Substituto para 1N100 ou 1N34A

    Autor Mensagem
    Alvaro Menezes
    Veterano
    # fev/05


    Opa...
    tava precisando de um substituto pra um desses 2 (1N100 ou 1N34A)
    estou comecando agora a montar um orangesqueezer e nao encontrei nenhum dos dois...

    outra coisa eh o resistor de 2k4 q me falaram nao ser de valor comercial, sera q posso substitui-lo por um 2k7 ou 2k2 q foi o q encontrei no mercado ??

    ah, abusando mais um pouco, vi varios projetos de "millenium bypass", usando resistores de 4,7k, 2,2k e me parecia ateh numa foto no tunepad um de 1k... bom... no entanto comprei um de 2k2 e nao achei o J201, vi tb q alguns projetos q usam BS170, 2N7000 ambos no site do geofex, queria saber tds funcionam, se tem q fazer alguma alteracao no projeto, pelo q vi parece q nao

    MT Obrigado msm...
    Álvaro

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pode substituir numa boa. pequenas alterações como essa não tem efeito em circuitos desse tipo.

    Sobre a millenium bypass, qualquer FET funciona. eu costumo usar o MPF102 e o 2SK168. os dois funcionam perfeitamente.
    tem que fazer alteração sim. tem que ter cuidado ao ligar as pernas dos transistores. diferentes modelos tem diferentes pinagens... ligou o transistor invertido ele queima instantaneamente. dá uma olhada nos datasheets pra saber a pinagem correta.

    Alvaro Menezes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    opa... vlw...
    mas e um substituto para 1N100 e/ou 1N34A

    grato,
    Álvaro

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alvaro Menezes

    da para substituir com o diodo 1n4148

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    Alô pessoal, aguem conhece um transistor que em seu envólucro está escrito J305 e mais em baixo C9124 e ele é do tamanho de um BC comum, acho que é um JFET,...alguem pode me dizer onde encontrá-lo ou equivalente?...é de um microfone condensador stúdio projetc B1.
    obrigado.

    proibida a comercialização de produtos no fórum

    sidneicuritiba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ai amigo, montei um orangesqueezer e ficou supimpa.Usei um diodo de germânio comun (desses de vidro usados em FI de rádios)e o resistor usei o 2k7 sem problemas...não é um circuito crítico.

    blz boa sorte!

    sidneicuritiba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O transistor j305 é FET canal N e o 2SC9124
    TR: NPN. Tire suas dúvidas na página a seguir:
    http://www.tradetech.co.nz/results.html?new_search=1&q=skj305&search_t ype=1

    sidneicuritiba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entretanto o diodo 1n4148 é do tido retificador:digo, tem a mesma diferença de tensão que um diodo retificador que é de 0,7 v e o de germânio é de apenas 0,3 v. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituto para 1N100 ou 1N34A