Terra em pedais caseiros

Autor Mensagem
    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05

Liguei um DS-1 hand made e um Metal zone em série com uma fonte da onerr.
    Estava reparando que o DS-1 tava com muito mais ruido que o Metal Zone. E esse ruido desaparece quando eu encosto na parte de metal da guitarra ou do pedal. Já no metal zone, tem akele "ssss" bem baixinho mais q não faz diferença quando enconsta na parte de metal.

O ruido do DS-1 não chega a ser nada absudro, mais gostaria de saber como aterrar o DS-1 de uma maneira que fiqueo menos de ruido possivel.

PS: já testei em caixa de aluminio e em de plastico fom forramente de aluminio. Em ambas acontecem a mesma coisa. Por isso acho q o problema é na fiação.

Alguem tem alguma sugestão?

Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Não há a possibilidade do problema ser na guitarra? Passei por problema semelhante, e o aterramento da guitarra q estava com problemas...

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

ah detalhe, o DS-1 é hand made, e o Metal zone é original

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Toki
    acho q naum, pq o metal zone fica de boa....

um outro detalhe é que na fonte da onerr tem uma argolinha na ponta, q falam pra colocar no plug do cabo q vai no primeiro pedal, quando eu faço isso naum melhora........mais se eu encostar o dedo na argola, melhora muito (igual quando rela na guitarra)

kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar

tad4heads25
    cara eu tava com esse problema com meu ts808 handmade, quando eu encostava a mao na ponte, com o pé descalco no chao, fazia um "zuum" razoavelmente alto, mas se eu nao tocasse no chao ele ficava normal. eu abri o meu ts808 handmade e coloquei aluminio dentro dele todo, ai aterrou a dpdt, os jacks (comprei daqueles de metal abertos por dentro), e liguei fios aterrando o resto das coisas, mas o aterramento indo para o circuito continuou..

tem um topico ai de umas duas semanas atraz de um cara que montou um pedal e fez isso com o papel aluminio tambem...

espero que tenha ajudado

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

kun
    quando eu encostava a mao na ponte, com o pé descalco no chao, fazia um "zuum" razoavelmente alto, mas se eu nao tocasse no chao ele ficava normal.

comigo é o contrario qundo eu toco na ponte que o barulho some

tem um topico ai de umas duas semanas atraz de um cara que montou um pedal e fez isso com o papel aluminio tambem...

Foi eu mesmo heheheheh
    Ta com aluminio por dentro (e antes tava na caixa de aluminio e continuava isso), os jacks fazem contato com o aluminio, por esse metal aberto do nele.

kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar

tad4heads25
    hehe esse handmade é o que vc colocou aluminio e ta com barulho ?

abre atraz da guitarra ve se tem um fiozinho ligado a ponte, esse é o aterramento da guit

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

abre atraz da guitarra ve se tem um fiozinho ligado a ponte, esse é o aterramento da guit

Tem sim........o problema é justamente no pedal. Tanto q se tirar ele a coisa melhora......

Un Perro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

isso eh pq a energia nao tem pra onde ir.. quando vc encosta em alguma parte metallica (uehhueuh acostumei a escrever assim), ai a vc fica servindo como terra..

O ideal eh vc aterrar o amplificador, com aterramento descente.. pronto, resolve o probrema desse zzzzzzzz....

beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Aterramento!! isso resove o ploblema vc mora em casa ou apartamento????

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

beto crazy
    moro em casa..... a rede eletrica daqui é boa (pelo menos acho), tem terra e todas as tomadas são dessas de 3 pinos.....

Eu to testando assim:
    guitarra->metal zone-> DS1 hand made->xv-amp->fone de ouvido.

O ruido some se tirar o DS-1, então o problema é nele, não tenho duvida.
    É um ruido chato, mais que não chega a atrapalhar, ta pra conviver tranquilo com ele. A questão é que quero o máximo de silencio possivel. Igual o da boss ja ta bom....

O que eu quero é uma maneira perfeita de aterra o pedal. Dizem q o S3 fortes, hobbert é ruido zero. Então da pra ter isso em um hand made.

Vou testar com o amp depois, pra ver se o terra do amp ajuda.

tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Testei o pedal com amp tb.........mesma coisa.......
    um ssssssss quando rela na corda, para.

Quando toca com o amp sem pedal, não da isso.....

Moiséshendrix
    Veterano
    # abr/05
    · votar

E aí Tad?? blz?? faz o seguinte: ligue a caixinha de aluminio em um fio e este em um prego, testa aí e me fala . Boa sorte !!!

tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Só pra concluir, depois de tentar de tudo e ler o build reports, só cheguei a uma conclusão: O DS-1 da tonepad é barulhento mesmo.

tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Com bateria, ele fica um sssssssss quando o drive ta no máximo. Esse barulho naum muda se tirar a mão da corda.

Quando coloca fonte, se for uma fonte ruim esse problema piora muito.....e para quando rela a mão na corda.

Usando a mesma fonte em outros pedais, naum fode tanto quanto usar ela no DS-1 handmade. Da um chiado bem pekeno.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Terra em pedais caseiros