hoje em dia, mas uma das desvantagens que eu vi no vox é não poder usar fonte de alimentação (não sei se os novos já permitem).

    Quando ao som não tenho uma opinião formada, já que a única vez que usei um, o potenciômetro estava meio baleado e arranhava um pouco. Normal, já que é difícil encontrar um wah Vox novo no Brasil hoje em dia.

    Quanto comprei o meu cry baby, testei dois morleys, um shelter, o fat boy da onerr e, claro, o cry baby (gcb95).

    O Shelter pareceu uma ótima relação custo x benefício, mas achei muito agudo. O fat boy tem a vantagem de permitir escolher 3 faixas de freqüências, mas não se consegue uma transição do bem grave para o bastante agudo. Os Morley são bons, mas parecem não soar como os wah tradicionais... questão de gosto.

    Enfim, eu tava com grana na época, queria um timbre mais conservador... levei o cry baby.

    vinihendrix
    Tem dois cry baby lá... o traditional, q eles chamam de "original cry baby". Esse custa $69

    Tem também o
    "Dunlop Crybaby Classic Fasel Inductor Wah Pedal"
    esse custa $99 e bate com o valor que o paulgilbert disse.

    No entanto, não diz o modelo deles... afinal, os dois são "GCB-95"?

    O logo do meu é semelhante a esse último, no entanto não consta o escrito "Classic". No adesivo da importadora (IZZO) consta como GCB-95. Não achei nenhum modelo lá no musiciansfriend que tivesse o mesmo logo do meu (cry baby branco com fundo preto e sem nenhuma outra inscrição).

    vinihendrix
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: vinihendrix
    · votar


    intao esse do musicians nao eh o cgb95?

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pois é o que eu queria saber... lá não diz qual dos dois é GCB95 ou se todos são variações do GCB95...

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh melhor eu catar um tipo morley do vai ow um q tem potenciometro? (pq o pot dura muito? tipo ANOS?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a waaahhh ajuda