Quanto um compressor pode melhorar a dist? e o da zoom 707, presta?

    Autor Mensagem
    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05


    eu tava vendo o melhor pedal pra metal pra comprar um pra mim. pesquisei, ouvi opinioes, e cheguei a conclusao que os melhores, que devem ser o MT-2 da Boss, o MD-2 da Boss tambem, o Metal Master da Digitech e o Tri Metal da Zoom, sao pesados e podem ser uma boa compra.
    mas eu ainda nao achei eles o pesado suficiente pra um som do tipo nu metal, como SlipKnot ou Sepultura. tipo, sao pesados e de qualidade, mas fica faltando um thcan, pra ficar parecida com a dist dessas bandas.
    aí eu vi lá no site da Boss o MT-2 ligado num Compressor, o CS-3, se nao me engano, e a qualidade subiu cavalamente, juntamente com o peso e o crhunch.
    algo em que nunca tinha me ligado antes era em compressores. queria saber se eles sao tao uteis assim a uma dist, ou se o pedal leva sozinho tranquilo.
    mais uma coisinha super importante dá pra usar o compressor da zoom 707 II num pedal desses pra melhorar como usar o compressor de um pedal separado, por exemplo? alias, dá pra usar algum efeito ou equalizacao/recurso da zoom 707II num pedal desses que falei e ficar legal?
    respondam na moral, ok?

    vlw

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    poxa... respodem ae pow... to precisando de ajuda ... nao tem como testar pedais aqui na minha cidade

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aqui tb não dá pra testar, é foda

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não fica bom misturar compressor de pedaleira com pedal, eu tenho 3 compressores a venda e postei um tópico comparando 3 modelos (Marshall boss e onerr). O Compressor eu gosto para solos e pra dar mais sustaim ao som, é muito bom pra quem tem guitarra com floyd que tem pouco sustaim. Quanto a sua opinião sobre os pedais, o que pode estar acontecendo é o seguinte, pro som sair bom é preciso tbem bons falantes, que aguentem bem os graves, outra dica é vc usar um pedal equalizador se vc quiser por mais graves, tirar médios ou agudos estridentes, isso ajuda muito no som, o ideal é ligar um compressor, depois distorção e depois equalizador.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Compressor não melhora distorção, e, se usado deve ser feito com parcimônia e sem exageros de ganho, pois senão o que vc vai ter é microfonia e chiado.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    entao o equalizador é mais crucial para uma melhor distorcao do q qualquer outra coisa (a nao ser o pedal é claro, q se nao for bom, jah era tudo o resto)???????????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes
    Correto, prefira pedais de distorção que já tem controle de tonalidade paramétrico (tipo Metal Zone, Xtortion, Fab Tone, etc). O equalizador separado tambem pode servir como booster para a hora do solo.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se for comprar um pedal de equalizador a boa distorção é a que tiver menos opções de equalização, pois vc terá que regular a equalização do equalizador em cima da que tiver no pedal de distorção e se vc for ligar tudo no imput de guitarra ainda tem a equalização do ampli em cima. Eu agora to com um crate de 15W que só poso ligar no imput, nesse caso eu recomendo vc equalizar o amplificador para som limpo e depois em cima disso regular o pedal de distorção mais o equalizador para o som distorcido, vc pode ainda regular a distorção para solos e em seguida o pedal para bases, nesse caso vc teria 3 equalizações, do ampli pra limpo, da distorção pra solo e ligando o equalizador para bases. O compressor é melhor para solos e sem exageros nas regulagens (o cs-3 e o marshall são muito bons, tem pouco nível de ruídos)

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    (tipo Metal Zone, Xtortion, Fab Tone, etc).
    Mauricio Luiz Bertola


    cara, q pedais sao esses? soh conheco o Metal Zone dos q voce falou. Eu gostei do Metal Zone, do SM7 da Ibanez e do Metal Master, da Digitech, mas q é mto caro. Tem algum q voce recomende ou nao recomende?
    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes
    Não recomendo nem deixo de recomendar, é vc que deve experimentar e escolher aquele que mais lhe agrada e mais adequado para o som que vc tem em mente.
    Abç

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes

    Cara, eu tava com uma dúvida parecida com a sua, aí fui falar com um luthier amigo meu e ele disse que o peso da distorção se dá na palhetada (exemplo: o guitarrista do pantera). Fui fazer o teste... liguei meu GT2, coloquei o gain bem baixo, baixo mesmo e soquei os dedos na minha LP custom, cara, deu um puta peso.... Usa encordamento no mínimo 0.10 e soca a palheta bixo... agora, se for p/ solo, vc precisa de um booster para ao menos aumentar o volume da sua dist. A única desvantagem disso é que quando vc vai fazer som abafado não fica igual um hi-gain, mas p/ som porrada, se vc tocar forte a guitarra ela vai gritar cara... faz o teste com o metalzone. Claro que um EQ vai te ajudar a dar peso nas frequencias que vc quer...
    Agora, sobre compressor, o da onerr até que é legal. Não senti muita diferença com o CS-3... mas sei lá, tem gente que defende a BOSS até a morte... Mas tbm, vou falar, acho que o único pedal da onerr que eu usaria é o compressor e TALVEZ o Fat Boy.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio

