PEDALEIRA PARA INICIANTE

Autor Mensagem
kinzoku
Veterano
# fev/05


e ai pessoal ,eu to querendo comprar uma pedaleira ,mas como nao entendo muito eu nao sei qual comprar .qual seria a indicada para um iniciante ??? obs:toco mais metal

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


INICIANTE NÃO PRECISA DE PEDALEIRA!

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
eh verdade, iniciante soh precisa de distorcao

prog_jam
Veterano
# fev/05
· votar


filipethadeu
na minha concepção um iniciante precisa é de aula, uma guitarra e um amp. esse negócio de efeito, deixa pra mais tarde.... um iniciante ainda tem muito a descobrir e se for comprando coisa vai descobrir é que jogou dinheiro fora... usa só o amp com a guitarra e se quiser distorcer, faz à moda antiga (saturando tudo). O lance é que tem de ter cohones para isso, pois a vizinhança não vai gostar de barulho ensurdecedoramente alto... música eles maté aturam, mas barulho....

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Amplificador com distorcao e guitarra soh ta bom
depois pega pedaleira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


prog_jam
é isso aí

Felipe Ribeiro Batista Campos
Veterano
# fev/05
· votar


Compra uma zoom 505

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Toca sem pedal msm...

rafaelcds
Veterano
# fev/05
· votar


Iniciante tocando Metal? Essa eh boa... Se vc comprar pedaleira e escutar uma distorcaozinha mais ou menos vai querer ser o Steve Vai, vai se decepcionar e vai quebrar tudo.! :D

Radamantis
Veterano
# fev/05
· votar


Aew,... eu acho uma puta sacanagem o que vcs estão fazendo, o cara só pediu uma orientação, afinal de contas, o fórum é pra isso, então ao invéz de esculaxar o cara, pq vcs não dão uma opinião?

kinzoku, como vc é iniciante uma boa opção é a zoom, pois é uma pedaleira de fácil manuseio. Eu aconselharia uma 505II, com o passar do tempo voce vai amadurecer a sua necessidade e aí sim, voce parte para uma diferente (caso vc precise)

cristianjsv
Veterano
# fev/05
· votar


X vamp

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


filipethadeu
eh verdade, iniciante soh precisa de distorcao

qual a diferença?

funtastic
Veterano
# fev/05
· votar


X vamp (2)

lll K lll
Veterano
# fev/05
· votar


Tipo assim,eu acho o seguiinte, sendo iniciante,sendo avançado ou msm profissional, o melhor eh vc comprar um pedal q vc ganha + viu, aconselho um DS-1 q acho um bom pedal,tem tbm uns pedais da Danelectro q tbm saum bons, Onner tbm eh legalzinho, agora c vc tiver uma boa grana, acho bom vc comprar um jackhammer q eh um pedal mto bom e tem uma ótima distorção!!!!!!!!!!!

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


cara... hoje sou o melhor guitarrista da região aki, toco a 3 anos e olha... siga meu exemplo, começei com um violão da marca kashima(akeles que agente compra por 400 reais em shopping) , logo depois evolui para um violão melhor, um elétrico do rosini, que tenho até hoje... tocava com um amigo meu que tinha guitarra e um peavey pequeno, eu plugava meu violão no ampli dele, e agente revezava a distorção do ampli cara ! tem coisa pior que isso ! logo depois comprei uma guitarra michael mais sem aplificador(isso da tinha 2 anos de tocagem) até comprar um marshall do tamanho da minha mão, e poder tocar com meu amigo... junto com o marshall comprei um 505II da zoom... fiz estrago com akela pedaleira(todos falam mal mais é ótima para quem nao intende nada de efeitos)... somente agora comprei meu setup e um ampli da marshall 15CD... ! Oque tudo isso quer dizer?! A evolução acontece aos poucos... contente-se com oque vc tem que mais pra frente vc terá oque sempre quizer! ;)
Eu por exemplo, daki uns 4 anos talvéz tenha uma gibson les paul que é o meu sonho ^.^ conseguimos aos poucos com esforço....

danubio_gpi
Veterano
# fev/05 · Editado por: danubio_gpi
· votar


Freedon

É isso aí!! o equipamente é extremamente sujeito ao usuario, o ideal é o cidadão não desrespeitar essa escalada em busca de um bom equipamento, pq o guitarrista deve adquirir experiencia com varios amps, pedais, pedaleiras, e etc. isso faz parte da formação do guitarrista; num consigo imaginar um cara que teve como primeiro equipo uma gibson signature, um marshal jcm900, um tube screammer original e nunca tocou em outra coisa. essa é simplesmente minha opnião.

mas voltando ao assunto topico, se vc ja tiver mais de 6 meses que toca, pode comprar um multi-efeitos sim, até aconselharia pq vai ser uma boa oportunidade pra vc aprender o que cada efeito pode fazer com o som original da sua guitarra; sugiro 4 aparelhos baratos (+ou-) em ordem de custo-beneficio:
1- X V-amp : Behringer
2- RP-80 : Digitech
3- GFX707II : Zoom
4- ZOOM505II : Zoom

