Fazer um pedal de Overdrive com caixinhas de Som de PC

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # jan/05


    Ola amigos,
    Será que é possivel pegar um circuito que tenho aqui de caixinhas de Som Stereo que tem um som Razoavelmente limpo e trocar algum componente para que o circuito fique com uma distorção boa, sei la, acrescentando tambem um potenciometro para controlar o GAIN da distorção. Fazendo assim um pedal de Distorção.

    Flws, Vlws.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    nu, essa bateu o recorde da criatividade...

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nu, essa bateu o recorde da criatividade...(2)


    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Veja as fotos ae:

    http://paginas.terra.com.br/informatica/sites/S3000206.JPG

    http://paginas.terra.com.br/informatica/sites/S3000208.JPG

    Me ajudem ae! Vamo tenta lançar mais um progeto do Forum CifraClub :D

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tudo bem... mas vamos lancar um projeto com jota !

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    hahahaha

    danubio_gpi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    falando superficialmente, é so "clipar" o circuito com 2 ou 3 (simetrica ou assimetrica) diodos 2n4149 isso ja vai distorcer o som. agora controlar esse drive é outra historia e vai depender do circuito em questão.

    danubio_gpi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    André Moura

    cara! tu ta inspirado heim. e o pior é que eu pensei nisso primeiro; isso é plagio. seu ladrão de idéias. ahhahahaaaa

    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    UAhuHAuHUAhuAH! Projeto com com g eh feio! Maus! Mais voltando o assunto! Preciso de mais ajuda pra fazer uma coisa dessa, pois sou iniciante em eletronica, mais curti muito esse negocio de Pedal na Satinha de Sardinha....

    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Arrumando: Latinha de Sardinha

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra começar metade desse circuito eh alimentaçao
    tem q ver qual ci eh akele, desenhar o circuito e ver oq ele faz, pra depois pensar noq mexer

    lata de sardinha, overdrive de caxa de som de pc
    e tem gente ainda chama isso de criatividade do brasilero, desde quanto falta de qualidade eh criatividade?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    no caso da lata de sardinha é falta de dinheiro mesmo, no caso da caixa de som acho que meio falta de inteligencia pois vai dar mais trabalho adptar um circuito bem diferente do que fazer um outro e alem do mais é pelar um santo pra vestir outro.

    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak, pouco ligo pra se for brasileiro q fez, o negocio eh q fica show aquelas latinhas de sardinha, vc pode achar bobeira, que falta muita qualidade, mais oq seria qualidade pra vc? Uma caixinha tosca de ferro ou plastico com um nome gringo? Só pq é gringo é melhor?

    Esse cara que faz pedais com latinhas de sardinha e atum e um grande idealizador que deveria servir de base para cada um que quer construir um Pedal. O MKZ que disponibiliza circuitos na net tb é um grande cara, ele aprendeu, pesquisou e ñ é por isso que ele va guardar aquilo para si proprio, e outra, não cobra nada para quem acessa o site... TA MUITO CERTO.

    Eu quero fazer um pedal de overdrive com um circuito de caixinha de computador, por isso vim aqui pedir ajuda, se vc acha feio aqueles pedais de latinha de sardinha, que é uma coisa MUITO SHOW, muito underground e exotica, bota um pedal comum desses de marca e um de latinha de sardinha do lado (que pelo visto é muito bem feito) e veja qual vai chamar a atenção... POde ser q seja pior em qualidade de som, mais porra, é uma latinha de sardinha! Se vc nao gosta dessa praticidade, me compre um pedal de marca e me de ok? Se n fizer isso, ajude e n seja mais um usuario peso morto do forum, pois oq precisamos é quem ajuda, não que fale mal... Pra quem n tem tanto dinheiro, o negocio eh improvisar, seja brasileiro, americano e o caralho a 4...

    oak
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: oak
    · votar


    vou considerar o fato de que voce nem ao menos sabe quem eu sou e me preocupar em responder soh o que eh relacionado ao topico

    eu nenhum momento eu disse que algo é melhor por que é importado, qualidade não depende de latitude e longitude, depende de inteligência
    a questao da lata de sardinha não é só a fragilidade e feiura da lata, é o que tem dentro dela também, é tudo mal feito
    se você quer mesmo fazer um overdrive com o circuito da caixa de som do pc vc vai ter que fazer o que eu disse
    pra começar metade desse circuito eh alimentaçao
    tem q ver qual ci eh akele, desenhar o circuito e ver oq ele faz, pra depois pensar noq mexer

    to nem aí se é exótico, underground o que seja, pra mim existem 2 pontos:
    qualidade do som - primordial, se nao tiver qualidade de som ja era
    acabamento - se tiver qualidade de som, eu escolho o que tem a melhor construçao/acabamento, levando em consideraçao não só a beleza, mas a robustez do equipamento
    os pedais em lata de sardinha não vão bem em nenhum dos dois quesitos, chamam atenção somente pela 'criatividade', e essa 'criatividade' eu dispenso
    se você não tem dinheiro pra comprar um pedal de marca, faça como eu, pegue o esquema dele e monte um, simples.
    tem bastante gente daqui que faz coisa decente; hobbertt, lazy wings, lifesound... eh soh procurar

    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc ja testou a Latinha de Sardinha?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vi fotos e ouvi gravações

    André Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    me manda as gravações

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olha no wah wah dele

    Leandro Bellina
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dae andre...
    eu gostei das tuas ideias ...
    eu acho q vou começar a fazer um pedal pra mim....
    me adiciona no msn pra gente trocar uma ideia
    leandrozimba@hotmail.com
    valeu...
    flw

    GreatKingRat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eh soh vc usar um canal como preamp, a saida num pot (q pode ser o gain oudistortion) e a saida dele vc liga na entrada do segundo estágio q será distorcido pela potecia do primeiro....
    Mais q projeto ingrato!!! mais é bem possivel....

    JuninhoL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    em sonhar, tava pensando em fazer um mini amplificador com o pré do GT-2 clone, e com uma saída para funcionar como pedal msm.

    C. Godoy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Poxa... q legal... nunca tinha visto nd parecido, mas fik muito caro pra montar um pedal desses??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer um pedal de Overdrive com caixinhas de Som de PC