Como fazer layouts?

    Autor Mensagem
    inthelight
    Veterano
    # fev/05


    Pessoal, como faço pra fazer layouts a paartir de esquemas? Tem algum programa GRATIS q faça isso?

    valew

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight
    a partir dos esquemas eu nao conheço. Mas voce pode imprimir o esquema e tentar desenhar com o lapis, depois faz o layout no paint.

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nFall
    sim, mas minha duvida era como projetar mesmo, a partir daqueles esquemas

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight

    eu desenho com o traxmaker

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    é free?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é um quebra cabeça, diretamente do esquema é mais dificil, é mais facil a partir do desenho do componente em si, por exemplo um CI , desenhe o CI num papel quadriculado e observando o esquema vai interligando as pernas aos correspondentes componentes conectados e desenhando os componentes no papel e assim em volta traçando as trilhas, a partir desse rascunho ja fica mais facil utilizar um software, eu uso o ExpressPCB ou o CircuitMaker. so depois de algum tempo e experiencia se pega a habilidade de fazer e dividir melhor o espaço na placa.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight

    eu consigo tudo free, se é que voce me entende hehehe

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    hmmm saquei... vou ver tento fazer na mao, se naum conseguir o programa

    oak
    entendi hehe

    wcampagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tb estou tentando fazer um layout...
    tentei usar um software chamado target 2001 for pcb...

    desenhei todo o esquema elétrico... mas na hora do programa fazer o auto roteamento ele não conseguiu fazer diversas trilhas.... o programinha burro do kct... perdi um fim de semana inteiro com isso... agora estou pensando em fazer na mão mesmo... com papel milimetrado....

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tenta o pcb wizard, da pra achar ele no emule ja vem até com o crack.
    se desenha o esquema e depois de pronto se clica em converter pra pcb, e ela ja te da o layout pronto.

    mario diego
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E AI GALERA BLZ, SOU NOVO AQUI..MAS QUALQUER DUVIDA SOBRE LAYOUT MANDE PARA MIM Q TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LOS.

    bissinhu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mario diego
    tu tens a manha de desenhar o acoustic simulatod da boss??
    tem msn?? ibanezscp@bol.comhotmail.com

    Paulo Eduard Moreira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem que usa o ExpressPCB é capaz de me dizer como fazer para que não apareça na impressão o desenho da GRID ? é que mesmo tentando em View e retirando o View Grid, na impressão ela aparece sempre.


    Obrigado

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cadsoft EAGLE é o melhor software, na minha opinião, prá desenhar placas e esquemas essa é a única versão que abre com crack (v 4.11)

    http://www.das.ufsc.br/~aal/Intrumentacao/

    JaoSoft
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenho omesmo problema com o expresspcb

    JaoSoft
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    teria algum software que importa e imprime corretamente

    Edson SB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O Pcb wizard é muito facil, faz o layout, simulação, mas a bilioteca de componente tem pouca opção, eu estou precisando do transistor tip142 para terminar um projeto de audio e não tem na bilioteca, eu não estou conseguindo criar este componente no proprio programa, alguem poderia me clarear as idéias.

    Diino
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Diino
    · votar


    ...

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Edson SB
    Usa qualquer transistor que tenha as medidas (físicas) parecidas, já que é só pro layout.
    É assim que faço pra fazer layouts com componentes que não tem na database.
    Esses dias fiz um layout pra um circuito que tinha um LM386, substituindo por um 555, só pra montar o layout.

    Edson SB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ja procurei alguma coisa parecida fisicamente na database do programa, e não tem nada, o involucro desse componente é o TO-220, fazer manualmente é um stresse, eu só sei usar esse programa. No caso de usar outro componente parecido fisiicamente , creio que var dar problema no roteamento para gerar o layot, pela posição da pinagem do componente, mas até ai tudo bém, se daria uma corrigida. O programa tem tudo ´para ser um dos melhores, mas caba ficando ruim por ter pouco componentes, mesmo assim vou dar mais uma verificada nele para ver se acho alguma coisa parecida.Valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer layouts?