Qual a melhor ordem?

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05


    tenho esse pedais... e queria colocar na melhor ordem pra aproveita td...

    Boss GEB-7 (Equalizador)
    Boss CEB-3 (Chorus)
    Boss TU-2 (Afinador)
    Digitech Bass Squeeze (Compressor)
    MXR M-80 (Distorção)

    espero q vcs possaum me ajudar!!! vlws []'s

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu colocaria:

    Afinador
    Compressor
    Dist
    Eq
    Chorus

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    E eu endosso o que o GuitarHouse postou

    edscampos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Afinador
    Compressor
    Dist
    Eq
    Chorus
    (2)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Você pode inverter a ordem entre a distorção e equalização... aí já é uma questão de gosto mesmo.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha eu não curto muito colocar pedaisanalógicos com digitais... mas isso depente do seu gosto... como vc acha que o som fica mais do seu estilo... (a ordem altera pouco, mas faz diferença)
    Mas eu usaria:
    Tiraria o afinador (um monte de pedais o sinal fica meio atrazado)
    Chorus
    Eq
    Distorção
    e
    Compressor...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Metal Fuzz

    Porque você colocou ao contrário?

    Distorção depois do chorus? Compressor depois da distorção?

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Afinador
    Compressor
    Dist
    Eq
    Chorus (3)

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Afinador
    Compressor
    Eq
    Dist
    Chorus

    Eq antes da distorção sem duvida é mais aproveitado.
    Dps grava algum som com teu set ae.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No site da Onerr... na seção Dicas e Truques tem o seguinte texto com o qual concordo plenamente. :D
    .: A ordem dos pedais
    Não existe lei, mas estas dicas lhe darão uma boa base de como começar.

    Ser bem sucedido na atividade de tocar qualquer instrumento não exige que tenhamos conhecimento técnico sobre eletrônica; entretanto, compreender o que está acontecendo entre a guitarra e o auto-falante é muito útil. Basicamente quando tocamos, a vibração das cordas é captada pelo pickup que manda o sinal para o amplificador através do cabo; em seguida esse sinal passa pela pré-amplificação, vai para a potência e finalmente sai pelo alto-falante para atinjir nossos ouvidos. A maioria dos amplificadores contem o que chamamos de loop de efeito (send - return, ou pré out - power in) que nos permite, como o nome já diz, colocar efeitos que irão alterar o timbre básico. Para obter o melhor resultado possível, alguns desses efeitos devem ser colocados entre a guitarra e o input (entrada) do amplificador, e outros no loop de efeitos. Compressor é o primeiro, embora possa intencionalmente ser colocado depois de distorções. Logo em seguida wah, touch wah e oitavador, devendo ser empregados um de cada vez. Em seguida colocamos os overdrives e distorções e nesse ponto, já podemos mandar o cabo para o input do amp. O sinal então é enriquecido no pré-amplificador com graves, médios e agudos previamente ajustados a nosso gosto. A próxima etapa é colocar no loop outros efeitos que queremos usar. “Send” quer dizer que o sinal já enriquecido no pré-amp.será mandado para esses efeitos e “return” quer dizer que o sinal retorna desses efeitos para entrar na potência e sair pelo auto-falante. No loop podemos colocar chorus, flanger, trêmolo (em qualquer ordem), em seguida delay e por último o reverb. No caso de não termos o loop, podemos simplesmente enfileirar os efeitos seguindo essa ordem do compressor até o reverb e deste último mandar o cabo para o input do amplificador.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales

    Pois é como você escreveu aí. Entendendo a diferença entre efeitos de pré-amplificação e efeitos de modulação já dá pra começar a pensar na seqüência dos pedais.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    massa... vlws ae pela ajuda... so tenho uma duvida... o afinador TU-2 tem 2 saidas... Output e Bypass... qual é a melhor pra mim? e tipo... esse afinador tem o lance de q quanto ativado ele deixa o som mute? pra ninguem fica escutandu o som do bass sendo afinado e tals? alguem saca desse adinador? vlws []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ligue os pedais na saída by-pass do TU-12, com o compressor , dist, eq, e chorus
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dae... vi q tem 2 mandeiras de ligar... tipo... 1 dist, depois eq... e 1 eq, e depois dist....

    agora lembrando q... o MXR M-80 ñ é so um pedal de distorção + tb ele é um pré... e ae? como fica? antes ou depois do eq?

    Mauricio Luiz Bertola
    qual a diferença da saida OUTPUT da BYPASS?

    obrigado a tds! []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor ordem?