Galera que monta pedais...

    Autor Mensagem
    andersondko
    Veterano
    # dez/04


    Será que é possível, fácil e viável a reprodução de um Ebow (aquele pequeno aparelho que tem a função de dar sustain ao som), como feito com os pedais? Acho absurdo pagar quase 600 contos nesse bicho.

    inthelight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum faço a menor ideia de como funciona...Mas nunca vi esquemas por ai

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andersondko
    Tem um esquema, não me lembro onde eu vou tentar achar, onde vc muda a polaridade de um captador da guitarra e ele produz sustain infinito, mas aí vc sacrifica um captador de sua guita, não sei se é vantagem. Aliá, opinião pessoal, sustain infinito não é vantagem nenhuma.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Putz, eu também tenho interesse num E-Bow. Se alguém montar por um preço razoável eu também quero um.

    andersondko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello

    O problema é condenar o captador, considerando que é um efeito para ser utilizado em uma ou duas músicas num evento. O E-bow permite ainda alguns outros efeitos além do sustain infinito. Salvo engano, ele possui um controle de intensidade. Dá pra conferir alguns exemplos no link abaixo.

    http://www.e-bow.com/ebow/sounds.htm

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andersondko
    Asim, como eu disse, é muito gasto pra pouco resultado. Eu acho que vai ser difícil e custos reproduzir esse efeito. Se achar algo a respeito te dou um toque.

    andersondko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello


    Valew!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o e-bow que conheço (um guitarrista me mostrou uns 20 anos atraz) pode ser que modernizaram, mas não tinha nada haver com captador, parecia um captador colocado com a mão direita sobre as cordas, imagino que fosse uma especie de um vibrador (a base de um trafo), fasiam as cordas vibrarem como se passasse um arco de violino enquanto na mão esquerda solava normamente.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    ahhh, o eddie vedder usa algo tipo isso no dvd duplo deles (live at the garden)
    devem ter modernizado sim, o que ele usa tem mira laser e tudo hehe

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    Tem a ver sim, ele gera um campo magnético, óbvio, que entra em contrafase, ou algo assim como o magnetismo do captador e a corda fica vibrando infinitamente, gerando esse efeito de violino. Aquele gay do Louro Jones usa um no Acústico do Capital Inicial.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem razão, tem lógica, deve ser um trem besta de fazer.

    LeoLucena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello

    Amigoo....conseguisse o esquema onde o cara muda a polaridade de um captador da guitarra?
    Gostaria que postasse aki..

    Fico muito grato!

    LeoLucena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello

    Amigoo....conseguisse o esquema onde o cara muda a polaridade de um captador da guitarra?
    Gostaria que postasse aki..

    Fico muito grato!
    Deus te abencoe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera que monta pedais...