Autor |
Mensagem |
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
bdecimo
com um eq. tudo fica bom...hehe
Mas e o som? Ja ta bom ou precisa de mais peso? isso ai foi marshall com nao muito drive..se mudar a simulacao de caixa e de valvula fica mais rasgado....e da pra aumentar o low tb
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
isso que eu vivo falando por ai...que nenhum artista importante da importancia pra pedalzinho, o que importa são os milhares de dolares dem racks que eles tem..
vc quiser dizer vive ouvindo ne???
mas quase todos usam pedais pra boost uai, mas o timbre mesmo deles veem dos amps.
|
bdecimo Veterano |
# mar/05
· votar
entuam...até que essa num ficou tã ruim..
mas quando eu cate o gt-2 , fikei todo empolgado pra simulação do mesa..
e essa nunca vi sample caseio que ficasse bom..
ess simulaçao do marshall eu adoro...mas acho naum muito versatil..
vou dormir que amanha tem entrevista de emprego..amnah agente se fala mais..flw
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
bdecimo
e essa nunca vi sample caseio que ficasse bom..
Po, ha gravacoes e Gravacoes, nao eh mesmo?
ate mais.
|
Vitrium Veterano |
# mar/05
· votar
Olha pessoal..., negocio é o seguinte..., eu não tive ainda a oportunidade de tocar num GT-2..., por isso não posso falar e nem vou atras do que outros falam, pois a maioria nem viu o pedal e ja saem atirando...,
Mas com respeito ao BOSS Metal Zone posso opinar. Possuo um desses em casa e digo..., regulando ele direito fica animal..., porrada ..., sem chiados e sem o tal famoso e falado "som de abelha"..., a manha esta no milagrosso equalizador parametrico q atua em parceria com os ganhos de graves e agudos..., dando para conseguir uma enciclopedia de timbres... Para conseguir peso não quer dizer colocar tudo no "Talo"..., envolve tambem guitarra e amplificador paciencia e bom gosto...
Uma coisa q penso a respeito de timbres é o seguinte..., gosto deles como são..., Gosto da cara deles como são feitos..., se eu tivesse grana, compraria um MESA de olhos fechados..., serie ele que estaria timbrando..., e nunca nada vai parecer os famosos Marshalls / Mesa / Fender sem serem eles - principalmente coisas que o proprio nome ja diz "Simula", substituindo muitos dollares numa "caixinha" de R$700,00. Então se não posso ter um Mesa, pelo menos tenho um puta pedal analogico que não imita ninguem, o original, o proprio METAL ZONE..., alem de tambem usar a distorção do Amplificador em meus sons..., algo real..., pois não quero apagar a identidade daquele que ali fala..., as vezes vejo coisas absurdas como "Quero comprar um amplificador todo valvulado de "trocentos mil" pra usar um tal de V-Amp." sem comentarios...
Olha se a pessoa nao tem grana como é o problemas de muitas, assim como o meu..., ai sim..., a gente compra coisas mais em conta né.
Olha essa é minha opinião..., sem querer desmerecer ninguem..., longe disso..., estamos todos no mesmo barco e temos que nos ajudar...
Ogridago pela atenção...
|
Alexandre Souza Veterano |
# mar/05
· votar
bdecimo
essa galera do gt-2 é engraçada...eles falam assim " garvei com um amp valvulado, uma giibson com emg e etc..." ai até onner fica bom...
ainda na espera...
só to vendo criticarem mais ainda o gt-2, e nada de gravações...
tipico de perdedores quando desafiados...em vez de tentarem ganhar, criticam o outro ....
AINDA NO AGUARDO!!!
as vezes é dificil acreditar nas coisas q se le por aqui...
pqp mais uma disputa agora "GT2 x Metalzone" só pode ser brincadeira...
|
bdecimo Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
grava ai entaum véi!!!
|
bdecimo Veterano |
# mar/05
· votar
e uam questão secundaria são que de tanto ficar defendendo o gt-2, EU ja vi muito smlks aki no forum que nunca tocaram num gt-2 e ja ficam falando que é a mlheor coisa do mund...ai o garoto fica sonhando em tocar igual aos artistas que curte...
mas naum vou discutir mais nada aki naum...muitos ja criticaram o mt-2 mas nada de gravaçoes!!
|
# mar/05
· votar
bdecimo
grava ai entaum véi!!!
www.alexandre_souza.com.br/gravacao_comGT2.mp3
|
BrianB Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
o link nao funfa
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
Naum ta funfando
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
o link nao funfa
Naum ta funfando
huahuahuuhauhauauahauahu
newbies no forum
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
Pq newbies???
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
Vai dizer q o link eh de sacanagem , o cara botou soh pra tirar mesmo......pow......realmente , uma atitude digna de um forum serio hein , moderador?
|
ESP Veterano |
# mar/05
· votar
GT-2 pra valer a pena só se for original. E msm assim não é o melhor do mundo como dizem.
E cade as gravações pesadas?
|
funtastic Veterano |
# mar/05 · Editado por: funtastic
· votar
Zoom Tri Metal... Esse pedal apesar de ser um zoom é melhor que o Metalzone
|
flavio Veterano |
# mar/05 · Editado por: flavio
· votar
grava ai entaum véi!!
Ta aki!!!!
Escute Watching Over Me!!!!
A intro sem dist tambem eh do GT2
AHH!!!O meu clone eh o Simulamp
http://flavio.palcomp3.cifraclub.com.br/
|
# mar/05
· votar
Regnum_irae
Vai dizer q o link eh de sacanagem , o cara botou soh pra tirar mesmo......pow......realmente , uma atitude digna de um forum serio hein , moderador?
errado...
uma atitude digna de um forum serio foi abrir um topico inutil desse, sendo q nas regras esta bem claro q nao é permitido abrir topicos "X vs Y"
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
Mas aqui a questao eh outra.
