ZOOM 505 II x XV-AMP x DIGITECH RP50

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rafaelcds


    Ae glr... Toco violão desde 98 e comecei a tocar guitarra mesmo no comeco de 2004. Já faz um bom tempo que eu tô atras de comprar uma pedaleira... Pensei muito na Zoom 505 II... ultimamente tenho tocado nela emprestado e não sei se vale muiiito a pena...
    Andei visitando uns sites e descobri a Digitech RP50 e através do cifraclub o XV-Amp. Gostei muito do XV-Amp por ter uma certa relação com o V-Amp 2, o qual eu sei que é muito bom. Melhor ainda o XV-Amp porque acompanha pedal de expressão...
    A 1ª vista achei q o XV-Amp tinha melhor custo-beneficio. Mas andei lendo sobre ele no CifraClub e fiquei muito na dúvida, pois alguns dizem que é frágil e quebra logo os pedais, que esquenta um pouco e nao serve pra show (a qual pretendo utilizar), o pedal de expressão é ruim e tem lag. Acho que é isso ai "só". :D
    Sobre a Digitech RP50 eu só ouvi dizer que suas distorções não são boas... e se for utilizá-la é só por causa do chorus, reverb, flanger, echo, etc. No caso de querer utilizar distorção aí teria que combiná-la com um outro pedal... Vale lembrar que foi um amador que me disse isso, além de ser uma informação já passada a ele. :p~~~
    No CifraClub eu vi um topico comparando o XV-Amp com a Zoom 707. Mas esta comparação seria mais a respeito da qualidade. Tudo bem que a Zoom 707 é melhor que a Zoom 505 então logo conclui-se que o XV-Amp seja melhor q a velha quebra-galho 505 (como diz meu primo). :p
    Olha só... Abaixo tem uma comparação entre as três pedaleiras por preço (preços encontrados atualmente no site www.playtech.com.br )
    R$ 347,00 - PEDALEIRA ZOOM 505 II GUITAR C/ FONTE
    R$ 436,00 - PEDALEIRA GUITARRA BEHRINGER XV AMP
    R$ 442,00 - PEDALEIRA DIGITECH RP50
    É isso aí glr... me ajudem pq pretendo me decidir logo pois estou sem pedaleira, e pra tocar em público sem pedal no dia 23 de janeiro de 2005... Me mata de rir né?!
    Abraços...
    PS.: Por favor não confundam V-Amp com XV-Amp

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara axo q com ctza a RP50 eh melhor n pq eu tenhu uma.. maix pq ja testei elas e prefiri a RP50 um cara ta vendendo a GNX3 soh pra ficar com a rp50 ele disse q sao iguais a qualidade soh muda recursos e quanitdade de efeitos sao mesmo chips colocadas nela... e ele eh amigo do gerente e dono da importadora da digitech do brasil ! e tem uma gibson =(

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peraê. Vc tem noção do q cê ta dizendo? Esta é uma GNX3: http://www.digitech.com/products/gnx3.htm e esta é uma RP50: http://www.digitech.com/products/rp50.htm
    Enlouqueceu???? A GNX3 tá 2300 mangos enquanto a RP50 ta custando 450. putz... Se for a mesma coisa... a Digitech é uma merda mesmo pq num sabe nem evoluir os produtos...
    cara axo q com ctza a RP50 eh melhor n pq eu tenhu uma.. maix pq ja testei elas e prefiri a RP50 um cara ta vendendo a GNX3 soh pra ficar com a rp50 ele disse q sao iguais a qualidade soh muda recursos e quanitdade de efeitos sao mesmo chips colocadas nela... e ele eh amigo do gerente e dono da importadora da digitech do brasil ! e tem uma gibson =(

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds
    vc n intendeu cara.. eh o mesmo chip ! uma merda? hauhauhaua... nda ver cara
    n eh a mesma coisa exata maix eh parecida pelo ser do mesmo chip.. + a gnx3 tem maix recursos cara.. n tem nda ver ! se sabe q digitech n eh merda vai testar elas e ver cara !

