*** Alguém me ajuda ***

    Autor Mensagem
    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    EU MONTEI UM MXR DISTORTION + DO TONE PAD , MAS NAO SAI SOM DISTORCIDO , EU TINHA ERRADO NO CAPACITOR DE 1UF , EM VEZ DO CARA DA LOJA ME DAR UM ELETROLITICO ELE ME DEU UM DE POLYESTER , AI FUI LAH TROKEI E JAH COLOKEI O CERTO E COMPREI UM OUTRO CI CASO ESTE ESTEJA QUEIMADO COM ESSE "ERRO" , AI MESMO ASSIM NAO SAI SOM DISTORCIDO , TIREO O BOTAO DPDT E O PROBLEMA NAO EH NELE , OS DIODOS ESTAO EM ORDEM , E EU PERCEBI Q O POT DE VOLUME FUNCIONA QUANDO A DPDT ESTÁ DESLIAGA , QUANDO LIGO ELA O PO DE VOLUME NAO FUNCIONA , E O POT DO LEVEL DA DISTORÇÃO NAO MUDA NADA C DIMINUIR OU AUMENTAR ELE , EU LIGUEI OS FIOS TDO CERTO SEGUINDO O (OFFBOARD WIRING) DO TONEPAD , NAO SEI OQ PODE ESTAR ERRADO ALGUME ME AJUDE .
    E SE ALGUEM TIVER UM FOTO DO MXR+ POR DENTRO TIPO MOSTRANDO A PLACA E TDO MAIS EU GOSTARIA DE VER . OBRIGADOO!!

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae pessoal da uma ajuda ae!!

    Leandro Bellina
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bah... naum sei o q deu de errado..
    e.. vc sabe onde comprar uma placa de fenolite pela net?

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara vc inverteu as bola, se for um true by pass ñ existe isso de funcionar o volume qndo está desligado, desligado ele desabilita todo o pedal, o sinal da guita contorna o pedal....qndo o volume está funcionando o pedal está ligado........vamo lá, o controle do sistema de distorção desse pedal ocorre assim, quanto menor a resistencia do controle maior a dist...siga o pot de distorção e tire o resistor que vem antes dele, e se tiver algum depois dele tire tb, deixe apenas o pot entre o CI e o terra( se tiver algum capacitor pode deixar), ao tirar o resitor dê um curto no local senão o circuito vai ficar aberto(troque le por um fio ou só encoste um fio em seus terminais....como o resistor antes do potenciometro(ou depois) deve estar com um valor muito alto ele inutiliza o funcionamento do potenciometro de distoção....tenta lá...

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pela net nem sei

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    só pra esclarecer, dependendo da maneira que vc colocou a chave liga desliga do pedal vc liga ele qndo o botão está desapertado....

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vou tentar isso , Mad Dock , mas onde vc acha q pode estar o erro ou o problema ? algum resistor errado?

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tentei outra coisa colokei led no lugar de diodo e o led tinha q acender neh? acho q naos esta passando sinal pelos diodos e por isso nao distorce o som , será isso?
    mas eu chequei as trilhas dos diodos com multimetro e ta passando sim .. me ajudem

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    up!! ae pessoal por favor da uma ajuda ae !!!

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala, os leds ñ tinham que acender não, o problema eu dei uma olhada no esquema o R6 na sua placa deve estar errado(valor muito alto), confere lá, tem de ser aproximadamente da ordem de 10Kohm, ou o pot pode estar com defeito, tira ele e dá um curto tb na placa no lugar dele tb...ve se vc ñ soldou um resistor de 1M ohm no lugar errado( do R6), se vc fez isso vai soar como vc falou, um som limpo(somente)...

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu colokei o certo , eu até conferi ontem com o multimetro depois q vc disse q poderia estar errado no (R6) ta o de 4K7

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se vc retirar os diodos( somente),. o som vai distorcer somente se o sinal de entrada for alto, ou seja continua funcionando, a ausencia dos diodos não ocasiona a interrupção do funcionamento, eles servem para deixar a onda com o aspecto de onda quadrada(distorção), e interferem no timbre, sem eles o pedal funciona como um booster, com o timbre bastante interessante...

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc tem icq ou msn Mad Dock

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ...bom, lá vai então uma geral no circuito....veja se o CI está bom, vc usou soquete nele? senão vc pode te-lo queimado se ele aqueceu MUITO, se usou mais facil de testar outro( veja se é o CI certo 741), veja se não há solda fria, com o ferro bem quente derreta todas novamente, principalmente as do pot da dist, do C e do Resistor daquele ramo do circuito, teste o pot com o multímetro...vc está usando um pot de quanto pra dist?...

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    to na casa da minha mina o msn dela é marianne_matos@hotmail.com...

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu montei um desses, toma cuidado na hora de colocar o CI, pq no desenho ele está espelhado...ai no final das contas tive q inverter as perninhas dele, mais vc pode soldar do outro lado tb.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a *** Alguém me ajuda ***