Nas regras:
"NUNCA crie tópicos do tipo "Fulano vs. Ciclano" ou do tipo "Quem é o Melhor (ou o pior)". "
Ou seja, PESSOAS. NO quesito equipamentos é valido quando se trata de questao concreta, e nao carisma. Eu acho que comparar equipamentos é um boa, todos saem ganhando
|
# mar/05
· votar
GuitarHouse
minha opinião pessoal é d q esses topicos nao ajudam em nada, só servem pra gerar discussão... principalmente um "desafio" haha quer desafiar alguem vai no guitarbattle
|
bdecimo Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
Se vc aprendeu a ler , e garanto que sim, vc vai ver que naum estou comparando o gt-2 com nenhum outro pedal...o topico naum é mt-2 x gt-2...
e sim sobre o gt-2
|
# mar/05
· votar
bdecimo
euja tive gt-2, e nunca consegui timbre muito pesado com ele...e com metal zone consegui...
eu naum to mais com metal zone...mais conseguia muito mais eso que o gt-2...e o meu gt-2 era original..
metal zon eifca bão com qualquer guitarra ( humbucker pelo menos) e qualquer ampli..
olha o mt-2 fazendo parte do set dos Grandes!!!
com o metal zone ficava bom pra caralho junto com equalizador
mas naum vou discutir mais nada aki naum...muitos ja criticaram o mt-2 mas nada de gravaçoes!!
agora sai do meu colo q ta pesado
|
Freedon Veterano |
# mar/05
· votar
mt-2 = pedal pra quem TEM ampli valvulado
gt2 = pedal pra quem QUER ter ampli valvulado
;P
por isso que amo meu jackhammer =D
kd o tiruk que ainda não posto aki? o.o
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Souza
huahuahuuhauhauauahauahu
newbies no forum
hahahahahah essa foi muito boa !
|
JediKnight Veterano |
# mar/05 · Editado por: JediKnight
· votar
flavio
nossa mano, que timbre mais artificial da música do iced.
|
OphiusGuitar Veterano |
# mai/05
· votar
Seguinte...
Adquiri recentemente o tão falado por aqui, SANSAMP GT-2(TECH 21) - Emulador de Amplificadores.
Realmente, o pedalzinho me dá um punch que nenhuma outra pedaleira consegue imitar. Quanto mais alto se toca mais 'agressivo' fica o som. E não eh preciso colocar o ganho no máximo não, no cinco, seis, ele já "Rosna" numa boa(risos).
Quanto ao controle que simula o Fender, ainda não achei nenhuma aplicação rentável. Uso mais o modo California e o British, que são realmente bem proximos do timbre de válvula.
Eu sempre toquei com pedaleira, que possui noise gate, compressor e outros acessórios que um pedalzinho não tem.
Então...a primeira coisa negativa que vi no pedal, foi, de cara, a quantidade de ruído indesejável quando não se está usando o pedal. É incômodo e, imagino, que em estúdio isso deva ser um problemão.
Outra coisa, que não entendi direito, e talvez vcs aqui possam me ajudar a entender isso, é que o pedal parece ter uma espécie de COMPRESSOR interno que deixa a distorção pesada, com punch e definição, mas...que na hora do sustain, deixa a desejar, matando o som antes do que se estivesse ligado numa distorção de uma caixa valvulada. Ou seja, em algumas notas, o som morre antes de atingir a microfonia. Extremamente frustrante. E isso só pode ser com o pedal, pois com a pedaleira o feedback vem "Bonito".
Utilizei de dois modos:
Num ampli valvulado(JCM800), com o pedal, e sem o pedal.
Com o pedal utilizando como booster, empurrando o drive do ampli, a distorção soou devastadora, excelente pra timbres de metal do tipo Dimebag Darrel, no bons tempos do Pantera. Porém, vale salientar que...se a guitarra não for boa, ae tbm naum tem pedal que ajude, certo? (risos) A minha eh uma Ibanez USA, com captação Seymour Duncan.
Com o pedal ligado no canal limpo, a distorção morria bem antes, e a microfonia "controlada"(Feedback) simplesmente, não vinha.
Estou usando a distorção do pedal somente(pra base e solos), e efeitos de modulação e ambiencia da propria pedaleira.
No futuro pretendo me livrar da pedaleira e usar somente pedalzinhos.
Enfim, concluindo...
o pedal é bom sim, mas...não é tudo aquilo que comentam por aqui não.
Contino a busca pelo pedal perfeito(Busca Eterna).
hehe
Um abraço.
ps.: Um conselho: Antes de comprar qualquer pedal, TESTE.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mai/05
· votar
nussa, gostei dos samples do GT2 que postaram ae!
|
danielrech Veterano |
# mai/05
· votar
Off-topic:
OphiusGuitar
Que pedaleira tu tem cara?
|
Izen Troya Veterano |
# mai/05
· votar
Nunca toquei no Metal Zone... soh vi as samples! E eu tenho um GT-2 clone!
Se for pra analizar esses pedais comparando pelas samples de seus respectivos sites eu prefiro o GT2! Eu acho o MT2 mais boosterizado nas samples da boss, mas eu num vejo PESO! Na sample California do GT2 da pra sentir mais peso q na do Metal Zone!
Mas eu nunca ouvi uma sample de verdade do Metal Zone gravada por alguém q tenha!
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
o outro guitar da minha banda tem um metal zone, não curto mto não, preferi o gt2 qdo testei
já ensaiei umas 2 ou 3 vezes com o MT2 dele, hj pego meu GT2 clone e amanhã eu escrevo o que achei
|