Equivalência

    Autor Mensagem
    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05


    Tipo to pensando em montar um Obsidian soh que a versão com transistores antes deu montar o GT-2 (já que ele eh mais facil) porém nao estou conseguindo encontrar o transistor 2N5089 aki em brasília... e o obsidian usa somentes 4 dele hehehe =\ tipo.. alguem sabe algum equivalente que eu poderia usar? e saberia dizer se a diferença no som no final vai ser muito grande?

    E outra.. nesses sites da net que vendem componentes eletronicos... valeria a pena compra-los? ou seria mto poca coisa pra valer a pena? e tipo posta um sites ae preu da uma olhada em preços se puder ;p

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck
    Esse 2N5089 tem um ganho muito grande.
    Seria possível usar outro se vc mudar todo o esquema de forma apolarizar corretamente o transistor. Acontece que vc nunca conseguirá um transistor facil de achar (como o 2N2222a) com um ganho tão grande, o que irá fazer o som ficar uma mega.
    Procure melhor, se não for possível e vc tiver confiança, peça para alguém do forum mesmo arranjar e por no correio para vc.

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    btw... nao cheguei a procurar mas como perguntar nao ofende... vc saberia me dizer c o 2N5088 eh mais comum do que o 2N5089 pois o o GT-2 usa ele hehehe ai fica froids.. num vai da pra montar nada =\ meus Ci's tlc's ja ateh chegaram hehehe =(

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa! tipo.. achei os transistores no site do andy ... foda que eh poca coisa ai nao sei c realmente valeria a pena.. mandei um email pra ele pergunto quanto sairia o envia pra brasilia... espero q nao seje muito pq senao ai fica foda... paga mais de frete do que de compra =\

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa... oia eu denovo.. malz ae =\ mas tipo... mandei um email pro fatboy hehe um kra ae q tem um site de pedais e fez o HMP e tipo ele me respondeu falando que eu poderia substituir o 2N5089 pelo MPSA18 e que é mais fácil de ser encontrado (espero q aki em bsb tbm =\ )

    mas ai... q q tu acha?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck
    Use os BC549.
    Abç

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hmm... agora ja tenho 2 opções... o q eh bom.. e ruim ao msm tempo pois agora nao sei o qual escolher... (na verdade ainda tenho q ver c acho.. aki em brasilia EH FODA de achar qq coisa e ainda qnd acha sao caras! ).

    mas valeu ae =D

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck
    Encomende, acredito que não vai sai nenhum absurdo...
    Se vc usar outro transistor as caracteristicas não serão as mesmas.

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BC 548 549 550

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo... eu tava vendo os datasheet e talz... e me parece q o MPSA18 eh o mais parecido com o 2N5089... ou estou errado? mas msm assim... vou procura-los amanha... espero achar o 2N5089 msm (acho mto dificil) mas quem sabe... a esperança eh a ultima qmorre....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    2N5089 = BC549 (ou BC548 ou 550)
    That is it!
    Abç

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aaaa ja ia iskecendo!! a fairchild semiconductor tbm envia samples q nem a texas.. so q!! eu nao sei c eles cobrem TUDO!.. c alguem tiver afim de testar hehehe.. ai teria uma fonte gratis pra CI e uma pra transistor (nao sei c a fairchild produz mais alguma coisa .. nem chquei)
    foda q os transistor q peskisei acho q nao tinha sample.. mas acho q vc pode pedir do msm jeito mandando um email pros kra... o q me faz pensar q talvez seja mais dificil q no site da texas q mandam moh de boa os samples.

    bom.. c alguem quiser testar.. testa ae e fala pra noise =D
    http://www.fairchildsemi.com

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Suas repostas sao meio curtas hehehe... nao sei mta coisa entao...
    pq o 2N4089 é igual aos BCs q vc cito?

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bom... dei uma linda em foruns por ae e se nao encontrar os 5089 eu vou com os BC549 msm ;p valeu ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck
    Questão de prática, só isso.
    Abç

    stop_fender
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    w4rl0ck
    cara esse obsidian seu não usa o tal do bf250(acho q é)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    w4rl0ck
    Vc vai compra la pela 310/311 sul?

    w4rl0ck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    costumo comprar os componentes la... liguei pra la perguntando dos transistors mas eles me informaram q nao tinham..mas isso foi a um bom tempo hehehe ... to esperando eu entrar de férias na unb (semana q vem!!!!) pra voltar a fazer pedais ;p

    w4rl0ck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    stop_fender
    BF250 eh mosfet nao eh? bom q eu me lembre eh hehehe .. essa versoa q eu vou tentar fazer eh com transistors... mosfet eh caro =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equivalência