Montando um MXR Distortion +

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05


    Eu to montando um distortion +. eu comprei 4 diodos, dois 1N60 de germanio, e dois 1N4148 de silicio. ql as castaracteristicas sonoras de cada um?
    Existe algum soquete para diodos, para q eu possa trocar a hora q eu quiser?
    alguem jah inventou de botar uma chave q mude de 1N4148 pra 1N60 e vice-versa?
    Vcs podem me dizer o que eh shield, tip e ring nos jacks? meu jack eh daquele laranja aberto.

    Grato desde jah!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Use uma chavinha (tipo "Mini Toggle Switch" de 3 pinos para selecionar os diodos (se bem que eu usaría os de Ge - 1N60, sem dúvida). Shield é terra, é só vc repara com cuidado aonde liga o quê.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu qro ter um timbre semelhante ao do randy rhoads
    como eu faso para botar esta chave?
    e o tip e o ring? o q sao?

    Mosquito469
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai, vc pago quanto irmão em suas peças? ou quanto deve gastar para construir um Mxr+ ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mosquito469
    ao todo com carcaca de aluminio, chave dpdt e acabamento vou gastar 50 reais, um mxr novo original custa 400 reais!

    kun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    shield, tip e ring

    shield - terra (uma das plaquinhas do jack stereo de input, na qual vc vai ligar nela o terra do jack output, terra da entrada 9v e sair pra o GND da plaquinha)
    tip - é o positivo do jack... odne a ponta do cabo da guit vai tocar (fase)
    ring - onde vc vai ligar o negativo do clip de bateria

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kun
    vlw, eu axei tbm um desenho q indica qm eh qm.

    Pessoal me ajumed com os diodos. existe soquetes para diodos?

    kun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    tem uns soquetes que vendem em fileirinha, dá pra vc pegar um alicate e cortar um socket e dexa o resto intacto, dai vc corta dois, um pra cada perna do diodo...

    pelo menos eu faco assim :D fica fofo

    james_hetfield1983
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e ae Van_Lorien seu mxr+ funcionou? eu fiz seguindo o do tone pad , faz mto tempo q ele ta pronto mas o som nao sai dirtorcido soh sai limpo o pot de volume funciona td certo mas o pot de level nao muda nada se aumentar ou diminuir , oq será q eh? se algume topar me ajudar eu mando fotos dele .. vou tentar hospedar ele em algum site .. valeuuuuu

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield1983
    kra, ainda nem montei o meu!

    kun
    qto ao soquete dos diodos, o kra da loja onde comprei disse q se eu corta as outras 4 perninhas e soh deixar as 4 q eu vou usar, sem cortar o soquete, pois fica bem ajustadionho em relacao aos furos. serah q eu possso fazer assim?

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Van_Lorien
    serve.. mas eu prefiro colocar um socket singular pra cada perna do diodo, até pq sai mais barato

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    vlw kra, tenho mias uma duvida, eu tenho q botar o ci dentro do soquete ateh n dar mais pra botar?

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Van_Lorien
    poe até vc virar a placa, dar um solavanco (sem tocar nos componentes) e ele nao sair :b

    isso é modo de falar..

    é so por sem dobrar nenhuma perna, tem cuidado com o que tem ao redor... acabei de torar a perna de um capacitor com essa porra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um MXR Distortion +