Bozz_Zoom_analógico ?

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03


    o Que é um Pedal analógico ?
    Qual Compensa Mais comprar, eu toco BASE, mas adoro fazer sons de METAL, GUNJ entre OutrosEfeitos Legais!
    E qual a Melhor Pedaleira BOZZ ou ZOOM ? tem Outras ? só conheço essas!!!

    Keldorn
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu não sei explicar o q é depois o MKazan aparece aí e te dá uma aula melhor... mais eu sei que quase todos , ou todos os pedais são analógicos... pedaleiras que são digitais... pedaleira acho que a da boss deve ser mais barata e tem distorção melhor pq a zoom 505 II do meu amigo eu nunca consegui achar uma boa distorção pra metal, thrash metal... pedal bom pra esse tipo da boss só conheço o ds1 que o meu professor tem... mais tem o ds2 aí não deve ser muito diferente... pedaleira tem aquelas digitech, mas eu nem conheço... mais daqui a pouco, amanhã aparece o Max, muchex, Squall etc.. os caras que sabem mais aí te ajudam blz ? espero ter pelo menos te dado uma luz
    Bjo e boa noite se tiver aí ainda

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Pedal analogico sao pedais q nao modificam o sinal analogico em digital... Ex: Pedais de distorcao da boss... (os outros - chorus, flanger, reverb etc... - sao digitais)...

    Pedaleiras modificam tudo de AD/DA... mas no meio disso pode ter um pedal analogico... E como se fosse um loop de efeitos dentro da pedaleira... vc usa a distorcao analogica q e somada aos outros efeitos digitais apenas na saida... desse modo o som da pedaleira vai ficar proximo ao do pedal...

    E qt aos pedais depende de qt vc quer gastar....

    R$ 200,00 Um metalzone da vida ou um DS1 ou 2... ou Mega alguma coisa da boss...

    R$ 400,00 Zoom 505 se gostar ou uma 707 usada...

    R$ 700,00 Uma pedaleirazinha da boss ou Digitech usada... ou um Sansamp ou um Vamp quase novo...

    R$ 1000,00 Pedaleirazona da boss ou digitech usada (GT3, Rp12354646 etc...)

    R$ 1.500,00 Uma GT6 nova... ou um pod (se eu nao me engano tava nessa faixa de preco)...

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    GuitarGata
    é assim, na eletronica existem duas formas de vc fazer oq vc quer.
    a primeira forma é a analógica, onde você usa componentes simples e o circuito faz oq você quer (como por exemplo, alterar o volume, gerar distorção, etc) trabalhando sempre em cima da onda que você colocou na entrada dele.
    a segunda forma é a forma digital. o circuito transforma a onda em uma sequencia de 0 e 1. Aí um processador (é como se houvesse um computadorzinho dentro do circuito, em alguns casos tem mesmo) um processador é programado para alterar essa sequencia de 0 e 1 da forma desejada. no final do circuito isso é transformado em onda denovo.

    até existem alguns pedais digitais, geralmente (eu disse geralmente e não sempre) pedais de reverb e de delay são digitais.
    existem também algumas pedaleiras analógicas (não sei citar quais mas sei q existem)
    existem também sistemas híbridos (misturam tecnologia digital com analógica), por exemplo a Zoom GFX-8.

    mas em geral, pedais de distorção, compressores, etc são analógicos e pedaleiras como Zoom 505, RP5, etc... são digitais.

    o que o Digao quis dizer com AD/DA é que pedaleiras digitas transformam o sinal, na entrada do circuito, de Analógico para Digital, processam as informações de modo digital e na saída do circuito transformam tudo de Digital para Analógico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original