Como usar a distorção do amplificador com uma GT6?

    Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # abr/05


    caros amigos, sou de portugal, e estoua pedir a vossa ajuda, para saber s é possivel usar a distorção do meu JCM 2000 com ele ligado a uma GT6. eu gosto do som dos efeitos da pedaleira, mas a distorção não gosto muito. então eu gostava de saber se é possivel controlar a distorção do amplificador pela pedaleira. eu custumo usar o bypass, e dps com o footswich do amp, carregar no canal de distorção, mas com isto perco muito tempo, em passagens rapidas de som limpo para distorção. sera que a uma forma de eu estar usando o canal clean do amplificador e dps controlar a distorção directamente pela gt6?

    não sei se me fiz entender, no entanto ja ouvi falar de um metodo dos 4 cabos, que nos permite usar o som caracteristico do nsso amplificador, desactivando o pre amp da gt6, usando os efeitos da pedaleira junto do bypass... mas sei como funciona... me ajudam por favor, orbigado

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    liga a GT6 (sem distorção) no loop do amp e usa o foot pra selecionar o canal limpo/distorção do amp!!!

    ora pois!!!!!!!! hauhauahauhauh

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sim... eu sei, é isso que eu faço... mas imagina que quero passar de uma de distorção para outra com um efeito qq... como é que eu faço isso sem ter de carregar no foot do amp para tirar a distorção. o que eu quero saber é se é possivel, usar o som do amp, com a gt6 ligada como que em bypass, usando apensas os efeitos no som do amp... é dificil de explicar...

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o wah tem ser ligado antes de distorcer o som...ok?
    os efeitos, reverb, flanger, etc...depois de distorcer...ok?

    entao vc liga:

    1- guitarra no input da gt-6
    2- do send da gt6 para input do amp
    3- do send do amp para return da gt-6
    4- do output da gt-6 para o return do amp

    assim vc vai ter o drive do amp no loop da gt-6, e vc usa o overdrive/distorcion da gt-6 no External.

    assim vc configura no lugar de colocar a sequencia na gt-6, os efeitos depois da distorçao do amp e o wah-wah antes de tudo.

    assim o drive no amp vai estar sempre ativado,nao precisando mexer no foot, e se vc for tocar som limpo, vc nao usa o loop da gt-6, que estara para o drive do amp.

    veja se dah certo...
    ps: deixe msg dizendo...

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ainda n testei, cara pq o local onde minha ensaia é um pco longe de minha casa, so so proximo fim de semana é que poderei checar s isso funciona... mas devev funcionar ja tinha lido algo assim em algum lado, mas não foi tão bem explicado... valeu! só uma coisa, e se eu quiser tocar um som limpo com delay ou um flanger, funciona na mm? basta eu carregar no patch na gt6 onde tenho esse efeito, que a distorção do amp é desactivada? minha banda tem efeitos pra krlh, e temos muitas passagens de som limpo para distorção, antes eu usava mm a distorçaõ da pedaleira, mas agora com o JCM2000 uso a distorção do amplificador que é muito melhor, apesar de ter esse incoveniente de ter de estar smp a trocar o canal limpo par o canal de distorção no footswich do amp, e ainda ter de controlar os efeitos na pedaleira. mas ai valeu... sabado u testo isso ai... já agora s quiser ouvir um pocuco do som da minha banda, para ver como é um som estranho e desiquilibrado pra krlh ta aki, http://www.purevolume.com/fieldofneetles

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    assim kra...a distorçao do seu amp fica entre o input e o send do loop dele...o PRE_AMP

    assim a distorção nao amp vai estar sempre ativada...

    o som limpo nao vai passar pelo pre-amp, vai cair direito no POWER AMP que entra no return do loop do amp...

    entao qdo vc quizer usar a distorção vc vai programar a gt-6 no banco distorcion/overdrive para external.

    eh como vc fosse ligar um pedal no loop da gt-6, soh que vc irá ligar o pre-amp do seu amp...que como expliquei fica entre o input e o send do loop

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    putz kra vc tem um jcm 2000...mt loco heim...

    fale dele pra mim...
    como eh a distorçao dele? metal?qtos watts?