    cara, esse peso q falo é mais relativo ao palm mute, ta ligado? nao é grave q dá com o muting, mas eh o pedal conseguir ser grave e mesmo assim mostrar q a dist esta ligada, ta ligado? com o palm mute, voce perde 99% do sustain da nota, o q dura num palm mute é o grave... durante essa duracao do grave, a dist tem q soar como dist, e nao somente como grave, entende?
    isso vai mais até da qualidade do pedal mesmo pra propriamente o peso... eh pq sempre eh dificil expressar o q voce entende pelo som de algo com palavras... mas o q quis dizer com peso foi mais relativamente a isso mesmo.
    o SM7 da Ibanez, q nao é nem pedal pra metal por natureza, ele tem um peso muito bom, assim como o GT 2, mas o timbre nao fica legal pra metal, saca? pega o cd toxicity, do System of a down pra voce ver... praticamente 70% dos riffs do cd sao feito em palm mute... escuta a musica Prison Song e Deer Dance... é esse peso q to falando... claro q o car ausa uns 20 marshall ou sei lá o q pra ter esse som todo, mas um pedal pode "imitar" esse peso e ficar legal... pega o Uber Metal e escuta as demos do modo "Insane" pra voce ve http://www.line6.com/tonecore/demo/demo.html ... esse peso q gostei q nao encontrei no MD-2 qnd eu testei o MD-2... o MT-2 nao tem esse peso na demo do site tb, mas vo testar ele amanha e ver se comigo ele é massa... :D

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes
    Eu não curto muito metal, mas tenho um brother que ama... ele comprou o metalzone e eu fui na casa dele testar... peguei gosto pelo pedal... é muito verstátil... eu tenho uma música minha que é um hardcore melódico e gravei ela com um metalzone... ele dá peso sim cara... mas se vc ainda assim achar que é pouco peso, pega um GT2, coloca na simulação de mesaboogie no mod hot wired com o mic em classic e puta merda, vai dar um peso do kct ehehehe....
    []s
    DaN

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    voltando ao assunto original do topico.......tem q ver q o compressor pra ajudar na distorção, ele tem q vir ANTES do pedal de distorção. Ao usar de uma pedaleira tipo a 707 se vc kisser usar o compressor dela pra isso, vc vai ter q ligar ela antes do pedal de disotrção, só que o pedal vai distorcer todos os efeitos (chorus, delay, etc).....

    tipo na cadei de efeito seria compressor->dist->outros efeitos........por isso pedaleira mais caras tem opção de loop, pra vc ligar a dist externa "dentro" da pedaleira, entre o compressor e os outros efeitos.

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tad4heads25
    Pq o compressor tem q ser ligado antes da dist.?
    []s
    DaN

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pois é... tambem nao entendi... tipo, isso vai aumentar o nivel da guitarra limpa, daí vai melhorar a dist???
    eu nao sei se melhora muito nao... se melhorar, deve ser aquela coisa mais assim, detalhista, ta ligado, q uns gostam e pra outros nao fazem diferenca...
    realmente acho mais importante comprar o equalizador primeiro mesmo...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O efeito do compressor eh bem sutil, bastante sensitivo. Tem gente q odeia compressor simplesmente pq n consegue perceber diferença qnd ele tah ligado ou n. Eu tenho um Cs-3 e adoro! Deixo ele ligado quase tda hora, principalmente pra solos. Sobre melhorar a distorçao o q ele faz eh uniformizar o som equilibrando as frequencias mt graves e mt agudas. Isso almente a "audibilidade" do som. Isso eh bem notavel qnd vc faz uma base mt grave com palm muted. O compressor vai equilibrar o grave fazendo ele fikar mais nítido. Qnt ao peso o compressor n aumenta n, ele otimiza o ganho.
    Qnt ao pedal de dist eu tenho um Tri-metal no meu set pra complementar minhas distorçoes. Ele eh levemente "rasgado" (questao de regulagem) mas eh uma boa distorçao. Tem bastante peso principalmente para bases. Jah toquei no Metal zone e axei ele mais versatil e um pouco mais "aveludado", porem o tri-metal opera com niveis mt baixos de ruidos o q faz ele ganhar algns pontos em cima do MT-2. Espero ter sido útil e lembre-se q essa eh soh a minha opiniao, cada um tem a sua e o melhor a fazer eh testar essas coisinhas e ver qual delas te agrada mais.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah, sobre a ordem dos pedais vc pode usar o compressor tanto antes como depois da distorçao, vai depender do efeito q vc quer alcançar. O mais comum eh coloca-lo antes da distorçao pq ele vai otimizar o ganho e o sustein da guitarra msm e n da distorçao.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Espero ter sido útil e lembre-se q essa eh soh a minha opiniao, cada um tem a sua e o melhor a fazer eh testar essas coisinhas e ver qual delas te agrada mais.
    Thyago Almeida

    pois é cara, foda q na minha cidade nao tem loja q venda esses pedais mais caros... só consegui testar o MD-2 da boss aqui e vou testar um MT-2 de um amigo hoje... o Tri Metal e o Uber Metal q eu tava tambem analisando pra comprar nao tem como testar... o Uber ainda dá pra ter umas demo da net, mas o Tri Metal nunca vi nada pra ouvir... de qq forma, acho q o MT-2 com um Noise Gate ia ficar legal... se nao gostar do MT-2, acho q vou comprar o Uber Metal mesmo, q foi o q gostei mais das demos no site.

