SansAmp GT2 do tonepad: onde fica o led?

    Autor Mensagem
    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05


    Ai alguem sabe como colocar o led no esquema da sansamp do tonepad?

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara geralmente ñ vem ai, mas vc pode fazer um furo na placa onde é a entrada + da bateria e outro no ground (comum), ai vc coloca o led(nessa condição o led só acende quando vc colocar o cabo no Jack), agora se vc quiser q o led deslige junto com o sistema de bypass ai vc tem usar uma chave com 9 polos (3PDT), com 6 para fazer o bypass, e os outros 3 para desligar a entrada + da fonte...

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc nao tem isso esquematizado?
    E o som fica igual?

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O som vai ser o mesmo.
    Só uma coisa, vc tem q colocar um resitor em serie com o led, pq ele ñ aguenta os 9V.
    Do primeiro eu posso esboçar pra vc, mas o outro da mais trabalho...
    Funcionou esse projeto? Ficou Legal?

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    eu ainda vou fazer
    o vei mas eu tava precisando e do segundo com o bypass
    o que e bypass?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo

    aguentar 9v ele aguenta, oq ele nao aguenta eh corrente maior que 20mA (20mA eh a corrente maxima padrao de qualquer led)
    pra saber que resistor usar eh soh fazer a continha:
    R=9V/corrente
    sendo que a corrente eh no maximo 20mA (0,02A)
    normalmente a tensao de saida dessas fontes vagabundinhas eh quase 9.(2^1/2), ou seja, uns 12V, eh bom calcular o resistor com essa tensao em vez de 9 ja

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    Foi mal eu me expressei errado, mas é isso ai...

    Kim_servo
    entra em http://www.generalguitargadgets.com, dá uma olhada nos projetos deles q tem o LED ai vc tira uma idéia.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    pelo esquema do tonepad tem se um polo livre na dpdt (não esta desenhado) na saída, este polo poderia ser usado para acionar o milenium, é so ligar o milenium ali, a chave ao estar na posição em que o sinal passa direto o milenium se conectaria com a saida nos resistores de 1k e indo ao terra pelo de 100k fazendo acender. teoricamente este resistor de 100k poderia ser reduzido ate 10k que é o valor do resistor antes dele (na perna do transistor) sem alterar o volume, um valor mais baixo do resistor é mais garantido do led acender, mas se acender com 100k não precisa mudar (poderia tentar 22k 33k etc se precisar alterar).
    no outro caso de calcular resitor para ligar o led numa fonte não precisa muita matematica, um valor razoavel é 3k3 para 10v, ai experimenta 2k7 3k9 etc e observa o brilho, esta maneira simples assim direta (led resistor ) geralmente aguça o ruido HUmm da fonte (não aconselho), mas depende da fonte (algumas aceitam bem).

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    O q eu sugeri é de um modo geral, eu nem peguei o cicuito do SANSAMP, então nem sei de outras possibilidade, do geito q eu falei é o geito q quase todos os projetos usam...funcionando é o q importa. Abraços

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ai galera valeu pela ajuda

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ai galera valeu pela ajuda

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pessoal,

    Comprei um pedal S3 Fortes, que por sinal é muito bom, porém o led fica aceso direto, e eu gostaria que ele acendesse ao ativar o pedal e desligado em bypass, como é normalmente...

    Alguém sabe informar como fazer isso? Vi que na placa está escrito tonepad, então o projeto deve ser o mesmo...

    Agradeço qualquer ajuda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SansAmp GT2 do tonepad: onde fica o led?