DS-1 e DS-2....

    Autor Mensagem
    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05


    Seguinte galera. Um tempo atrás lembro de ter escutado falar que um dos modos do DS-2 (turbo I ou turbo II) soava igual o DS-1. Mais não lembrava onde tinha lido isso. Agora andei vendo alguns anuncios do mercado livre e alguns falavam isso.

    É verdade???

    No mundo da guitarra existe muita gente que é vintage até o osso. Só gosta de coisa velha e difícil de achar. E tem tb muito papagaio de pirata que repete o que ouviu falar... Vide as lendas tipo DS-1 japan, que muitos juram quem é melhor e outro juram q é identico ao taiwan.

    Então queria saber a opinião de quem ENTENDE do assunto.

    Se o um dos modos do DS-2 soa como o DS-1 mesmo...
    Se o esquema elétrico são semelhantes...
    Ou se pelo menos o som tem alguma semelhança...

    Eu já tive o DS-2 e ja toquei com o DS-1 uma vez. Só que já faz tempo, e na época eu não tinha conhecimento suficiente pra formar uma opinião.

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah outra pergunta é se é verdade que o DS2 saiu de linha...

    PzNs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse negocio q o DS1 no modo 1 soa igual o DS1 é mentira
    ja testei ele.. eu comprei o DS1... o ds2 achei mto abelha

    sergioguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amigo, ja tive os 2 e ja os liguei juntos. Acho o ds2 mais abelhudo que o ds1, apesar de achar esse meio abelha tb...Mas o som do ds1 e mais gordo...Os meus eram Taiwan.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nada a ver o som do modo 1 do DS2 com o DS1.... e olha o DS2 junto com um equalizer ou um bost é melhor que o DS1.... sozinho ele é fraco....E olha tenho os dois.. o DS1 que é simulação de abelha o meu DS2 dá um som bem menos abelha que o DS1... OLha só.. o DS1 fica igual um baixo com distorção.. muito grave mesmo... .mesmo com equalizer......... n achei legal...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    só que o DS1 tem bem mais ganho..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa de japan ou taiwan... nuca testei o japa..... nunca nem ví em nenhuma loja,, só vende taiwan... n temcomo ser diferentes.. é o mesmo pedal......isso é lorota eu acho..

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o DS1 é o esquema mais simples que tem de distorção (eu tenho um e acho uma bosta) mas porque foi um dos primeiros pedais da boss.

    dougtog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera, eu tenho um DS-2, e já toquei no DS-1, a distorção do DS-2 sem ser a turbo é bem parecida com a do DS-1 sim, depende do timbre.. Eu prefiro o DS-2 porque tem uma dirtorção mais zangada que é a turbo, so tirar um pouco do agudo... Agora pega um Compressor da Marshall ou da Boss mesmo e coloca antes do DS-2 que eu quero ver se esse som não detona!!! tenho certeza!!! um vez eu coloquei e fiquei de cara!!!

    blink182josie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um DS1 e coloquei junto com um equalizer , o som fico muito bom !!! fico estilo o som do green day...mas se bem que nem todos gosta de distorçao assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original