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nao conheco esta digitech... mas tenho um x-vamp, antes tinha um 505... semcomparacao... o pedal de expressao nao tem lag nada.. lag eh soh quando muda de AMP no meio do show, quase 1 seg de lag.... mas nao eh necessario mudar de amp no meio neh. BOm eu recomendo... eu uso ela em show. A minha nao esquenta e nao quebrou nada ainda. flw

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Poderia me informar assim.. tipo. Por quanto vc comprou? É esse preço da Playtech mesmo? Vc não acha que o material é fragil e exige mais cuidado em relacao a Zoom 505 ou Digitech RP50? O som do XV-Vamp parece ser mais ou menos digital que a da Zoom 505 II? A parte do AMP eu entendi... realmente ninguem muda de AMP enquanto toca. heheheh.
    Agora... Vê se nao é absurdo: a Digitech RP50 e a Zoom 505 II são mais baratas que o XV-Amp e este é melhor. No mundo de hj pode-se considerar que tudo o que é mais caro é melhor. Td bem que toda regra tem sua exceção. :p~~~
    Agora me diz só uma coisa: Vc teve dificuldade em programar o XV-Amp em relação ao que programava na Zoom?
    Ok Ok... Brigadão pelo que já respondeu. :D Serei eternamente grato. :p~~
    Nao conheco esta digitech... mas tenho um x-vamp, antes tinha um 505... semcomparacao... o pedal de expressao nao tem lag nada.. lag eh soh quando muda de AMP no meio do show, quase 1 seg de lag.... mas nao eh necessario mudar de amp no meio neh. BOm eu recomendo... eu uso ela em show. A minha nao esquenta e nao quebrou nada ainda. flw

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds

    Comprei por 350 no Mercado Livre, novinha. O pedal eu acho mais fragil que o da 505 realmente, mas ao meu ver nada q prejudique. O som do x-vamp eh otimo, nem comparacao com a 505. O lema da behringuer, fabricante do X v-amp eh: Produtos de qualidade com precos baixos. Ela se destaca por produtos de altissima qualidade e precos muito bons. Nao tive dificuldade alguma, eh facil de programar.. o manual tem umas 5 paginas soh.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sem nenhuma sombra de dúvida, compre o XVamp.
    As 3 tem mais ou menos o mesmo padrão de durabilidade. Se você não pular em cima delas e for cuidadoso ao conectar e desconectar os cabos, não tem problema.
    Quanto ao timbre o XVamp está muito a frente da Zoom ou da Digitech. Já tive uma RP-200 e ela é bem fraquinha perto de um XVamp. Com certeza a RP-50 é pior ainda.
    Nem vou comentar sobre a Zoom...
    É inacreditável que o XVamp tenha um preço tão próximo ao das outras 2. Se fosse proporcional 'a qualidade do som ele deveria custar umas 10 vezes o preço da 505II e umas 5 vezes o preço da RP-50

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Ok... Obrigado. Mas vc tem um XV-Amp? Ouvi duas pessoas falando sobre problemas... Uma quebrou o pedal da direita e outro da esquerda... Com certeza não irei pular nelas. Quanto ao material irei checar segunda-feira em uma loja aqui. À respeito do LAG... tem algo a dizer? :D
    De qualquer forma... muito obrigado pela resposta que já me deu... :p~~~
    Abração

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Novas opiniões please... :D

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Les P4ul
    A qualidade das distorcoes da GNX1 (q eu tenho) eh 10000000000x melhor q da RP50 (q um amigo meu trouxe ontem aqui), sem comparacoes.
    rafaelcds
    Compra um XV-amp q as distorcoes junto com seus efeitos sao mto bons.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MRWALKER
    Vc tem um X V-Amp?
    Queria pedir um enormeeeeeeeeeeee favor:
    Se tiver... podia olhar ai no termo de garantia... quanto tempo tem de garantia e se tem assistência autorizada em Fortaleza-CE... :D

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alow. alguem ainda ai?

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    naum existe a mínima possibilidade de comparação entre o xv amp e o zoom 505 II...o x v amp é um equipamento muuuuuiiito superior ao zoom 505 II...qto a RP 50 ela naum tem os mesmos recursos de uma GNX, portanto tb naum vale a pena, pq os efeitos do x v amp são melhores e a RP 50 nau tem pedal de expressão.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc tem um X V-Amp?
    Queria pedir um enormeeeeeeeeeeee favor:
    Se tiver... podia olhar ai no termo de garantia... quanto tempo tem de garantia e se tem assistência autorizada em Fortaleza-CE... :D

    Sombra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera...vcs flam tanto nessa V-Amp...tem algum site flando a respeito dela?As caracteristicas tals...?

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds
    nem tenho cara, mas ja ouvi ele, e eh bem melhor q a digitech.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sombra
    Galera...vcs flam tanto nessa V-Amp...tem algum site flando a respeito dela?As caracteristicas tals...?
    Nao falávamos do V-Amp, e sim do X V-Amp... Mas no site do V-Amp tb fala a respeito do X V-Amp: http://www.v-amp.com/X-V-AMP/index.cfm
    :D

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TEMMMMM ASSISTENCIA DA BEHRINGER EM FORTALEZA??????????????????????????

    rafaelsales
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    OI?

    guitar_v
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ai ,alguem pode me explica qual é melhor o v-amp 2 ou o x v-amp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ZOOM 505 II x XV-AMP x DIGITECH RP50