vida ou morte - que pedal ou pedaleira comprar pra tocar metal??!!

    Autor Mensagem
    cristianjsv
    Veterano
    # fev/05


    bom eu toco metal de pantera, metallica, ozzy..etc...queria saber que pedais ou pedaleira poderia comprar com 900 reais que tenham uma distorçao pesada e boa pra solos...de preferencia queria algo usado.....deem suas opinioes ae que eu ja to desesperado e preciso comprar logo porque dinheiro na mão eh vendaval !!! agradeço qualquer opiniao!!!! valeuu!!

    ace frehley
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedaleira: as melhores são VAMP, POD, Digitech e BOSS.

    Pedais: talvez vc goste do Metal Zone da Boss.

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu nao compraria pedaleiras......nao sei , mas odeio patchs uahuauhahu.......


    de processadores de efeito, POD (mto bom) , e o vamp (nunca testei).....

    eu achei o metalzone d+, mas dependendo vc gosta......da uma procurada e testa tuo que puder, seu ouvido é o melhor juiz....soh ele sabe o que exatamente vc quer!

    cristianjsv
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sei la metalzone eu num curti muito naum...o som meio sujo (opinião minha) queria algo mais encorporado....mas agradeço as opinioes se alguem tiver mais eu agradeceria muito!!!!

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cristianjsv


    essa historia d som suje vc tem q ver direito, não vai pondo tudo no maximo q vai ficar um emnxame msm, pq c vc por no maximo ele atua como compressor....v uns patches ae e põe em pratica q o som dele é muito bom! E SEM SUJERA!, ve todos os jeitos dos potenciometros, testa com a dist um pouco mais baixa...sei la v TUDO! q ae vc acha muitos sons bons....


    mas com 900 mangos (c fosse eu), comprava o metalzone, e um pedal d distorção tipo o ds1,ds2 (da boss tbm), NÃO PRA ATUA JUNTO!, mas pra vc ter a escolha d 2 timbre diferentes. (o $ q sobrava c depositava em minha conta blz!)

    RenatoInc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compra o x v-amp,si tive mais grana,compra o v-amp 2

    brownstone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Com esse propósito e essa grana, compraria um GT2 e um Booster (atém GE-7 serviria) e ainda sobraria grana!

    RenatoInc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    naum compre gt 2!!!!!!!!

    isso é disperdicio de dinheiro!!!si for pra te gt-2,baxa o progeto dele na net,leva pra uma eletronica,ou pede pru colega teu monta,vc vai economisar 800 pilas!!!!!!

    cristianjsv
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh eu pensei muito em pegar um xv amp um wah wah e um equalizador sei la....mas eu num sei, tem muita pedaleira boa por ai....o problema eh que aqui eu naum to achando um gt-2 clone se naum ja teria comprado....eu precisaria de algo pratico pra tocar em palco por isso o V amp 2 naum seria muito conveniente eu acho ...agradeço mais opinioes pois ta batendo um desespero bonito aqui... e cada dia que passa a grana ta indo embora hehehehe

    cristianjsv
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ajuda ae pessoal!!! :(

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Overdrive (hand made totalmente valvulado, que sai no ML por uns 250 reais ou um Jackhammer,etc) e Equalizer (GE7 é bom)......só.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compra minha pue5-tube, mwahahahaha

    tube screamer +
    tube drive (valvulado msm, 12ax7) +
    delay (legalzinho) +
    chorus

    e ainda tem um fx loop onde da pra ligar um gt-2 ou metalzone, por ex.

    hehauhauhauha

    kanj
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah, cara... tem o classic metal.. oheavy metal da boss.. tenho um e curto bastante o som dele..

    junto com um digital delay ou um chorus / flager.. da pora fazer mta coisa ja q eh pra ser som pesadao :PPPPP

    Frajola04
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Distorção e chorus da pra simular um metal mais classico ??

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por 900 mangos eu compraria und pedais furhman, ou efx, ou algum outro hand made bom. Pedais importados sao muito caros...

    Pedaleira nessa faixa é dificil, as boas como pod hd300 e boss me79 estao na faixa de 1100 a 1400.

    As pedaleiras mais basicas como zoom g2.1nu e boss me25, estao na faixa de 500 a 700, entao é meio complicado.

    Eu prefiro pedaleiras, tem bom som, muita praticidade e sem precisar ficar sapateando, logico que tem que ser pedaleira boa.

    Tenho uma pod hd300, e com a simulaçao de mesa boogie o bixo pega hehehe. É uma otima opçao e vale muito a pena.

    Outra coisa, peso nao esta totalmente ligado a ganho, tenha em mente que guitarra, captadores, cordas e afinaçao influenciam muito o peso no timbre final...

    louis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cristianjsv
    cara, pra vc que quer um som pesado, mas nao necessariamente pesado, recomendo o Dr. Boogie como distorcao, e vc tbm poderia pegar mais um delay, um chorus/flanger que podem ser handmades (menor custo) e um wah wah. Seria um set mais simples e direto, mas tbm versatil.
    De pedaleira, vc podia pegar um POD da line 6 mesmo, q dependendo do modelo, alem das simulacoes de amp e dos efeitos, vc tbm teria um hamonizer, legal pra fazer aqueles solos e frases com tercas, usados nas musicas do Metallica e do Iron Maiden

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    louis

    Coveiros!

    louis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    condor guitar
    Putz, foi mal.... so vi a data dos 3 ultimos posts....
    Fecha esse topico

    LeandroP
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Não tem que fechar o tópico.

    Tá certo o cara que usou a busca e não abriu outro tópico sobre "pedaleira pra tocar metal" ou qualquer oyutro gênero musical.

    Só fiquem atento às datas pra não pagar sapo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vida ou morte - que pedal ou pedaleira comprar pra tocar metal??!!