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes
    me passa seu e-mail, eu tenho um tri-metal, ou me escreve no randy78@bol.com.br

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae... testei o MT-2 numa Epiphone SG com humburckers Gibson (a minha guita. ;D) e num Meteoro de baixo (O mArshall do estudio tava arrombado!).... eu gostei dele, mas achei o peso e timbre do MD-2 mais paulera, mais pra Nu Metal... esse Mt-2 eh mais pra metal melodico ow um rock mais pesado, estilo algumas musicas do Charlie Brown, algo como Linkin Park tambem....
    pelo menos tirei o pedal mais caro da minha lista... hehehe... quer dizer, ainda tem o Uber Metal, q é 500 conto!!! vo ver, depois posto aqui no topico...

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae... testei o MT-2 numa Epiphone SG com humburckers Gibson (a minha guita. ;D) e num Meteoro de baixo (O mArshall do estudio tava arrombado!).... eu gostei dele, mas achei o peso e timbre do MD-2 mais paulera, mais pra Nu Metal... esse Mt-2 eh mais pra metal melodico ow um rock mais pesado, estilo algumas musicas do Charlie Brown, algo como Linkin Park tambem....
    pelo menos tirei o pedal mais caro da minha lista... hehehe... quer dizer, ainda tem o Uber Metal, q é 500 conto!!! vo ver, depois posto aqui no topico...

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    Dennis_NarKes

    Pq o compressor vai ajudar a dar um dist mais uniforme se for ligado antes. Ta ligado quando um pedal de dist é meio fraco, e da a impressão que distorce as notas agudas, mais as graves não????o compressor ligado antes ajuda isso, a distorcer todas as notas.......

    por isso nas pedaleiras vem um sequencia, o compressor vem antes da distorção........ae se vc ligar o pedal separado, vai trocar essa ordem......e o compressor vai comprimir o som já distorcido....

    isso é ordem classica, mas nada impede de vc ligar depois da dist tb

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara.... vcs podem até dar rizada, mais eu tava uma época sem grana e fiz o seguinte......
    Comprei um pedal MetalRocker da CSR, que dizem ser muito ruim...... comprei corda 0.11 e juntei tudo isso na minha pedaleira ZOOM505II, e minha guitarra de 270,00 da marca Eagle (a do violão)...... esta que substituí os 3 singles originais poe 2 humbucking e um single da Dolphin........ (ruim tb segundo especialistas e afortunados...).....
    Sem levar em conta que minha guita é strato..........
    Pois éh..... eu uso o peda de distorção com o reverb, compressor e equalizador da ZOOM505II, e seguinte cara...... mais que isso não é preciso pra tocar coisas como Metallica e Angra....... quero acrescentar agora só um uwa.........
    Por tanto, levando em conta minha experiência, se vc arrumar um pedal MetalZone por exemplo e usar os recursos da sua ZOOM.... tenho certeza de que vai dar muuuuiiiito certo............
    Outyro detalhe.... em relação ao peso..... muito disso, que poucos se lembram de notar é o tipo de madeira da gui9tarra que vc tá usando......
    madeiras mais ríguidas, fasem a vibração dela se mais rápida, Frequencia alta = mais agudos.........
    Experimenta tocar no seu equipamento com outra guitarra tipo washburn... que tem som mais agrassivo pra esse tipo de música...........
    Lembre-se...... se madeira não importasse pra som, seria tudo feito de pinho que é mais barato ou tronco de eucalipto..............
    Essa é a grande diferença das guitarras americanas das koreanas por exemplo........... dá um timbre único.......

    Dimebag_Darrell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se vc usar o compressor na medida, ele pode te proporcionar muito mais sustain.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quanto um compressor pode melhorar a dist? e o da zoom 707, presta?
    um compressor não melhorará em nada a distorção, pelo contrário, pode até estragar. se quer um som pesado precisará de um ampli grande e potente, de preferencia com caixa 4x12, não dá pra tirar esse peso todo que vc quer de um ampli pequeno. outra coisa, quando vc ouve as gravações da banda que vc gosta tenha em mente que o peso vem de toda a banda e não somente da guitarra, muito do grave que vc ouve vem do baixo em conjunto com o bumbo da batera, já que a guitarra naturalmente não produz frequencias graves.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto um compressor pode melhorar a dist? e o da zoom 707, presta?