Diferença X V-AMP V-AMP II

    Autor Mensagem
    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # abr/05


    Há muita diferença entre o X V-AMP e o V-AMP II???
    gostaria de saber das experiências de quem usou... será que alguém tem alguns sons aí gravados em algum desses pra mim ouvir? obrigado...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rafael Dias Martins
    Há sim.
    1- O preço do X vamp eh metade do preço do vamp2.
    2- No vamp2 vc escolhe 32 simulações de amps e depois 16 gabinetes. Ja no X vamp vc escolhe apenas entre 16 simulações e se não me engano, vc não pode escolher o gabinete.
    3- O X vamp possuio o pedal de expressão.
    4- No X vamp vc tem uma simulação de violão que não há no vamp2.

    Eu tenho umas gravações aki com meu V-amp2, se tive MSN me adiciona que eu te envio: alexandrefukuda@hotmail.com

    danielrech
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    5 - O equalizador do V-Amp2 é mais completo.
    6 - O V-Amp2 precisa de um controlador MIDI pra acessar todas as funções.

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    danielrech
    sua 6 tah errada

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lula_molusco

    Para acessar todas as funções do Vamp2 há necessidade de um controlador midi sim. Pode ser o PC ( basta comprar o cabo midi e baixar o programa nao site deles ) ou a FCB1010, mas sem um controlador midi há funções que não são acessíveis na interface externa do Vamp2.

    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então.. basicamente... compensa mais comprar um X-Vamp?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rafael Dias Martins

    Não acho. Já pensei assim, cheguei até a discutir com a galera aqui, mas na prática o Vamp2 é muito superior. Faz uma diferença do cão você poder escolher qualquer tipo de caixa com qualquer simulação de amp. Há boas surpresas com combinações pouco usuais ( tipo um marshall com caixa 2X10 ou um Roland JC com 4X10 off axis ).
    Fora o fato do equalizador ( parte fundamental do som de guitarra ) do XVAMP ser incompleto.
    Mas o XVamp é a melhor pedida para quem quer uma alternativa às pedaleiras tipo 505II/606/707 ou RP100/50/80 e até a 200. Ele é muuuuito melhor que qualquer uma destas concorrentes.
    Eu aconselho juntar uns 300 reais a mais e comprar um Vamp2, mas o irmão mais novo nào faz feio.
    Só não dá para colocar o bichinho na estrada, isso ele não aguenta.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rafael Dias Martins

    Não acho. Já pensei assim, cheguei até a discutir com a galera aqui, mas na prática o Vamp2 é muito superior. Faz uma diferença do cão você poder escolher qualquer tipo de caixa com qualquer simulação de amp. Há boas surpresas com combinações pouco usuais ( tipo um marshall com caixa 2X10 ou um Roland JC com 4X10 off axis ).
    Fora o fato do equalizador ( parte fundamental do som de guitarra ) do XVAMP ser incompleto.
    Mas o XVamp é a melhor pedida para quem quer uma alternativa às pedaleiras tipo 505II/606/707 ou RP100/50/80 e até a 200. Ele é muuuuito melhor que qualquer uma destas concorrentes.
    Eu aconselho juntar uns 300 reais a mais e comprar um Vamp2, mas o irmão mais novo nào faz feio.
    Só não dá para colocar o bichinho na estrada, isso ele não aguenta.

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    as diferenças são as seguintes:

    um v-amp 2 é um lixo
    e o x v-amp é um lixo ao quadrado

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata

    Este é o tipo de post construtivo cara, parabéns!

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oq entaum não seria um lixo??? (só por curiosidade ¬¬)

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rifferman
    Zoom 505 I

    XandyGuitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá! Tudo bem?!

    Sou músico profissional, produtor/arranjador e professor de música! Toco em três bandas aqui do sul, acompanho dois artístas(cantores) e ainda trabalho em dois estúdios como arranjador, produtor e operador.

    Comprei recentemente o V-Amp 2. E posso dizer de cadeira que o bichinho é muito bom! Guerreiro mesmo! Está dando conta do recado tanto nas gravações(independente do estilo). Tanto usando guitarra sólida, semi-acústica e até violão!

    Também uso ele no palco. Plugado, na maioria das vezes, numa Fender Princeton Chorus. E sem muita demora e muitos ajustes consegui programar timbres GRANDÕES! Com punch, sonoridade e riqueza harmônica. Ele também se saiu muito bem plugado numa LANEY valvulada e no FENDER TWIN. E confesso que fiquei impressionado com os resultados!

    É só uma questão de paciência e gosto para "fuçar" no V-Amp 2 que você, com certeza, terá resultados muito satisfatórios (além da conta) no que diz respeito a relação "custo-benefício".

    Grande Abraço

    Xandy Guitar

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oq entaum não seria um lixo??? (só por curiosidade ¬¬)

    uma guitarra de verdade (fender ou gibson)
    plugada num ampli valvulado
    o resto é lixo
    coisas digitais são um lixo

    JLT
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Queria aproveitar o tópico e pedir uma opinião. Tenho uma Korg Ax100g. Basicamente uso pra fazer gravações caseiras e estudar. Quero vendê-la pra comprar um V-amp.
    A questão é: se o dinheiro não der pro V-amp vale a pena trocar mesmo pelo X-V-Amp?
    O som da Korg, se alguem quiser conferir pode ver em http://www.guitarbattle.com.br/batalha_2149.html

    ou

    http://www.guitarbattle.com.br/batalha_1999.html

    JLT
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Que acha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença X V-AMP V-AMP II