Andre Curci
Veterano
# fev/05
· votar


kinzoku, vou te falar o que falo pra todo mundo, inclusive meus alunos, voce tem que estudar com a guitarra limpa, so ligada no ampli, mais nada, quando o som estiver saindo "limpinho" e seus dedos e palheta nao estiverem enroscando mais, ai ta na hora de voce começar a pensar em pedais, o tipo de pedal/pedaleira vem com a necessidade, voce percebera que tipo de som precisa tirar da guitarra dependendo do som que vc vai tocar, pra tocar "metal" eu aconselho o seguinte, vc precisa de uma boa distorcao, se vc tocar em 2 guitarristas, um pedal que aumente o som no solo, e evite usar milhoes de delays nas bases, use nos solos, tipo bem fraco pra nao embolar as notas, se tiver "sons limpos" use um chorus da Boss, ta bom demais, sugestão:

*COMPRESSOR
*DISTORTION
*DELAY/CHORUS
*PEDAL DE VOLUME

Abraço.
André Curci.

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


N existe essa de pedaleira para iniciante!

Quanto mais cedo vc começar a lidar com bons equipamentos... com variedades legais de efeitos... e com bons timbres... melhor serão seus resultados futuros em busca do seu som! :)

rockman
Veterano
# fev/05
· votar


Compra uma rp50 que ja da pro gasto e é melhor que essa zoombido 505
e se brincar vc acha mais barato

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


digitech e zoom são duas merda... n compre nenhuma das duas!
Eu te aconselharia a já ir, desde de cedo montando um set de bons pedais devagar! Pois quanto ele tiver pronto vc vai ver quanto ele vai estar valendo e o quanto ele é superior a qualquer coisa modernosa que tiver na época!

Boto
Veterano
# mar/08
· votar


vai em uma loja e pede pra testar
pega uma zoom G2

wcpm
Veterano
# mar/08
· votar


Se for comprar compra logo uma boa , pois se comprar essas quebra galho daqui a pouco vai querer trocar. Sugiro Boss ME50 e se tiver mais grana compra logo uma GT8.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Boto
wcpm

Crianças, atentem à data do tópico. O cara que o criou não deve estar mais procurando uma pedaleira para iniciante.

ivan.picchi
Veterano
# mar/08
· votar


bote fe, 2005 huaehae


compra um pedal de lata de sardinah mermo auehae.. tem uns legais :P e sao baratinhos

edeDeus
Membro
# abr/13
· votar


Boa tarde,

Gostaria de desenterrar o tópico seguindo as regras do fórum, para tirar a mesma duvida porém em modelos específicos.
Minha duvida é entre essas 2 e o pedal multiefeitos :
Digitech Pedaleira Multi Efeitos Para Guitarra RP70 - 299
Pedal Behringer FX 600 Digital Multi-FX - 167
Pedaleira Behringer X V-AMP V-AMP Series - 367
Lembrando que pretendo tocar musicas de The flanders, Rosa de Saron, Beatrix e usar efeito chorus para fazer um som de órgão e se possível Violino tb para intro de algumas musicas que to bolando aqui visto que não tenho acesso a esse instrumento na banda aí tenho de me virar com os efeitos.
Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Com uma multi efeitos voce ja consegue este basico que está querendo, que é um drive (que vem de uma simulacao de amp), chorus, reverb, delay, enfim estas coisas.

Se quiser um som de violino, (pelo que eu estou entendendo) voce consegue isso usando um uma pedaleira do tipo da Roland GR 55, ou um fernandes sustainter, ou um ebow, ou a opcao mais baratao seria usando um behringer slow motion.

Mesmo assim, da pra emular o som de um violino usando um pedal de volume ou o volume da propria guitarra, depende do som que se quer obter e da tecnica usada.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


edeDeus
qual o teu equipo?
com base nas suas opções, eu juntaria mais para pegar a zoom g2
ou compraria um gdi-21 e depois pegava um chorus :-)

edeDeus
Membro
# abr/13
· votar


Buja

Vlw boas dicas vou dar uma olhada nessa roland e o pedal de volume

Mensonstratosx

Minha guitarra é uma les paul e o amplificador é onner que uso domestico para compor no mais emulo via software efeitos para o mesmo fim porém agora estou afim de adquirir esses equipamentos que falei ou provavelmente esse que vc sugeriu.

Obrigado !

juanlmendes
Membro
# abr/13
· votar


edeDeus
não quero cortar teu barato mas tentar simular outros instrumentos na guitarra não fica tão bom e tbm tem formas de tocar uns intrumentos que fica impossivel em outros.
fala pra banda ir com calma com esses efeitos , ate por que vcs não são profissonais.
eu recomendo que vc tente chamar para a banda um tecladista e um violinista , se for realmente necessário esses instrumentos em algumas musicas

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


edeDeus
de fato, um tecladista quebra um GALHÃO em banda hehehe
vai de zoom g2 mesmo garotão, fica na paz ô/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PEDALEIRA PARA INICIANTE