Para quem toca bastante Músicas de Satriani.

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05


    Galera, quem aqui toca bastante musicas de Joe, ou no seu estilo com Guitarra Strato?

    Pergunto para saber a nivel de técnica, pois ele usa uma Guita "Hi-tech" com Floyd e braço diferente das Stratos convencionais...

    Dá pra se virar legal com uma Strato com ponte trêmulo?

    Patrick GD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sim e não haha. Eu toco Satriani com minha Strato, porém captação Humbucker, no braço e ponte. E tarrachas com travas, daí rola umas alavancadas mais violentas. Mas nunca como um floyd né... Daí o negócio é dar uma personalizada na música.

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Em algumas músicas sim cara.
    Algumas músicas dá pra tocar sem encostar na alavanca.
    Mas tem outras que não tem como mesmo.
    Ele usa muitas técnicas, e faz muitas frases de solos com a alavanca.

    Tenta tirar House full of Bullets, Psico Monkey, Always with me always with you, Love Thing,Cristal Planet...

    Muitas músicas do álbum Cristal Planet não usam alavanca.

    E lembre-se que o braço da guitarra do Satriani não se difere muito das Strato. A pegada é diferente, mas o braço tem 22 casas.

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    E claro, tem o que o Patrick GD falou, você vai precisar de uns bons captadores humbucker pra tocar a maioria das músicas dele...
    ...não é uma obrigação, você pode dar mais ataque na palheta pra compensar os captadores single.

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu toco as do Satriani com a Gibson

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Galera, desculpa ai.. esse post era pra ir pro forum de Guitarra, não este... mas acho que dá no memso né!

    Entaum tá... entendi as opiniões, valews!

    Eu toco algumas coisinhas de Stach como Love Thing, Starry Night (a minha preferida), Crying...

    A duvida é pq estou para trocar de Guita... e to em duvida entre uma com Floyd ou uma bela Strato.

    Particularmente sou fã de strato, mas uma guita com Floyd te dá mais liberdade para técnicas.... Só que a galera fala muito mal de Floyd...

    Por isso pintou a duvida... Sei lá.. acho que vou continuar adepto de strato mesmo... e sempre que tocar um "cover" dar a minha personlizada, independente se o cara usa um Floyd ou uma Jamanta....

    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem toca bastante Músicas de Satriani.