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    metropolisamp
    cara agora finalmente percebi, realmente tem logica... eu smp percebi bastante na programação de pedaleiras, mas no que conta os amplificadores, nc entendi nd... até porque eu smp toquei com um crate de 20 watts com uma distorção bem merdosa ai eu smp usei a distorção digital nc precisei dessas programações...

    quanto ao JCM2000 car d+.... vale a grana, digam oq ue disserem marshall é marshall, e este amp é de certo um dos melhores que a marshall já fabricou... valeu bem a pena andar a tocar anos com combos de 20 watts, para arrumar a grana para este amp... o canal clean é fantastico, a distorção é a caracteristica dos amps marshall não sera tão pesada como a mesa, mas eu gostei do som não muito grave, ou basso como o da mesa... cara eu smp tive hbituado a tocar com amps de merda e agora ter um marshall é um sonho...

    é o tsl 100, o de 60 tmb é bom... mas ai juntei mais uma grana e comprei o de 100 mm! com o volume no 2 eu ja ponho a casa abanando, ainda nem experimente por o volume no maximo, mas tmb n deve ser aconselhavel não... bem é isso ai cara... JCM 2000 tsl100 é um puta animal!

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    muito loco heim...

    o seu eh combo?ou como eh? que caixa?

    vc tem alguma gravaç para me passar?

    qto vc pagou?

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o meu é um cabeçote JCM2000 Tsl 100, com uma coluna 1960 A tmb da marshall... o som por eunquanto n tenho nd... mas assim que a minha banda gravar de novo, eu mandote um som com o amp ;)

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cheva

    legal...
    vc tem duas caixas com 4 falantes de 12 pol.???

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não cara... eu so tenho uma mm! eheh...

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cheva
    e deu certo o esquema que eu te falei?

    LOUW
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    moçada, eu uso o sistema 4 cable, tenho um ample(cabeçote valvulado) hand made horse power bem bacana, com 2 canais , um limpo e um sujo, (distorce dele mistura de um marshall com mesa) e uso uma pedaleira gt3 em loop.
    a distorçao ta bem bacana, so q limpo naum ta bom, ,,,,naum sei porq + ele esta vindo distorcido,
    eu naum sei como é a gt-6 ou gt-8 + a na gt-3 o loop sai dentro do drive/distorce da pedaleira, entao quando seleciono o canal limpó do ample, ele vem de dentro do drive/distorce na pedaleira, creio q seja por esse motivo q ele naum venha 100% limpo.
    + eu gostaria de usar o canal limpo do ample, hj estou usando o pre-ample da pedaleira direto no power do ample pra som limpo. Porem gostaria de usar o pre (limpo) do ample, sera q existe com fazer essa conexao?
    ja pensei em utilizar um pedal como o A/B box ou line selector para usar 2 formas de ligação prontas, e so mudar quando quiser limpo do ample usando a guita direto na frente, quero dizer, no in do ample ou a pedaleira em loop pra distorçao, + ao fazer isso por estar plugado os jack's do send e return do ample, naum sai o som.
    bom se alguem tiver algum conhecimento maior e puder dar uma luz.
    valeu

    dezii92
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aee galeera eu to com um mesa dual rectifier e aproveitando o topico eu queria sabe se tem dá para usar a distorção do amp junto com efeitos como wah wah delay phase(pedais ligados no loop do amp)... se tem, como faço a ligação??? valeeu

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dezii92
    kra procura na busca do forum q vc axa bastante coisa de como se faz, o q é etc...

    me diz um negocio, esse amp é seu??

    abç

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dezii92

    método dos 4 cabos, dá uma olhada no fórum do bossgtcentral, lá tem todas as versões possíveis dessa ligação.

    na gt6 basicamente é:

    Cabo 1 - Guitarra > GT-6 Input
    Cabo 2 - GT-6 FX Loop Send > Amp Input
    Cabo 3 - Amp FX Loop Send > GT-6 FX Loop Return.
    Cabo 4 - GT-6 Left(Mono) Output > Amp FX Loop Return.

    Aí vc configura o pedal de od/dist da gt6 para external e dá bypass no preamp dela, assim vc deve usar a dist do ampli e conseguir usar o wah e efeitos da gt na posição certa na cadeia,

    Tem umas outras variações dependendo do que vc quer usar, mas o loop da gt6 é mais limitado que das gt8 e 10 então não tem muito onde mexer.

    dezii92
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__

    o amp ta vindo com um tio meu que ta chegando dos EUA semana que veem ai eu to pesquisando mais sobre ele já li uma porção de coisa a respeito e queria saber isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar a distorção do amplificador com uma GT6?